segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

LEO QUER "VIDA NOVA" EM 2012


Depois de passar um sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro, os atletas que permaneceram no Cruzeiro querem vida nova. Entre eles está o zagueiro Léo. A próxima temporada terá um gostinho especial para o defensor: ele continuará o trabalho que iniciou com o técnico Vagner Mancini, quando os dois ainda trabalhavam no Grêmio, em 2008. Na ocasião, o jovem zagueiro começava a caminhar com suas próprias pernas, e o comandante assumia pela primeira vez uma grande equipe.


- Ele pegou o grupo no meio de um campeonato em 2011. Para o treinador isso é difícil. Conheço ele, nós já trabalhamos juntos. Sei que ele tem uma boa leitura do jogo, tendo tempo para trabalhar, para colocar a filosofia dele, acho que ele consegue fazer coisas boas, ele tem um bom caráter,tem respeito, ele é calmo, educado, e tem muito a ajudar a equipe a conquistar títulos em 2012 – frisou em entrevista exclusiva ao LANCENET!.


No entanto, a temporada que ficou para trás não deixou boas lembranças para o defensor. No Cruzeiro desde agosto de 2010, somente nesse ano o zagueirão começou a mostrar seu trabalho. Porém, no começo da temporada, o atleta foi um reserva imediato de Victorino e Gil. Com a saída de um e a contusão do outro, Léo teve a oportunidade e segurou. Agora ele é titular da equipe, mas acredita ser necessário aprender com os erros do passado.


- Minha expectativa é boa. Penso em um grupo mais maduro, que passou por dificuldades e pode aprender com os erros. Tenho certeza que ano que vem os mesmos erros não voltarão a se repetir – disse.


Depois de atuar em 53 jogos pelo Cruzeiro, 34 somente neste ano, e marcar quatro gols, o jogador polivalente garante que não pensa em sair do time.


- É claro que algumas sondagens surgem, mas não é nada importante. Meu pensamento está focado no Cruzeiro, estou com meu pensamento voltado para a Toca – confirmou.


De olho no futuro, Léo diz que quer ainda mostrar seu futebol para os europeus.


- Como qualquer jogador, quero ir para a seleção, ganhartítulos de expressão. Também quero jogar em um grande clube da Europa, mostrarmeu futebol lá – concluiu.


FONTE: LANCENET

Nenhum comentário: