quarta-feira, 1 de junho de 2011

E a novela, hein?


Por: Raposo Sensato

Oi galera azul! Hoje venho falar da novela Gilberto. Capítulos e mais capítulos. A gente fica sabendo de algumas coisas, mas a maioria é boato. Mas essa novela está ruim demais, não? Poxa, o que faz o Cruzeiro querer liberar um de seus craques para um time mediano como é o Botafogo? E o que faz um jogador perder a ambição, se rebaixando? Com todo o respeito ao Botafogo, sair do Cruzeiro para jogar no alvinegro carioca é o mesmo que aposentar compulsoriamente. Lá é lugar de jogador em fim de carreira, de jogador de baixa qualidade. E não é o caso do Gilberto, que é um craque e joga, tranquilamente, mais dois anos.

Mas o que me deixa intranquilo é o desejo de grande parte da imprensa de ver o Gilberto longe daqui. Será que a inveja é tanta? Não bastando a gente ter que ler quase todo dia que Gilberto sai-não-sai do Cruzeiro, temos ainda que ler que ele quer sair, que ele vai sair, que o Botafogo quer isso, quer aquilo e vai tirá-lo daqui. Se ele for sair, o que será pior para ele, pois passará do céu ao inferno por aqui, ele vai decidir. Pelo que eu sei, ele quer voltar ao Rio. Mas ele pode esperar até o fim do ano. Por que essa sangria dasatada? E ele tem contrato até o fim de 2012. Então há de se pensar bem antes de tomar uma decisão. E sair seria uma precipitação muito grande.

Entendo que ficar perto de filho é fundamental para um pai de família. Mas hoje o profissional tem que abrir mão de várias coisas para ter outras. Hoje ele tem um bom salário, está num time de ponta e almejando título. Será que vale a pena fazer a troca agora? Mais seis meses e voltam a conversar. Não seria mais justo? Há um planejamento em torno do Gilberto.

Que ele pense direito para não se queimar. Aqui ele é ídolo e tem bola para nos levar lá no topo da tabela. Mas para isso tem que ficar.

Até amanhã!

Nenhum comentário: