sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!


O BLOG CRUZEIRO ONLINE DESEJA A TODO O TORCEDOR DO CRUZEIRO UM ÓTIMO 2012! QUE NOSSA GLÓRIA VOLTE, QUE VENHAM OS TÍTULOS E UM ANO EXCELENTE! ESPERAMOS POR UM TIME FORTE, COM GANA DE VENCER. FELIZ 2012 A TODOS!

FAMOSA CELESTE

DEBORA FALABELA, ATRIZ

XÔ, 2011!


O início do ano, torcedores do Cruzeiro tinham a plenaimpressão que a temporada seria a melhor para o lateral-esquerdo Diego Renan.Depois de ser escolhido como o terceiro melhor da sua posição em 2010, e logono primeiro jogo, o amistoso contra o Uberlândia, jogando no Parque do Sabiá, o atleta marcou, de pé direito, o gol que abriu o marcador azul em 2011.

Com esses números, até o mais pessimista chegou a pensarque nesta temporada o jogador despontaria de vez para o mercado. Porém,a sequência para o jogador foi péssima. Ele passou por contusões e problemas dentro de campo, ficando no banco de reservas.

Mais maduro Diego fica receoso de falar até no futuro. Paraele, se passar 2012 sem contusões já está bom.

- Falar de expectativas é sempre complicado, mas eue spero que no ano que vem não passemos por sufoco no Brasileirão. O Cruzeiro sempre esteve na briga por títulos e isso tem que voltar a acontecer em 2012. Particularmente,espero que seja um ano livre de problemas de lesão e que eu possa ter uma sequênciade jogos muito maior do que a que tive esse ano – disse em entrevista exclusivaao LANCENET!.

Mesmo apesar da pouca idade, com apenas 21 anos, Diego já tem alguns títulos. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2007),além de três Mineiros (2008, 2009 e 2011). Mas, naturalmente, nesse ano ele quer mais.

- Quando você joga em clube do tamanho e com a estruturado Cruzeiro, tem que pensar sempre em brigar por títulos e boas posições na tabela de qualquer campeonato que dispute. Me formei aqui e quero retribuir com conquistas expressivas – argumentou.

Renan finalizou falando de seu maior sonho, jogar com a camisa amarelinha.

- Acho que é o sonho de qualquer jogador. Comigo nãoé diferente. Passei por problemas, mas espero que ano que vem marque minha primeira convocação – concluiu.

FONTE: LANCENET

ESPECIAL: ADEMIR


Por: João Vitor Viana

Um dos grandes jogadores do Cruzeiro que é pouco lembrado Chama-se Ademir. Quem via futebol no início dos anos 90 se lembra bem desse camisa 5 bom del bola. Jogava com classe, marcava como ninguém. Vi poucos atletas jogarem com tanta garra como ele. Ao lado de Douglas, formou um meio campo excelente, de títulos e recordações fantásticas.

Ademir aposentou-se em 1995, aos 35 anos. Versátil, por ser bom marcador chegou a jogar várias vezes como zagueiro. E era dos bons. Lembro de um jogo dele, em 1995 mesmo, contra o Flamengo. Romário estava no auge. Ademir foi implacável. O baixinho não jogou nada. Numa única chance que Ademir o deixou respirar, fez o gol da vitória, em pleno Mineirão. Não foi vacilo de Ademir, mas um lance de gênio de Romário, o que ele realmente foi.

Ademir jogou muito. Desde 1995 dedica-se integralmente à fazenda, no Paraná. Já foi convidado a começar uma carreira de treinador ou mesmo diretor. Refutou por não querer abrir mão nem um pouco daquilo que sempre fez questão desde que deixou os gramados: a fazenda e a família. Bom, se ele um dia mudar de idéia e for 10% como dirigente do que foi como jogador, onde estiver será um funcionário exemplar.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VOCÊ SABIA?


BLOG CRUZEIRO ONLINE

O volante Diego Arias, de 26 anos, será o quinto colombiano a defender o Cruzeiro. Na relação que conta com Viveros e Rincón, ele terá a missão de repetir o sucesso alcançado por Aristizábal, campeão da Tríplice Coroa em 2003.

VOCÊ DARIA UMA CHANCE PARA ELE EM 2012?

THIAGUINHO, MEIA-ATACANTE

SOLUÇÃO NA BASE?


O Cruzeiro é conhecido nacional e internacionalmente pela força da sua categoria de base, que já revelou grandes talentos para o futebol, como Ronaldo Fenômeno, por exemplo. Um dos nomes com mais potencial entre os garotos cruzeirenses para o futuro é o atacante Léo, de 17 anos. O centroavante foi apontado até pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares como um dos nomes que podem vir a brilhar no futuro pela Raposa. Mas será que o jovem já aparece entre os profissionais em 2012? A esperança do jovem é brilhar na Copa São Paulo e pavimentar seu caminho rumo à Toca da Raposa II

- Ninguém falou nada ainda. Mas sabemos que a Copa São Paulo é a vitrine e tem esperança de fazer um resultado bom e ali os diretores e olheiros estão atentos – disse o homem de frente.

E o momento é mais do que propício para se olhar com mais carinho os jogadores formados no próprio clube. Afinal, no domingo, O Barcelona, com nove atletas revelados na base entre os titulares, demonstrou na final do Mundial que ‘craque se forma em casa’ e dá um ótimo resultado essa política.

- Está mais do que comprovado que o melhor time do mundo foi feito na base. Se o Cruzeiro aproveitar melhor os jogadores da base, como Gil Bahia e Gabriel, Araújo, pode ajudar muito e evitar gastos muito altos. Sempre ficamos na espera da oportunidade – constatou a revelação.

A Raposa, em 2011, apresentou aos seus torcedores alguns dos jovens formados na base que podem brilhar com a camisa estrelada em breve. Gabriel Araújo, Gil Bahia, Sandro Manoel e Elber tiveram suas chances, e o último foi um dos que mais agradaram. Além deles, quem mais pode pintar como promessa no Cruzeiro no ano que vem? Léo dá seus palpites.

- Pronto é muito difícil falar. Só tendo oportunidade mesmo no profissional. Acho que um jogador que pode dar certo é o Lucas (volante), o capitão do júnior. O Murilo (zagueiro) tem tido lá em cima frequentemente. E um jogador que veio recentemente que é o João Paulo (atacante), ele é muito bom e deveria ter oportunidade no Mineiro.

Bagagem, Léo tem. A promessa disputou o Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, terminando na terceira posição, e foi campeão Sulamericano com a camisa canarinha da mesma categoria. Na competição continental, Léo terminou como artilheiro, com quatro gols.

Preocupação em não queimar os garotos

A subida para o profissional é feita com muito cuidado pelos profissionais do Cruzeiro. A preocupação é de não jogar os meninos em uma situação complicada e prejudicar o rendimento deles como profissional no restante da carreira.

Nesta temporada, alguns atletas da categoria de base não conseguiram se firmar entre os titulares e chegou um ponto que foi evitado até que eles ficassem no banco de reservas. Para o atacante Léo, essa estratégia ocorreu pela difícil situação na tabela do Campeonato Brasileiro, competição que os celestes lutaram para não ser rebaixados.

- Eu vejo que esse ano foi complicado pela colocação na tabela. Como não tinha bons resultados, os mais experientes não conseguiam resolver, então seria muito difícil um garoto da base mudar alguma coisa. E poderia queimar alguém e ele não jogaria mais no profissional. A diretoria tem essa preocupação, pois sabe que todos têm seu valor. Mas tem p cuidado para lançar o jogador na hora certa.

Sem contusão, estreia poderia já ter acontecido

O debute de Léo no time profissional azul e branco poderia ter ocorrido em 2011, caso um rompimento em dois ligamentos do tornozelo direito não tivessem tirado o jogador de combate em um período da temporada. A revelação foi feita pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares em outubro, logo após sua eleição, ao L!

- As palavras vindas da boca do Gilvan me deixam muito feliz e agora é só esperar a oportunidade – comentou.

O jogador explica que já está totalmente recuperado da lesão e sedento por marcar gols que o levem ao time profissional.

- Vinha numa sequencia boa de três anos sem contusões. Às vezes perdi uma oportunidade no profissional, mas o Cruzeiro não tava tão bem e eu poderia me queimar. Mas já estou recuperado, voltei bem e fazendo gols. Não sinto mais nada, nem tenho receio de jogar.

BATE BOLA:

Lance!: O Cruzeiro procura reforços para o ataque, acha que a solução pode estar dentro do próprio clube?

Léo: Da mesma forma que, para mim, seria uma experiência diferente chegar e jogar no profissional. Acho que para os contratados também seria diferente. Jogar em um clube grande, de torcida forte que cobra. Mas a oportunidade sempre aparece, temos Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro em 2012. Tem muito campeonato, vai precisar de elenco e quando necessitar tem que estar vontade.

Lance!: Qual o segredo do sucesso da base estrelada?

Léo: Acho que é a estrutura do Cruzeiro é diferenciada. Mas uma coisa que conta muito é o apoio da diretoria. Mesmo nos resultados negativos eles apoiam. A linha de trabalho não acaba após uma partida ruim. Ali todo mundo sabe o que quer, todos correndo atrás do sonho. Sempre com pé no chão, mas buscando sempre mais. Jogar no Cruzeiro, fazer historia...

Lance!: Os bons resultados do Santos e São Paulo com garotos da base nos últimos anos dá mais esperança para os meninos do Cruzeiro?

Léo: Sabemos que nunca será aproveitado todo mundo no profissional, mas esperamos, pelo menos, ter a chance de mostrar nosso futebol lá em cima. Nós vemos o Santos e São Paulo, que têm muitos jogadores da base, e eles têm a oportunidade de jogar. Tem jogadores já na Seleção principal, como Neymar, Danilo e Lucas. O Bruno Uvini e o Casemiro estiveram no Mundial Sub-20. Tem que botar para em campo os garotos para ver o que vai dar. Mas isso é um trabalho da diretoria e eles sabem o que é melhor para o clube.

COM A PALAVRA

Raul Plasmann – Coordenador das categorias de base do Cruzeiro

'Acho que o Léo é uma possibilidade para o Cruzeiro em breve. Claro que não se pode prever um futuro, mas a tendência é que ele se torne um bom jogador, ele tem algo diferente dos demais... É uma das promessas. O Pedro Paulo, que está voltando de contusão, é outro diferente na nossa categoria de base. Só que o que vai acontecer, se fizerem a passagem para o profissional de forma prematura, eles vão se arrebentar. Hoje, o Léo está nos juniores e tem idade de juvenil, e ele tem que se adaptar. Ele está sentindo isso, pois são jogadores mais velhos, mais jogados e é preciso fazer essa mudança gradativamente para não se perder em uma passagem prematura'.

FONTE: LANCENET

FAMOSO CELESTE

ALBERTO RODRIGUES, RADIALISTA E POLÍTICO

ESPECIAL: RENALDO


Por: João Vitor Viana

O atacante Renaldo, há 15 anos, quase jogou pelo Cruzeiro. Muita gente não sabe, mas a Raposa, na época já presidida por Zezé Perrella, sondou o jogador e, dizem, acertou a contratação dele junto ao maior rival. Contudo, o médico do Cruzeiro na época, Dr. Ronaldo Nazaré, teria dito que Renaldo tinha um problema crônico muscular e que iria parar em breve. Ledo engano. Hoje aos 41 anos, Renaldo ainda está na ativa. Mas planejando a sua aposentadoria. Quer jogar uma última partida pelo La Coruña, da Espanha.

Renaldo foi o artiheiro do Campeonato Brasileiro de 1996 e marcou muitos gols no Cruzeiro depois desse tempo. No final de carreira, virou um "cigano", jogando em equipes pequenas e até sem importância alguma. Isso se deve ao gosto pelo futebol. Aí vão perguntar: e o problema dele? Bom, pelo visto não era tão grave assim.

Poderíamos ter tido um artilheiro a mais, que possivelmente faria história no Cruzeiro. E olha que em 1996 estávamos bem servidos de atacantes. Tínhamos não só Marcelo Ramos, ídolo, como também Paulinho McLaren. Que dupla! Que saudade!

RECORDAR É VIVER!

video
É CHACOTA? É COCOTA!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PRESENTE PARA O FIM DE ANO

Cruzeiro 6 x 1 Atlético-MG - Narração: Osvaldo Reis ( Rádio Globo MG ) - Brasileirão 2011

FAMOSO CELESTE

AÉCIO NEVES, POLÍTICO

VOCÊ APROVEITARIA ESSE JOGADOR EM 2012?

ANDERSON LESSA, ATACANTE

GIGANTE ACORDANDO


Contagem regressiva para o fim das obras do Mineirão. Faltam exatamente 365 dias para que o "Gigante da Pampulha", totalmente renovado, seja entregue aos torcedores no dia 21 de dezembro de 2012. Atualmente, o estádio está na terceira e última fase das obras, que começaram em janeiro de 2010. Entre as principais mudanças estão o rebaixamento do gramado em 3,4 metros, a cobertura completa das arquibancadas e a construção de uma área de serviços com lojas e restaurantes.

Também está prevista a construção de uma esplanada que liga o estádio ao ginásio do Mineirinho. Para o secretário da Secopa, Sérgio Barroso, a reinauguração do estádio será uma "momento histórico" para os mineiros.

- O Mineirão é um dos templos mais sagrados do futebol brasileiro, bem como será uma das arenas mais modernas do país. Sua memória estará preservada tanto no coração do torcedor, como também no futuro museu dedicado ao futebol, que vai abrigar a história dos maiores espetáculos e protagonistas dessa paixão nacional.

O novo Mineirão terá 64 mil lugares, todos com visão completa do gramado. Neste momento, 15% da estrutura das arquibancadas já foi construída. Segundo o governo de Minas Gerais, um dos responsáveis pela gestão do estádio, as obras da terceira fase custarão R$ 654,5 milhões: R$ 426,4 milhões serão destinados para intervenções no estádio, e R$ 228,1 milhões, para as obras da esplanada, anexos e estacionamentos.

O "Gigante da Pampulha" será uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, além da Copa do Mundo, em 2014. No Mundial, o estádio receberá seis partidas, incluindo uma semifinal.

Dois estádios em 2012

Confirmada a previsão de entrega do Mineirão, Belo Horizonte receberá dois estádios reformados em 2012. Isso porque, em fevereiro, está prevista a entrega do Independência, que também passa por reformas. Com o estádio da região do Horto pronto, os clubes de Belo Horizonte - América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro - poderão mandar os jogos lá.

Desde meados de 2010, as partidas com mando de campo desses times têm sido disputadas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A falta de um estádio na capital foi, inclusive, um dos argumentos das diretorias dos três times para justificar a má campanha em 2011. O América-MG caiu para a Série B, e Atlético-MG e Cruzeiro lutaram contra o fantasma do rebaixamento até as últimas rodadas - a Raposa só escapou no derradeiro jogo, exatamente contra o arquirrival, que foi goleado.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ESPECIAL: MINEIRÃO E A COPA DE 14


O governo de Minas informou recentemente que as empresas Lusoarenas e Global Spectrum vão administrar o Mineirão depois da reforma para a Copa do Mundo de 2014. A informação é do Secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso. As empresas foram contratadas pelo consórcio Minas Arena, que é responsável pela última etapa de modernização do estádio e tem o direito de explorá-lo por 25 anos. Detalhes como valores e duração do contrato não foram divulgados.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM


ESPECIAL: LUIS FERNANDO FLORES


Por: João Vitor Viana

Quem não se lembra do baixiho bom de bola? Não, não falo do Romário. Falo do baixinho que o Cruzeiro teve nos anos 90. O nome dele? Luis Fernando Flores, natural de Bagé, no Rio Grande do Sul. Pequeno, franzino, muitos achavam que não vingaria no futebol. Mas foi um grande camisa 10. Atuou ainda como atacante em vários momentos. Colecionou títulos com o Cruzeiro em uma época de ouro. Jogou com craques como Ademir, Douglas, Boiadeiro, Paulo Roberto Costa, Luizinho e tantos outros. Luis Fernando foi um dos grandes nomes da história recente da Raposa.

Depois de pendurar as chuteiras, passou a trabalhar com jovens atletas. Treinou a base do Cruzeiro onde construiu uma amizade forte com Enderson Moreira, treinador campeão da Copa São Paulo de 1997.

Depois de alguns anos na base do Cruzeiro, decidiu seguir com Enderson na carreira profissional. Esteve com ele no Ipatinga e depois no Goiás. A carreira agora é para afirmação para, quem sabe, num futuro próximo estar à frente de algum grande clube, como treinador principal. Hoje é auxiliar de Enderson, mas amanhã, quem sabe? Boa sorte a ele.

SER ÍDOLO: O SONHO DE RUDNEI


Recém-contratado junto ao Ceará, o homem de confiança do técnico Vágner Mancini, Rudnei, explicou que pretende chegar no Cruzeiro para virar ídolo da torcida. Para ele, é fundamental chegar na Toca e suprir a ausência de Fabrício ¿ que fechou com o São Paulo.

"O Fabrício é um grande jogador. Não sei se tenho as mesmas características que ele, mas vou dar tudo de mim para chegar ao mesmo nível dele. Agradar a todos não vou conseguir, mas quero me esforçar ao máximo", disse.

Rudnei explicou também que é um volante que marca bem e sai para o jogo. "Sou um atleta que marca e vai para o jogo. Chego bastante no ataque e ajudo bastante os atacantes, às vezes sai até uns golzinhos. Mas uma coisa digo: raça e determinação não vai faltar", concluiu.


FONTE: TERRA

RECORDAR É VIVER!

video
TOMOU?

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RECESSO


O BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE comunica que a partir de hoje estaremos de férias até o próximo dia 5, quando retornaremos a todo o vapor.

PARA 2012, vários são os projetos do BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE. Criado em 2009, o então Blog era apenas uma diversão, um meio de postar nossa opinião sobre o nosso time. Passou-se o tempo e fomos melhorando isso, aumentando nossa cobertura com um trabalho feito com cada vez mais qualidade.

Nos orgulhamos de hoje sermos um BLOG SITE, não mais somente um Blog. Com atualizações diárias, com comentaristas fixos, informações e opiniões, o BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE QUER e VAI, crescer cada vez mais.

Tenham certeza que o que fazemos é para informar o nosso público, deixando-o a par daquilo que acontece com o Cruzeiro, seja em campo, seja nos bastidores. Fazemos isso sempre procurando inovar, informando, obviamente, seja com humor, seja com seriedade.

Por isso, assim como nesses dois anos e meio que estamos no ar, continue conosco também nesse ano que está por vir. Prometemos sempre um trabalho de qualidade, aliado àqueles que nos fazem também crescer, que nos ajudam, que acreditam em nós, que são os nossos parceiros. Sem eles e sem vocês, nosso espaço não seria nada mais que mais um existente por aí. Mas vocês são especiais e fazemos questão da presença de vocês, do comentário de vocês, da participação de vocês. Nesse tempo que estaremos de recesso, haverá matérias novas, entrevistas, um material exclusivo para que vocês possam também conferir. A única mudança em relação ao conteúdo que ocorrerá será quanto a atualização. Teremos nesses oito dias somente matérias especiais. Não deixem de conferir!

Contamos com a disseminação do nosso nome nas midias sociais, no grupo de conversa, num e-mail enviado. Toda ajuda é bem-vinda. Construímos e ainda continuaremos a construir uma imagem de cerdibilidade nesse tempo que estamos funcionando. E, mais uma vez, isso se deve ao interesse do público e ao trabalho feito com dedicação e qualidade.

Um Feliz Ano Novo a Todos! Que 2012 seja de muita paz, saúde e alegria para todos nós!

FAMOSO CELESTE

ANGELO ANTÔNIO, ATOR

ESPAÇO INTERNAUTA


A DIRETORIA DO CRUZEIRO DEVERIA CONTRATAR QUEM PARA REFORÇAR O TIME EM 2012? DEIXE SUA OPINIÃO! PODE SER DE QUALQUER SETOR!

O BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE QUER SABER SUA OPINIÃO!

ESPECIAL: BRANDÃO NÃO VAI DEIXAR SAUDADE


Por: João Vitor Viana

Ele veio como solução e acabou como engodo. Artilheiro na França mas acusado de estupro, saiu pelas portas do fundo do Olympique de Marselha e chegou como um "matador" ao Cruzeiro. No início de 2011, a torcida pediu por Rafael Moura. Viu não apenas o atleta ir para o Fluminense, como o clube investir em um salário mais alto e em um jogador pior: Brandão.

Ele veio, jogou pouco e não deu certo. Acabou repassado ao Grêmio, onde ficou a maioria das vezes no banco. Com um salário monstruoso (cerca de R$ 300 mil mensais), o Cruzeiro acabou se livrando de um atleta de baixa categoria e muito caro. Por um pouco menos Rafael Moura poderia ter deslanchado por aqui. Com bastante concorrência no Fluminense, acabou também indo para o banco. Mas lá não foi porque ele esteve mal, mas por haver atletas como Fred e Rafael Sóbis que são tão bons quanto.

Quem sabe para o ano que vem o "He-Man" não aparece por aqui? Brandão não vai deixar a menor saudade...

A PROJEÇÃO DE MATEUS


Campeão da Série B de 2011 com a camisa da Portuguesa, o zagueiro Mateus, um dos reforços do Cruzeiro para 2012, projeta disputa por posição na zaga durante a pré-temporada celeste e diz que atuar ao lado do uruguaio Victorino seria uma honra.

“Ano que vem, a pré-temporada começa do zero, vou procurar o meu espaço com os meus companheiros e se Deus quiser quando tiver oportunidade procurar agarrar e não sair mais”, disse o zagueiro, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Mateus disputará posição com quatro companheiros de zaga. Além de Victorino e Leo, que terminaram o ano como titulares, o elenco celeste conta com Cribari Thiago Carvalho, que disputou a Série B pelo Boa Esporte e também foi contratado pelo Cruzeiro. O zagueiro Naldo não renovou o contrato e deixou o clube mineiro.

“Uma honra (jogar com Victorino) ser companheiro de um jogador de seleção, Copa do Mundo, trabalhar bastante. Sei que tem o Leo, tem mais zagueiros, todo mundo procurando seu espaço, mas isso vai começar do zero e temos que trabalhar bastante para buscar o meu o espaço”, comentou o zagueiro.

O jogador ainda destacou suas características em campo. “Jogo pelo lado esquerdo, sou canhoto, com 1,91, boa estatura, gosto de bater falta, em Uberaba fiz alguns gols, gols de falta”, contou.

Mateus, que assinou com o Cruzeiro por três temporadas, ainda marcou dois gols pela Portuguesa na Série B. o jogador se apresenta no clube junto com os demais atletas no dia 4 de janeiro para iniciar a pré-temporada.


FONTE: UOL

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SOLUÇÕES MUITO FRACAS


Por: Marcão Anti-Galo

O Cruzeiro está longe de ser um time que a torcida acredita que vai vingar. Está contratando mal, muitos jogadores para uma mesma posição e não está priorizando os setores mais carentes, como a lateral e o ataque. Vieram muitos volantes sendo que já tínhamos vários bons sendo Fabrício um deles. Temos para o mesmo setor Leandro Guerreiro, que jogou muito bem na reta final do ano passado e tínhamos Charles, que na minha visão deveria ter sido mantido. Mas não foi e veio Amaral para o lugar. Saiu Fabrício e veio Rudnei. Substituições fracas. Nomes fracos.

Falam em nomes para o ataque. Citam Osvaldo e Marcos Aurélio. É assim que a direção espera ganhar algo? Com jogadores medianos? Faremos meras apresentações. Como já foi dito nesse mesmo Blog Site, não se faz um time somente com operários. É necessário o mestre de obras. Mas o que esperar de um time montado por Vagner Mancini? Votei na enquete desse Blog Site na opção "Não". Ee não é capaz de nos fazer vencedores. Tampouco de montar um time vencedor. Vai cair em pouco tempo e seu legado vai ficar. E montar time durante o ano, consertando os erros de Mancini será duro. A direção tem que contratar sem o aval dele. Tem que contratar bons jogadores.

Roque Santa Cruz? Jamais virá. Quando tinha 17 anos foi oferecido ao Cruzeiro por US$ 4 milhões e Zezé Perrella disse que era caro. Depois estourou e deu no que deu. Agora, aos 30, 31 anos ele ganha mais de R$ 300 mil. E o Cruzeiro não paga muito a jogadores que valem a pena. Só paga muito a jogadores péssimos, como Brandão.

Temos soluções muito fracas. E todas avalizadas por um técnico fraco e uma direção que se mostra omissa a cada dia. Falaram tanto no Osvaldo que vão acabar perdendo-o. Falam muito em Marcos Aurélio e agora em Walter. Quero só ver o que virá por aí. Mas não se iludam! A reestruturação vai acontecer. Será assim que Mancini sair. Mas não será por agora, infelizmente.

BASTIDORES: DIEGO RENAN E BERNARDO


Enquanto negocia com atacantes para a temporada que vem, o Cruzeiro segue definindo o rumo de alguns jogadores, dentre eles o jovem Bernardo, de 21 anos.

Destaque do Vasco na conquista da Copa do Brasil e no vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, além de ter sido o artilheiro do clube em 2011, a diretoria cruzmaltina já revelou que vai efetuar o pagamento de 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos do meia.

O diretor da Raposa, Dimas Fonseca, disse à reportagem do Observatório do Esporte, na manhã desta segunda-feira, que o Cruzieor espera até o dinheiro até o dia 31 de dezembro, conforme combinado entre as duas cúpulas:

“Eles tem até dia 31 de dezembro para pagar. Estamos só esperando. Vamos aguardar, vai dar tudo certo”, disse.

DIEGO RENAN

O lateral-esquerdo do Cruzeiro, Diego Renan, não fez uma grande temporada em 2011. Diferente do ano passado, quando foi eleito o terceiro melhor da sua posição no Campeonato Brasileiro, o jogador não teve a mesma continuidade de jogos, foi atrapalhado por lesões, mas, ainda assim, conseguiu terminar a temporada como titular. Mesmo assim, o atleta despertou o interesse de outros clubes brasileiros.

Apesar da queda de rendimento comparado a 2010, Diego Renan ainda teria chamado a atenção de outros clubes, caso do Botafogo. Procurado pelo Observatório do Esporte, o vice-presidente de futebol do time carioca, André Silva, elogiou o futebol do lateral. “Nós achamos o Diego Renan um excelente jogador. Muito bom, um jogador interessante.”, disse.

No entanto, André Silva negou qualquer tipo de tentativa de negociação, pelo menos, no momento. “Quanto a uma negociação, ainda não tem nada em aberto. Não estamos tentando contratá-lo.”, concluiu.

Sobre o interesse do Botafogo, o Observatório do Esporte também entrou em contato com o Cruzeiro. Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube, foi enfático a respeito das especulações e imprescindível quanto à continuidade de Diego Renan na Toca da Raposa.

“O Cruzeiro não foi procurado e nem tem interesse em ser. Nós não vamos negociar o Diego.”, afirmou.

O empresário do lateral-esquerdo, Carlinhos Sabiá, foi procurado pela reportagem, porém, não atendeu a nenhuma das ligações.

PENSAMENTO MUDANDO?

Na manhã desta segunda-feira, o presidente do Cruzeiro rechaçava uma negociação com o Manchester City, da Inglaterra, envolvendo os atacantes Roque Santa Cruz e Leo, das categorias de base do clube. Agora, Gilvan de Pinho Tavares admite que a transação poderá evoluir e já define os termos para que isso aconteça.

O mandatário celeste quer condições financeiras vantajosas para liberar Leo e receber o paraguaio Santa Cruz, o que poderá dificultar a realização do negócio.

Gilvan de Pinho explica os termos: “Acontece o seguinte, o salário dele (Santa Cruz) é muito caro. Se fosse por empréstimo por um período para eles pudessem fazer uma avaliação do nosso atleta e compensassem pagando o salário dele, pode ser que a gente estude”, disse ao Superesportes.

Além de exigir que a ida de Leo seja por empréstimo e os custos de salários sejam arcados pelo clube inglês, o presidente da Raposa não quer ver os direitos do seu jovem jogador com o preço previamente fixado, temendo a perda do camisa 9 por uma quantia baixa.

“A gente teria o interesse de colocar um jogador dessa faixa de idade na Europa. Isso pode acontecer desde que a gente não corresse o risco de perdê-lo ao mandá-lo com o preço dos direitos econômicos já estabelecidos”, explica.

Gilvan reafirma que a liberação de Leo em definitivo ou com o preço dos direitos fixado não vai acontecer. “Não existe essa possibilidade. Eles teriam que pagar os salários do Santa Cruz e o salário que fosse negociado com o Léo e seria apenas por empréstimo”.

Operação difícil?

Questionado sobre a viabilidade da transação, Gilvan de Pinho Tavares não se mostrou muito otimista. Ele acredita que os empresários de Roque Santa Cruz têm o interesse de colocar o jogador na mídia brasileira.

“Nesse período de falta de notícia no esporte, a imprensa fica disponível para esse tipo de notícia. O empresário está aproveitando esse momento e está fazendo bem, porque está divulgando o nome do jogador dele”.

FONTE: SUPERESPORTES

APOSTA NA CONTRATAÇÃO


Após ter contratado sete reforços para a temporada 2012, nenhum deles atacantes, a diretoria do Cruzeiro parece ter definido que esta será a prioridade dos próximos reforços. Isso porque, ainda nesta semana, a última do ano, a primeira contratação para o ataque deverá acontecer: o atacante Walter, atualmente no Porto, de Portugal.

Segundo o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca, uma resposta do clube português sobre a proposta oferecida deverá acontecer em breve.

- Vamos resolver a situação do Walter ainda nesta semana. Estamos esperando o pessoal do Porto dar a resposta, e esperamos um resultado positivo.

Confirmada a negociação com Walter, o Cruzeiro deverá continuar focado na busca por atacantes, mais especificamente em Marcos Aurélio, ex-Coritiba, e Osvaldo, que atuou pelo Ceará neste Brasileirão. Segundo Dimas Fonseca, a situação desses jogadores será definida apenas no começo de 2012.

- O Marcos Aurélio está viajando, só deverá voltar no ano que vem, quando então vamos tentar definir com ele essa situação. Sobre o Osvaldo, teremos alguma coisa apenas depois de 2 de janeiro, quando o empresário dele voltará após definir o futuro dele junto ao Al Ahli, (dos Emirados Árabes Unidos), que detém o passe do atleta.

Roque Santa Cruz

Vale lembrar que além desses três jogadores pretendidos pelo Cruzeiro, a diretoria também mantém contatos para a contratação de Roque Santa Cruz. Dimas Fonseca admitiu que o paraguaio pode jogar no futebol mineiro, caso seja possível uma troca envolvendo o também atacante Léo Bonatini, de 17 anos, revelação das categorias de base.

Apesar da negativa inicial do presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, o negócio poderá acontecer caso o clube inglês arque com parte dos salários de Roque Santa Cruz. O mandatário celeste só admite a negociação caso o Cruzeiro não tenha que pagar os vencimentos do paraguaio.
FONTE: GLOBOESPORTE

EXCESSO DE DISPUTA NO MEIO-CAMPO


Setor que mais sofreu mudanças até o momento, o meio-campo do Cruzeiro iniciará a temporada 2012 com excesso de volantes e a promessa de uma disputa acirrada por vaga na equipe comandada pelo técnico Vágner Mancini.

Para compensar a saída do trio Fabrício, Marquinhos Paraná e Charles, a diretoria celeste anunciou a contratação de quatro volantes. No último dia 16, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou durante a cerimônia de sua posse a chegada do colombiano Diego Arias, que estava no Paok, da Grécia, e foi convocado para a seleção da Colômbia.

Os outros três volantes contratados vieram do futebol brasileiro: Amaral, que não renovou contrato com o América-MG, Rudnei, que defendeu o Ceará no Campeonato Brasileiro, e Marcelo Oliveira, que estava no Atlético-PR e também atua na lateral esquerda.

Das sete contratações anunciadas até o momento pelo Cruzeiro, quatro são volantes. O clube celeste oficializou também a chegada de dois zagueiros – Mateus, campeão da Série B com a Portuguesa – e do lateral-esquerdo Gilson, que atuou pelo América-MG no Brasileirão, mas pertencia ao Grêmio.

Além dos quatro volantes recém-contratados, o elenco celeste conta com mais quatro remanescentes de 2011 para o setor. Leandro, que terminou a temporada em alta com Vágner Mancini, Everton, que também vinha sendo aproveitado, Sandro Manoel, que disputou apenas cinco jogos neste ano, e o jovem Eber, que foi promovido da base, mas ainda não teve chance de atuar.

Com isso, Vágner Mancini terá de dois ou três volantes para formar no meio-campo do Cruzeiro, que terá uma cara nova em 2012, depois da saída de Fabrício, que acertou com o São Paulo, Marquinhos Paraná, que não renovou contrato, e Charles, devolvido ao Lokomotiv Moscou.

A tendência é que Leandro Guerreiro, que se saiu bem na reta final do Brasileirão e ajudou o Cruzeiro a escapar do rebaixado, seja contemplado por Vágner Mancini com uma vaga no time em 2012. Com isso, duas vagas serão alvos de disputa durante a pré-temporada celeste, que se inicia em 4 de janeiro.


FONTE: UOL

LISTA DA COPA SP PRONTA!

O técnico Paulo Ricardo divulgou, nesta segunda-feira, a relação de 30 jogadores que defenderão o Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na primeira fase, a Raposa integrará o grupo A, com ABC-RN, Mirassol-SP e América-SP.

A estreia celeste será no dia 3 de janeiro, contra o ABC-RN, às 16h, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. Na segunda rodada, o Cruzeiro enfrentará o Mirassol-SP, dia 6. O último compromisso na fase inicial será no dia 9, diante da equipe local, o América-SP.

Nesta edição, o Cruzeiro buscará o bicampeonato da Copa São Paulo. O único título celeste na competição foi conquistado em 2007.

Confira a lista dos atletas celestes inscritos na Copa São Paulo de 2012:

1 – Igor Rayan – goleiro – 31/05/1993 – 1,90 m – 83 kg
2 – Allan – lateral direito – 18/03/1993 – 1,62 m – 65 kg
3 – Alex – zagueiro – 21/01/1993 – 1,86 m – 77 kg
4 – Wallace – zagueiro – 14/10/1994 – 1,88 m – 70 kg
5 – Lucas – volante – 16/02/1993 – 1,85 m – 74 kg
6 – Antônio Carlos – lateral esquerdo – 17/09/1994 – 1,70 m – 72 kg
7 – Emerson – volante – 04/10/1993 – 1,85 m – 75 kg
8 – Joelton – meia – 01/03/1993 – 1,86 m – 70 kg
9 – Vinícius Araújo – atacante – 22/05/1993 – 1,80 m – 74 kg
10 – Alisson – meia – 25/06/1993 – 1,70 m – 70 kg
11 – João Paulo – atacante – 06/09/1993 – 1,70 m – 65 kg
12 – Charles – goleiro – 04/02/1994 – 1,85 m – 80 kg
13 – Vinícius Freitas – lateral esquerdo – 07/03/1993 – 1,85 m – 74 kg
14 – Dill – zagueiro – 21/06/1994 – 1,84 m – 70 kg
15 – Eurico – volante – 16/04/1995 – 1,82 m – 67 kg
16 – Cristian – meia – 01/12/1993 – 1,86 m – 78 kg
17 – Léo Bonatini – atacante – 28/03/1994 – 1,85 m – 73 kg
18 – Pedro Paulo – atacante – 10/02/1994 – 1,85 m – 72 kg
19 – Daniel – meia – 22/01/1994 – 1,68 m – 65 kg
20 – Juninho – meia – 26/09/1994 – 1,65 m – 60 kg
21 – Cleverton – volante – 27/01/1994 – 1,72 m – 68 kg
22 – Warley – volante – 05/02/1993 – 1,80 m – 73 kg
23 – Bruno – zagueiro – 05/02/1995 – 1,87 m – 74 kg
24 – Cristiano – goleiro – 29/03/1993 – 1,88 m – 78 kg
25 – Hugo – lateral direito – 09/07/1994 – 1,65 m – 65 kg
26 – Lynneeker – meia – 11/01/1993 – 1,75 m – 68 kg
27 – Williams – zagueiro – 11/08/1994 – 1,85 m – 72 kg
28 – José Paulo – meia – 26/03/1994 – 1,86 m – 75 kg
29 – Rodrigo Dias – atacante – 26/01/1994 – 1,88 m – 70 kg
30 – Kaiky – goleiro – 01/02/1994 – 1,90 m – 85 kg

FONTE: SUPERESPORTES

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

RAPIDINHAS!


BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

ROQUE SANTA CRUZ
Saiu a notícia que o Cruzeiro poderia trocar o atacante Leo, de 17 anos, por Roque Santa Cruz. A notícia foi desmentida pelo presidente do clube mineiro. Segundo ele não há como trazer um jogador com tão alto salário para o Cruzeiro.

MARCOS AURÉLIO
Nos próximos dias a Raposa pode anunciar Marcos Aurélio como reforço. Haverá uma última reunião para o acerto entre as partes. Entre Cruzeiro e jogador já está tudo acertado.

KIEZA
A notícia mais recente é que Kieza, agora, pode renovar com o Náutico. Cada dia ele vai para um lugar. O Cruzeiro não se posicionou ainda. Na pele do presidente do clube, tentaria fazer dinheiro com ele. Foi artilheiro da Série B em 2011.

SOLUÇÃO PARA A CAMISA 9 NÃO PODE SER KIEZA

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Em meios às especulações de fim de ano, o nome de Kieza esteve ligado a varios times, como Palermo, Náutico e, por último, ao Sport. Mas segundo a assessoria de comunicação do clube, tudo não passou de boato e não houve nenhum contato para que Kieza fosse negociado.

Informações de tempos atrás davam conta que o atleta estava na mira do Palermo, da Itália. Na ocasião, chegou-se a dizer que o Cruzeiro receberia em torno de R$ 3 milhões por 50% do jogador, o que acabou não acontecendo. Dias depois, o Náutico, clube que Kieza defendeu esse ano, poderia continuar sendo o clube que ele jogaria em 2012, mas o Cruzeiro diz que não irá reemprestá-lo e que pretende reaver o dinheiro investido no jogador há dois anos, cerca de R$ 2 milhões. Por último apareceu o Sport, que pessoas garantiam que seria o destino do jogador. O Cruzeiro desmentiu.

A assessoria da Raposa ainda disse que caso não haja uma proposta boa pelo jogador, ele será reintegrado e observado por Vagner Mancini. Artilheiro da Série B, poderia ser a opção "caseira" do Cruzeiro para solucionar os problemas de gols. Na visão do Blog Site Cruzeiro Online, uma solução ruim e que não dará resultado. O clube deveria aproveitar a maré boa do jogador e achar um bom valor nele, assim como em outros jogadores que estão no próprio elenco celeste, como Anselmo Ramon.

TIME LONGE DO IDEAL


BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro está longe de ter um time que seja dado como favorito a algum título. Precisávamos e ainda precisamos de jogadores rodados, de nome, que chamem a responsabilidade. O Cruzeiro está montando um time de operários. Mas só com operários não chegaremos a lugar nenhum.

Precisamos de laterais que possam contribuir com o ataque. E, aliás, precisamos de atacantes eficientes. Precisamos de Rafael Moura, Fred ou um jogador desse quilate. Precisamos de laterais como tivemos em 2003, quando tínhamos Maurinho e Leandro em grande fase. Não temos jogador nessa qualidade.

Vendo o nosso diretor de futebol falando que faltam apenas algumas peças para formarmos a equipe para 2012 preocupa. Rudnei e Amaral não podem ser solução para nada. Como também não é Thiago Carvalho. Gostaria de ouvir e ler que a base será usada. Que Leo e Pedro Paulo vão ter chance. Seria mais nobre e mais convincente. Se não há como trazer estrelas, que aposte no que temos. E nossa base é forte e precisa de apoio.

PERDER OSVALDO É UMA REALIDADE. PERDER MONTILLO, UMA POSSIBILIDADE

BLOG CRUZEIRO ONLINE

A diretoria do Cruzeiro já trabalha com alternativas para a perda do atacante Osvaldo, que interessa a cinco grandes clubes brasileiros. Depois que declarou ter a vontade de contar com o jogador, clubes como Palmeiras, São Paulo e Flamengo entraram no negócio e dificultaram a vida da Raposa, que assumidamente não entra em leilão por ninguém. Diante da concorrência, o clube já assume que não deverá contratar o destaque do Ceará. Tentará fechar com Marcos Aurélio em breve, mas que também não seria uma solução para a nossa carência no ataque. O tal "9" tem que ser outro.

E carência pode aparecer no meio-campo. Isso porque o Corinthians quer porque quer o jogador. Não abre mão de contar com o argentino em 2012 e está apalavrado com o empresário do atleta, Sergio Irigoitia, já há algum tempo. Eles querem anunciar Montillo antes da virada do ano. Mas para isso terão que aumentar muito a proposta. Por 8 milhões de euros ele não sai.

LEO QUER "VIDA NOVA" EM 2012


Depois de passar um sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro, os atletas que permaneceram no Cruzeiro querem vida nova. Entre eles está o zagueiro Léo. A próxima temporada terá um gostinho especial para o defensor: ele continuará o trabalho que iniciou com o técnico Vagner Mancini, quando os dois ainda trabalhavam no Grêmio, em 2008. Na ocasião, o jovem zagueiro começava a caminhar com suas próprias pernas, e o comandante assumia pela primeira vez uma grande equipe.


- Ele pegou o grupo no meio de um campeonato em 2011. Para o treinador isso é difícil. Conheço ele, nós já trabalhamos juntos. Sei que ele tem uma boa leitura do jogo, tendo tempo para trabalhar, para colocar a filosofia dele, acho que ele consegue fazer coisas boas, ele tem um bom caráter,tem respeito, ele é calmo, educado, e tem muito a ajudar a equipe a conquistar títulos em 2012 – frisou em entrevista exclusiva ao LANCENET!.


No entanto, a temporada que ficou para trás não deixou boas lembranças para o defensor. No Cruzeiro desde agosto de 2010, somente nesse ano o zagueirão começou a mostrar seu trabalho. Porém, no começo da temporada, o atleta foi um reserva imediato de Victorino e Gil. Com a saída de um e a contusão do outro, Léo teve a oportunidade e segurou. Agora ele é titular da equipe, mas acredita ser necessário aprender com os erros do passado.


- Minha expectativa é boa. Penso em um grupo mais maduro, que passou por dificuldades e pode aprender com os erros. Tenho certeza que ano que vem os mesmos erros não voltarão a se repetir – disse.


Depois de atuar em 53 jogos pelo Cruzeiro, 34 somente neste ano, e marcar quatro gols, o jogador polivalente garante que não pensa em sair do time.


- É claro que algumas sondagens surgem, mas não é nada importante. Meu pensamento está focado no Cruzeiro, estou com meu pensamento voltado para a Toca – confirmou.


De olho no futuro, Léo diz que quer ainda mostrar seu futebol para os europeus.


- Como qualquer jogador, quero ir para a seleção, ganhartítulos de expressão. Também quero jogar em um grande clube da Europa, mostrarmeu futebol lá – concluiu.


FONTE: LANCENET

domingo, 25 de dezembro de 2011

VÁRIOS AINDA VÃO SAIR

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro ainda vai contratar atacante e lateral. Mas o que deve mudar mais na equipe é quem fica. Com um plantel inchado e vários jogadores para uma mesma posição, muitos jogadores poderão deixar a Toca, sendo a maioria para ganhar experiência em outros clubes, já que são provenientes das categorias de base do próprio clube, como Gil Bahia e Gabriel Araújo.

Outros que não deverão ficar são aqueles que se encontram já emprestados e retornam em 2012, como Anderson Lessa, esse no meio do ano, e Pedro Ken. Ambos estão no Avaí e não irão ficar por lá. Retornam à Toca ainda jogadores promissores, como Thiaguinho.

O BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE acredita que os jovens deveriam ser testados no Campeonato Mineiro, até mesmo para dar a eles mais experiência e para testá-los em uma competição oficial dos profissionais. Apoiamos totalmente o aproveitamento das categorias de base. Vamos ver o que pensa Vagner Mancini, que em 2011 não aproveitou muitos atletas do próprio clube.

NENHUM PRESENTE DE NATAL

BLOG CRUZEIRO ONLINE

A diretoria do Cruzeiro não anunciou ninguém de peso antes do Natal. Apesar disso, diferentemente dos últimos anos, contratou em maior número. Há quem diga que juntando todos, não dê um jogador de qualidade. Mas temos que esperar. O que podemos dizer antes de vê-los em campo é apenas elucidar nosso pensamento, nossas perspectivas. E hoje não são boas.

Temos que acertar muito o nosso time, que ficou em uma posição incômoda no último Brasileiro. Várias são as posições carentes, principalmente as laterais e o ataque. E um camisa 9, um matador, esse deveria ser prioridade.

De novidade há apenas a proposta do Cruzeiro pelo empréstimo de um ano do atacante Walter, que não seria uma solução para o time, mas uma boa investida. Pode dar certo com Wallyson, que deverá ter seu contrato prorrogado por pelo menos mais cinco meses.

SONDAGEM

Há uma conversa de bastidor que Diego Renan estaria na lista do Botafogo. Se isso for realmente verdade, que o Cruzeiro faça um bom negócio com ele, numa troca com o Botafogo. Renato e Marcelo Mattos encaixariam como uma luva no time celeste. Outra conversa de bastidor dá conta que a cúpula celeste sondou Cristian, volante que jogou pelo Corinthians. Mas a diretoria não confirma tal informação.

AMARAL QUER TÍTULOS


Após participar da campanha que levou o América para a segunda divisão do futebol nacional, o volante Amaral – recém-contrato do Cruzeiro -, chega à Toca da Raposa com a vontade de ser Campeão Brasileiro. Depois de se destacar como um volante pegador, e bom cobrador de faltas, o defensor quer chegar ao topo mirando um titulo nacional, de preferência à série A.


- Já tive oportunidades de vencer alguns campeonatos, agora me falta um: o Campeonato Brasileiro de série A. Espero ajudar o Cruzeiro nessa disputa. Quero ganhar todos os títulos que disputar em 2012 – afirmou em entrevista exclusiva ao LANCENET!, o defensor tem em seu currículo uma Copa do Brasil, pelo Paulista, e uma série B, pelo Vasco.


O novo volante azul celeste chega para um contrato de dois anos. Nessa nova empreitada, um dos homens de confiança de Vagner Mancini – já que participaram juntos da campanha que rendeu titulo da Copa do Brasil ao Paulista – Amaral se sente contente de poder se reencontrar com o técnico.


- Já trabalhei com ele, é uma grande pessoa, entende muito, ganhamos uma Copa do Brasil juntos e espero que esse reencontro seja bom. Espero que seja um inicio de ano muito bom, quero trabalhar, me dedicar para levar o time para os títulos – frisou.


Durante toda a entrevista, o volante expressou sua vontade de ganhar títulos pelo Cruzeiro. Segundo ele, a contratação de Gilson na lateral esquerda pode ajudar, pois os dois já se conhecem e já estão entrosados.


- Com certeza vou ter facilidade com ele, com o Gilson fica melhor, ele é um bom jogador, o Cruzeiro fez bem em contrata-lo, espero poder jogar bem com ele, pra gente fazer uma boa dupla, continuar o entrosamento para ajudar o Cruzeiro – finalizou.


Volante não se preocupa com criticas


Amaral chegou ao Cruzeiro sob olhares de desconfiança de várias pessoas. Ele está em um pacote de contratações feitas pelo novo presidente, Gilvan de Pinho Tavares. Porém, várias delas estão sendo duramente criticadas pela torcida. Sem se preocupar, o volante afirma que está preparado para o novo desafio.


- Eu não tenho que falar nada, criticas sempre são bem vindas. Gosto de assumir responsabilidades. É um time grande, de pressão e cobrança. Já passei por outros clubes, vários treinadores me conhecem e sabem da minha determinação, a pressão pra mim é normal – concluiu.


Além dos questionamentos pelo futebol, Amaral e seus novos companheiros de meio campo também terão que enfrentar um outro problema. Eles chegam para ocupar as vagas de Marquinhos Paraná e Fabrício – dois ídolos da torcida azul celeste. Contundo, o novo volante celeste pede paciência para os torcedores celestes.


- São grandes jogadores, já joguei contra eles, não quero me igualar, são caraterísticas diferentes, é claro que todos terão que ter paciência, a equipe está em formação – concluiu.


FONTE: LANCENET

RAFAEL EMPRESTADO? DIFÍCIL

De acordo com o diretor de futebol da Cruzeiro, Dimas Fonseca, o Nacional de Nova Serrana, recém promovido à Primeira Divisão Mineira, procurou o clube celeste com um pedido de até dois goleiros. Após o empréstimo do goleiro Elisson, de 24 anos, ao Villa Nova, a bola da vez parece ser os jovens Douglas Pires, Rafael e Gabriel, formados nas categorias de base do clube estrelado.

"O Nacional de Nova Serrana está pedindo um goleiro emprestado, mas vamos aguardar o retorno do grupo em janeiro para avaliar e dar uma resposta", explicou.

O coordenador geral do Nacional, José Íris Saldanha, disse que acha a liberação do goleiro Rafael complicada, mas espera a resposta da diretoria do Cruzeiro.

"Temos interesse no Rafael, mas acho que ele é mais difícil. Tudo depende da disponibilidade do Cruzeiro liberar".

No entanto, Rafael, como reserva imediato de Fábio, não deverá ser liberado. O jogador chegou a ser sondado por clubes europeus, mas acabou não havendo progressão no interesse.

FONTE: TERRA

"CASO BERNARDO" SERÁ RESOLVIDO DIA 31

Crescimento estrutural, resgate da credibilidade com patrocinadores, título da Copa do Brasil e, agora, visibilidade garantida pela Libertadores 2012. Nada disso tem sido suficiente para que o Vasco consiga se impor nas negociações e adquirir, com recursos próprios, os reforços necessários para compor o grupo à maneira que a comissão técnica quer. A compra do meia Bernardo, sozinha, ocupará uma fatia substancial do caixa limitado na Colina. No mais, as apostas são empréstimos na base da conversa, repasse de parte de jogadores da base e planos de projeção para sul-americanos "escondidos" em mercados menos acessíveis para os europeus.

O caso do xodó da torcida, apesar do silêncio nos últimos dias, vai ser resolvido no dia 31, garante a diretoria. Por se tratar de uma promessa de 20 anos, já identificada com a camisa, o uso de R$ 3,5 milhões à vista por 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Cruzeiro são considerados justos pelos dirigentes. Nas transações que podem exigir compensação financeira maior, o que resta é buscar financiamentos. Vice de finanças do clube, Nelson Rocha lembra que em 2011 a política adotada deu certo.

- Entre os jogadores que trouxemos, basicamente só o Diego Souza custou ao Vasco, pelo que me lembro, e ainda assim o pagamento foi parcelado. Tudo é o modo como se negocia e onde se aposta. Mudamos da água para o vinho em relação ao que recebemos como gestão em 2008, mas ainda atravessamos dificuldades. Há cotas de TV comprometidas e dívidas a pagar. A política deve ser a mesma: a de não fazer loucuras e enxergar as oportunidades. A rigor, devemos trabalhar mais com financiamentos eventuais - comentou o dirigente, referindo-se aos cerca de R$ 1 milhão investidos pelo camisa 10, que rescindiu com o Atlético-MG, em março.

Porém, houve também a vinda de Alecsandro em cenário semelhante: o time carioca tirou o jogador do Inter por cerca de R$ 2 milhões e ignorou a segunda parcela que os gaúchos pagariam por Zé Roberto, que fizera o caminho contrário meses antes. E um detalhe importante une os casos: ambos vieram com a temporada já iniciada, ou seja, foram contratações de emergência para os setores. Ou seja, naquela época, barganhar e aguardar, como agora está sendo feito, com calma, não era mais possível.

Jogadores como Anderson Martins (trazido pela Traffic), Julinho (empréstimo), Juninho (fim de contrato no Qatar), Bernardo (empréstimo sem custo) e Kim (rescisão contratual) foram formando o elenco como alternativas viáveis. O objetivo era, pontualmente, achar o mesmo caminho para 2012, com o zagueiro Rodolfo e o lateral Kleber, por exemplo, que, ainda que tenham um nome forte, a princípio não vão onerar os cofres do clube. Mas o mercado parece cada vez menos propenso a quem arrisca pouco. De qualquer modo, sequer é cogitado na Colina se apoiar no marketing e oferecer salários astronômicos.

- Para ter times competitivos a longo prazo, é preciso equilibrar as finanças para ter algum dinheiro quando for preciso - ensinou Rocha, revelando que um grupo de vascaínos, capitaneado pelo empresário Olavo Monteiro de Carvalho, está a postos para auxiliar.

Superávit e receitas pró-Libertadores

O Vasco celebra o fato de poder apresentar um balanço superavitário em R$ 126 millhões ao Conselho Fiscal, no primeiro semestre de 2012. E projeta ganhos de 40% a mais com parcerias. A Eletrobrás, cuja liberação de verbas é sempre complicada, teria aumento anual. O clube conversa com três empresas para ter uma marca fixa na barra da camisa e espera pela resposta da BMG quanto à renovação do compromisso na manga. Pela exposição na Libertadores, os números também crescerão.

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL, NAÇÃO!



O BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE DESEJA UM FELIZ NATAL PARA TODA A NAÇÃO AZUL CINCO ESTRELAS. QUE VOCÊS FAÇAM DESSA DATA, UM MOTIVO DE CELEBRAÇÃO, PAZ E CONFRATERNIZAÇÃO. FELIZ NATAL A VOCÊS QUE NOS ACOMPANHAM HÁ MAIS DE DOIS ANOS E MEIO E FIQUEM SEMPRE CONOSCO. ASSIM COMO DESEJAMOS UM FELIZ NATAL, DESEJAREMOS SEMPRE A VOCÊS, CRUZEIRENSES, O MELHOR E TENTAREMOS TRAZER TAMBÉM O MELHOR CONTEÚDO PARA MANTÊ-LOS INFORMADOS. SÃO MAIS DE DOIS ANOS DE TRABALHO E APROVEITAMOS PARA AGRADECER TODA A FORÇA QUE TEMOS RECEBIDO. FELIZ NATAL, NAÇÃO! VAMOS JUNTOS, SEMPRE!

IRIGOITIA CONTINUA FORÇANDO A BARRA

BLOG CRUZEIRO ONLINE

O empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, continua forçando a barra para que o jogador vá para o Corinthians em 2012. Para ele, jogar no Corinthians é algo grandioso e a mídia seria ótima para Montillo. Em entevista a um site paulista, disse que o acordo para o jogador sair do Cruzeiro está próximo e que jogar no Corinthians seria um passo a mais na carreira de Montillo.

Sergio Irigoitia, pelo visto, não perde a oportunidade de ficar calado. Quem ele acha que o Cruzeiro é? Não somos pequenos! Fomos nós que pagamos US$ 3,5 milhões e o tiramos do "LA U". Nós demos a projeção que ele alcançou no Brasil. Então lave a boca para falar do Cruzeiro, seu empresário de meia tigela!

Se o Corinthians, o São Paulo ou o Santos quiserem o Montillo, que paguem por ele o que o Cruzeiro exige e tem direito de exigir. Vende quem quer e compra quem pode!

Veja a entrevista de Sergio Irigoitia AQUI

WALTER ENTRA NA MIRA


BLOG CRUZEIRO ONLINE


O Cruzeiro tem sondado vários jogadores e quer anunciar, em breve, mais reforços, principalmente para o ataque. Consultou Marcos Aurélio, Osvaldo, Mazola, Taison, Ciro e, por último, Walter, que está jogando no Porto.

Walter é cria do Internacional, mas não se firmou no futebol português. Ainda com 22 anos, a Raposa espera que ele possa chegar já para vestir a camisa de titular do clube. A intenção do Cruzeiro é trazê-lo por empréstimo de ao menos um ano e conta com o empresário do jogador, Tavinho Fonseca, para conseguir a liberação junto ao Porto.

O Cruzeiro tem um bom relacionamento com o clube português e pode anunciar esse jogador em breve. O jogador quer voltar ao Brasil, onde começou muito bem sua carreira, sendo vendido muito cedo.

CURTINHAS

BLOG CRUZEIRO ONLINE

EMPRÉSTIMO DE TRÊS

O Cruzeiro anunciou o empréstimo de três atletas para o Nacional, de Nova Serrana, para a disputa do Campeonato Mineiro. Reinaldo Alagoano, Afonso e Bruninho não estão nos planos de Vagner Mancini e jogarão pelo clube recentemente promovido ao Módulo I. Eles serão treinados por Emerson Ávila, que exerceu por muito tempo a função de coordenador da Raposa. Serão analisados mais de perto para futuro aproveitamento ou não.


GRUPO QUASE FECHADO?

O grupo do Cruzeiro para a primeira parte da temporada 2012 está quase fechado. Na cabeça da diretoria celeste, faltam apenas duas ou três peças para o ataque. Defesa e meio-campo já estão formados.

KIEZA

O atacante Kieza está indo para o Sport. Em breve o Cruzeiro deverá fazer o anúncio do empréstimo do jogador. O valor da negociação não foi revelado. O atleta chegou a ser pretendido pelo Palermo, da Itália, mas não houve acordo.

ALGUÉM AÍ CONHECE MAZOLA?

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Nos bastidores, o nome de um atacante, Mazola, ganha força. Gostaria de saber de quem se trata. Pelas informações, ele pertende a um clube japosnês, o Urawa Reds. Gostaria que os torcedores cruzeirenses opinassem a respeito.

Não conheço esse jogador. Depois de Rudnei, chega Mazola? Que pretensões tem o senhor Vagner Mancini para 2012? Dificil, né?

Mazola, para mim, é marca de margarina!