quarta-feira, 8 de junho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


A VOZ DO TREINADOR É A VOZ DO JOGADOR

Se os jogadores e a comissão técnica do Cruzeiro não sabem exatamente o motivo de o clube estar tão mal no Campeonato Brasileiro, em uma coisa eles são unânimes em concordar: está faltando um pouco mais de raça nos jogos. Depois da derrota contra o Fluminense, o técnico Cuca chegou a dar uma declaração cobrando ‘algo mais’ dos atletas. Entre os jogadores, houve boa aceitação do pedido.

“Não gostamos de muitas coisas que ocorreram hoje no jogo. O Fluminense, mesmo não fazendo uma grande partida, demonstrou uma garra e vontade de vencer maior que a nossa. Até o último lance mostra isso, que o Anselmo dominou e não sei quem se atirou de cabeça para tirar a bola. Nós temos esse algo mais guardado dentro de nós e temos que por para fora. De um tempo para cá nós mudamos um pouquinho. Estamos pensando só na parte técnica e esquecemos um pouco este lado. Talvez aí seja a grande questão”, disse Cuca.

O volante Fabrício, que foi cortado da delegação, disse que ouviu a declaração do treinador em casa. “Eu acompanhei as declarações. Eu procuro acompanhar. O Paraná também falou isso. Quando o jogador fala isso é porque realmente está sentindo dentro de campo essa falta (de raça). Garra é sentimento, é coisa que vem de dentro, todo mundo pode dar um pouquinho. A garra vem com a vontade de vencer, o espírito de luta, com a ajuda dos torcedores, dos companheiros e ter objetivo na vida”, disse Fabrício.

O atacante Thiago Ribeiro reconheceu a queda do time no quesito garra. “A equipe caiu muito de rendimento, querendo ou não, quando você cai tecnicamente, a motivação, aquela garra que a gente vinha demonstrando na Libertadores e no Mineiro, não estamos demonstrando da mesma maneira, nem na parte de vontade nem na parte de técnica. A gente caiu nos dois sentidos”.

O zagueiro Gil endossou o discurso dos companheiros. “Se ele (Cuca) está falando é porque, de fora, ele vê melhor, coisas que dentro de campo a gente não percebe. A gente vai procurar sim, se doar ao máximo durante a semana, para quando chegar o jogo, estar todo mundo inteiro e dar os 100%”.

Nenhum comentário: