segunda-feira, 18 de novembro de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

TORCIDA FICOU DEVENDO!
Pouco mais de 13 mil pagantes foram prestigiar o Cruzeiro em Uberlândia. Muito pouco para ver o tricampeão brasileiro. Mesmo com um time misto, é raro o Cruzeiro jogar na cidade e, até por isso, merecia um apoio maior. Francamente, jogar em Uberlândia é muito pior que em outras cidades, como Varginha por exemplo. Acredito que a direção celeste errou ao por a partida no Triângulo Mineiro.

MOMENTO DE OBSERVAÇÃO!
Com a chance de testar peças do elenco, o técnico Marcelo Oliveira promoveu mudanças na partida de ontem e isso deverá se repetir até o final do Brasileiro. Isso porque ele quer observar vários jogadores e saber com os quais poderá contar para 2014. O primeiro capítulo dos testes começou neste domingo. Com a partida marcada para Uberlândia, por conta da perda do mando de campo imposta pelo STJD, o Cruzeiro empatou com a Ponte Preta em 2 a 2. O treinador escalou um time misto e justificou a oportunidade dada a alguns atletas. “Esse momento serve de observação para a próxima temporada. Não desfiguramos o time, mas colocamos algumas peças para jogar também. É bom para mostrar o elenco do Cruzeiro”, disse o técnico.Contudo, diante do Bahia, o time deverá ser o que ele montou na maioria dos jogos no Brasileiro. Isso porque trata-se da festa da entrega da taça e, internamente, o jogo, embora mero amistoso, deverá ser disputado por aqueles que ganharam o Tri.

VINÍCIUS MARCA GOLAÇO!
Vinícius Araújo entrou no segundo tempo na partida contra a Ponte Preta, neste domingo, em Uberlândia, e aproveitou bem os poucos minutos em campo. Aos 22 minutos da etapa final, a revelação celeste foi acionada, se dedicou bastante e foi premiada com um belo gol. Ele tabelou com Everton Ribeiro e chutou forte, no ângulo do goleiro Roberto. “Fiquei feliz pelo gol. Atacante é uma bola que vai pintar e tem que estar preparado. E eu venho me aperfeiçoando nos treinamentos e fui feliz com um belo chute”, destacou. Vinícius é uma das jovens promessas celestes para os próximos anos e dono de uma empatia com a torcida que poucos têm.

ALEXANDRE FICA!
Especulado no Flamengo para o ano que vem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, deve renovar seu vínculo com o atual campeão brasileiro. Segundo palavras do presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, o executivo de futebol celeste terá condições ainda melhores para trabalhar em 2014. “A gente renova o contrato dele. Mas ele sabe que essa valorização é trabalhando em um clube como o Cruzeiro, clube organizado, com o plantel já montado. Para ele o ano de 2014 vai ser muito melhor que o de 2013”, disse o presidente Gilvan. Alexandre Mattos é diretor celeste desde março de 2012. Ele assumiu o cargo em uma situação turbulenta do clube, em substituição a Dimas Fonseca. Em pouco tempo, montou um elenco competitivo que conquistou o Campeonato Brasileiro deste ano.


Nenhum comentário: