quarta-feira, 1 de junho de 2011

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

Por: Fernanda Martins (@FernandaMartins)

Um triste começo

O Campeonato começou há poucos dias e sei que é impossível mensurar o rendimento de um time em duas rodadas. No entanto, o Cruzeiro que vi em campo contra o Figueirense e Palmeiras não me parecia o mesmo que era considerado o melhor time do início da temporada. Esse grupo do Brasileiro talvez esteja sofrendo, ainda, com a eliminação precoce da Libertadores. Na verdade, posso até estar sendo injusta, pois como disse a Competição mal começou e quem hoje está no topo amanhã pode ocupar as últimas posições da tabela. Porém, este ano o clube celeste não disputa duas competições ao mesmo tempo e, por isso, acreditei que no início da temporada conseguiríamos os pontos que nos faltaram na reta final do Brasileiro do ano passado.

No último sábado, encontrei com um colega e conversamos muito sobre o atual elenco. Ele me disse algo que está martelando na minha cabeça até hoje. “O Paraná e o Henrique não estão bem e, por isso, muitas bolas perigosas estão chegando ao Fábio.” Concordo com essa fala e acrescento que o horror na nossa lateral alinhado ao nível mediano da nossa defesa continuam me assustando. Mas, sejamos otimistas, pois continuamos com um meio de campo eficiente e um goleiro que, apesar da demora da máfia da CBF, foi convocado para a Seleção Brasileira.

Confesso que sinto a falta de um centroavante em campo, um homem de área, um cara que, se a bola chegar, não pensará e a colocará para dentro das redes. Talvez seja esse homem que falte ao atual grupo. Brandão, pelo pouco que vi, não me convenceu. O menino criado na base, Anselmo Ramon, apesar de ter desperdiçado um gol claro, me passou uma certa esperança. Na minha opinião, o garoto entrou nervoso e pode sim mostrar um bom futebol. Posso estar errada, mas isso só o tempo nos mostrará. Espero que o Cruzeiro que vi jogar na Arena do Jacaré contra o Estudiantes e os jogadores que venceram o time do “Melhor CT do Brasil” voltem a jogar futebol e me façam a alegrar em vê-los em campo.

Nenhum comentário: