Há alguns dias eu escrevi aqui no Blog Site Cruzeiro Online que o Cruzeiro não poderia desperdiçar a chance de vender Montillo. Alguns leitores me entenderam errado. Não disse que o Cruzeiro precisava, que deveria. Disse apenas que, pelo que regulamenta o mercado, diante de uma situação vantajosa e com algumas circuntâncias, a venda acaba sendo um bom negócio.
O Cruzeiro é um time de Minas Gerais que há anos não descobriu que o Markting pode ser uma saída muito boa para manter seus ídolos. Mas não sabe explora-lo. Não sabe como fazê-lo e fica insistindo na idéia que só vendendo jogador é que pode-se formar um time vencedor. Não é esse o caminho.
Na Europa, nos Estados Unidos e em poucos clubes do Brasil, a imagem do atleta é muito utilizada e o Marketing é o responsável pela contratação e manutenção dos craques. Fazem eventos, autógrafos, passeios, leilão de camisas e muitas outras atividades que arrecadam milhões. Ou seja, fazem verdadeiros shows com a imagem do atleta, o que realmente deve ser feito.
O atleta recebe por direito de imagem que sequer usa, que sequer o clube sabe o que é. O Cruzeiro é um dos times que não sabem utilizar o Marketing. Esse setor não é apenas para fechar acordos e parceria. O Marketing é o setor mais importante da empresa, o que traz o lucro, o que mantém a empresa no azul.
O dia que o presidente do Cruzeiro perceber isso e tiver um diretor de Marketing que realmente entenda do ofício, o clube não vai precisar vender tanto e nem dar isso como desculpa. O Cruzeirop vende quando deve vender, não quando deve fazer isso para cumprir uma outra obrigação.
Sinceramente, um johador de 27 anos está no auge da negociação em termos de mercado. Mas tendo um Marketing forte por trás, não há necessidade em desfazer. Mas como o Cruzeiro ainda peca e muito nesse sentido e não tem pessoal competente para manter o clube no azul, a venda de Montillo acaba não sendo tão absurda. Contanto que seja por um preço adequado e dentro do que o Cruzeiro planeja para ser vencedor em 2012.
O Cruzeiro é um time de Minas Gerais que há anos não descobriu que o Markting pode ser uma saída muito boa para manter seus ídolos. Mas não sabe explora-lo. Não sabe como fazê-lo e fica insistindo na idéia que só vendendo jogador é que pode-se formar um time vencedor. Não é esse o caminho.
Na Europa, nos Estados Unidos e em poucos clubes do Brasil, a imagem do atleta é muito utilizada e o Marketing é o responsável pela contratação e manutenção dos craques. Fazem eventos, autógrafos, passeios, leilão de camisas e muitas outras atividades que arrecadam milhões. Ou seja, fazem verdadeiros shows com a imagem do atleta, o que realmente deve ser feito.
O atleta recebe por direito de imagem que sequer usa, que sequer o clube sabe o que é. O Cruzeiro é um dos times que não sabem utilizar o Marketing. Esse setor não é apenas para fechar acordos e parceria. O Marketing é o setor mais importante da empresa, o que traz o lucro, o que mantém a empresa no azul.
O dia que o presidente do Cruzeiro perceber isso e tiver um diretor de Marketing que realmente entenda do ofício, o clube não vai precisar vender tanto e nem dar isso como desculpa. O Cruzeirop vende quando deve vender, não quando deve fazer isso para cumprir uma outra obrigação.
Sinceramente, um johador de 27 anos está no auge da negociação em termos de mercado. Mas tendo um Marketing forte por trás, não há necessidade em desfazer. Mas como o Cruzeiro ainda peca e muito nesse sentido e não tem pessoal competente para manter o clube no azul, a venda de Montillo acaba não sendo tão absurda. Contanto que seja por um preço adequado e dentro do que o Cruzeiro planeja para ser vencedor em 2012.
Um comentário:
o montillo se juntara a riquelme,tevez,ganso e sedoorf no corinthians....como sao otarios esses corinthianos.
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