Para continuar embalado no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro precisará superar mais um tradicional adversário, o Grêmio, em confronto marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré. O jogo será válido pela 8ª rodada da competição nacional. Para alcançar o objetivo, a Raposa poderá contar com um retrospecto hegemônico sobre o oponente, com vitória em 80% dos duelos travados em Minas Gerais, contra o time do sul.
O histórico do confronto contabiliza 25 combates entre os dois times, com 19 vitórias celestes, três empates e três derrotas, atingindo um alto aproveitamento de 80%. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX marcou 51 gols e sofreu 20, saldo de 31 tentos anotados.
A supremacia cinco estrelas permanece considerando os duelos válidos pelo Brasileirão. Foram 39 partidas contra o Grêmio e a Raposa triunfou 17 vezes, empatou 12 e perdeu dez. Aplicação de 53,84% e saldo de 14 gols, depois de marcar 53 e levar 39.
No retrospecto geral o Cruzeiro se estabelece como algoz do Grêmio. Já são 55 enfrentamentos, com 25 vitórias do time celeste, 16 empates e 14 jogos vencidos pelo adversário, desempenho positivo de 55,15%. A Raposa colocou 75 bolas nas redes e foi vazado 53 vezes, saldo de 22 tentos.
Decisão
Cruzeiro e Grêmio decidiram a Copa do Brasil de 1993. Após o empate por 0 x 0 em Porto Alegre, a Raposa bateu o adversário por 2 x 1 em Belo Horizonte e conquistou a competição pela primeira vez. As duas equipes são recordistas de títulos do torneio, com quatro taças cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário