segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Segunda vitória

Fonte: Terra

Depois de uma ótima estreia contra a Caldense, com uma vitória por 3 a 0, o time do Cruzeiro não conseguiu repetir a boa atuação diante do Villa Nova, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. No entanto, a equipe celeste conseguiu vencer a equipe do interior por 1 a 0, com um gol de André dias aos 41min do segundo tempo, somando agora sua segunda vitória no Estadual.

Com isso, o Cruzeiro alcança os seis pontos, mesmo número do rival Atlético-MG. No entanto, a equipe alvinegra leva vantagem nos critérios de desempate em relação ao elenco celeste, que fica na vice-liderança da competição.

O gol da vitória foi marcado por André Dias, no fim do jogo. Depois de muito tentar, Wallyson fez jogada individual pela direita, chegou no fundo e cruzou. André Dias apareceu no meio da área e fez o gol que garantiu os três pontos ao Cruzeiro.

No retrospecto do confronto entre Cruzeiro e Villa Nova, o time celeste leva ampla vantagem. As duas equipes já se enfrentaram 231 vezes, com 115 vitórias do Cruzeiro, 71 empates e 45 vitórias do Villa Nova. O ataque do Cruzeiro marcou 435 gols, enquanto a defesa sofreu 284. Pelo Mineiro foram 163 confrontos, com 89 vitórias celestes, 50 empates e 24 vitórias da equipe de Nova Lima. Foram 307 gols do Cruzeiro contra 172 do Villa Nova.

O Cruzeiro ainda defende um tabu diante do adversário. O clube não perde para o Villa Nova há 12 anos. A última derrota aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1999, por 2 a 0, pela Copa dos Campeões Mineiros. De lá para cá as duas equipes se enfrentaram 17 vezes, com dez vitórias do Cruzeiro e sete empates.

Na terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá seu eterno rival pela frente. Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentarão no dia 12 de fevereiro, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Villa Nova enfrentará o Funorte, dia 13, às 16h, em Montes Claros.

FICHA TÉNICA

Villa Nova 0 x 1 Cruzeiro

Gol
Cruzeiro:
André Dias, aos 41min do segundo tempo

Villa Nova: Vagner; Alex Santos, Bruno Lourenço, Carciano e Radar; Dudu Araxá, Bóvio (Marquinhos), Gedeon e Martín Palermo; Allan e Paulo (Heitor); Técnico: Wilson Gottardo

Cruzeiro: Fabio; Pablo (André Dias), Gil, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista (Dudu); Técnico: Cuca

Cartões amarelos
Villa Nova: Bruno Lourenço, Gedeon e Palermo
Cruzeiro: Gil, Leo e Thiago Ribeiro

Cartões vermelhos
Villa Nova: Carciano

Árbitro
Alicio Pena Júnior (CBF/FMF)

Local
Estádio Castor Cifuentes, Nova Lima (MG)

Nenhum comentário: