Ausente do clássico diante do Atlético-MG, na derrota por 4 a 3, sábado último, em Sete Lagoas, por não estar regularizado junto à CBF, o zagueiro uruguaio Maurício Victorino vive a expectativa de fazer a estreia com a camisa do Cruzeiro e está confiante que terá condições de jogo na próxima quarta-feira, contra o Estudiantes, na primeira partida celeste na Libertadores.
Victorino espera que o documento com a sua liberação da Universidad de Chile, seu ex-clube, chegue em tempo de ter seu contrato registrado na CBF. Isso tem de acontecer na segunda-feira para que seja possível inscrevê-lo na Conmebol, deixando-o assim em condições de jogo pela Libertadores.
O jogador espera estar em campo na próxima quarta-feira, diante do Estudiantes. “Não teve tempo para conseguir a inscrição e jogar nesta partida (contra o Atlético-MG), não ficamos regularizados, mas acho que já vou estar a disposição para poder fazer a estreia”, afirmou Victorino, referindo-se ao jogo pela Libertadores.
O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, explicou na última quinta-feira que a primeira de quatro parcelas do pagamento ao clube chileno já foi paga, mas a Universidad de Chile não recebeu as garantias bancárias e com isso o clube chileno não liberou toda a documentação.
A expectativa da diretoria celeste é que o experiente zagueiro tenha a sua situação totalmente regularizada na segunda-feira, a tempo de poder ser inscrito na Libertadores. O técnico Cuca espera que isso aconteça.
Ele diz que poderá utilizar o zagueiro uruguaio e também o volante Marquinhos Paraná, que se recupera de lesão. “Se ele tiver condição, natural sim, mas ele tem de ter condição de jogo, a diretoria está lutando para ter condição de jogo e esperamos ter o Marquinhos Paraná, que é um grande jogador e importante”, afirmou.
O experiente zagueiro reconhece que vive a expectativa de poder fazer a sua estreia com a camisa celeste. “Sim, ansioso para jogar, poder fazer a estreia, é o que quero, jogar na próxima semana, mas agora é aguardar a regularização, a situação se definir”, destacou Victorino.
A estreia do Cruzeiro pela Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira. A equipe mineira receberá o Estudiantes, na Arena do Jacaré, às 22h. O grupo 7 da competição internacional tem ainda o Guarani do Paraguai e o Deportes Tolima, responsável pela eliminação do Corinthians na fase preliminar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário