segunda-feira, 11 de março de 2013

MARCELO OLIVEIRA PREVÊ SUCESSO DE TRIO OFENSIVO NA TOCA II


O Cruzeiro conta com dois reforços de nome para a temporada 2013 e o ressurgimento de um artilheiro para fazer uma temporada diferente. Os jogadores Dagoberto, Diego Souza e Borges foram citados pelo técnico Marcelo Oliveira como capazes de transformar o ano celeste se tornando referências do clube. Após a vitória deste domingo sobre o Araxá, o comandante destacou a importância dos atletas.

“Jogadores de qualidade comprovada, que já conquistaram títulos, jogaram em grandes equipes, e vieram para ser ídolos no clube. Caso do Borges, Dagoberto e Diego Souza. O técnico tem que avaliar o dia a dia e observar quem está melhor. Mas quase de forma natural ele estará jogando e nos ajudando. Também vamos ter um banco bem atento para modificar situações se a coisa não sair”, disse.

A ansiedade criada sobre os jogadores é combatida por Marcelo Oliveira com diálogo. O treinador admitiu que conversa bastante com os jogadores para evitar que a expectativa em cima deles atrapalhe o rendimento. Everton Ribeiro é outro que recebe atenção do técnico.

“Esses jogadores eu tenho conversado diariamente. O Dagoberto, quando teve a bola fez boas jogadas, e está um período de recuperação. A cada jogo ele ganha entrosamento e confiança. È bom que os jogadores vão se entender com o tempo para as coisas saírem com naturalidade”, revelou.

Histórico

A situação dos três envolve contextos diferentes na Toca. Borges é o que tem mais tempo de casa e veio no ano passado para ser a referência no ataque em um time que não se encontrava. Após altos e baixos, ele ficou fora no fim da temporada por conta de uma cirurgia no tornozelo. Aos poucos, ele tem recebido chances de Marcelo Oliveira e comprovou a fama de artilheiro com os dois gols diante do Ganso, pela 5ª rodada do Mineiro.

Diego Souza foi uma das primeiras contratações de 2013, mas demorou para estrear. Em litígio com um clube árabe, o atacante entrou na Justiça para ter a rescisão contratual e após a liberação assinou com o Cruzeiro. Porém, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, demorou para finalizar a transferência e o meia só jogou na terceira rodada do Mineiro. Outro agravo é a carga de treinos mais leve que ele teve enquanto jogou no exterior.

Por fim, Dagoberto é fruto da venda de Montillo para o Santos. Com a saída do argentino, o Cruzeiro usou parte do dinheiro da venda para contratar o jogador. Ele tem entrado aos poucos no time e tem recebido apoio da comissão técnica e da torcida, principalmente pelo histórico de lesões na carreira. A preocupação do departamento médico celeste é colocar Dagoberto nas condições ideais e evitar as contusões.


COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Acredito que os três realmente tenham potencial para fazerem sucesso no Cruzeiro e serem pilares do time titular da Raposa nessa temporada. São jogadores talentosos, que podem fazer a diferença e que tem um nível técnico elevado. Contudo, até para preservá-los, o treinador deve querer tirar o melhor de cada em seu tempo. Ou seja, não insistir com eles se não estiverem bem. Ontem, por exemplo, fez bem Marcelo ao tirar Dagoberto da partida, pois não estava rendendo. Apostou certo em Elber. Vinícius Araújo também não estava bem e fez bem ao colocar o experiente Borges. O jogo vira ao mudar o time e é ótimo para o treinador ter um elenco capaz para tal. Além desses nomes, Marcelo deve ainda ficar de olho nos jogadores da base e prestar atenção também lá atrás. Ontem Nirley não foi bem e seria bom que, na ausência do Bruno Rodrigo, outro jogador ocupasse o setor. Thiago Carvalho não foi bem contra a Tombense também e esse nome ainda está no ar. Já no ataque, Elber sempre muda o jogo e vale a pena insistir com ele mais vezes. Menino rápido e de futuro. E volto a dizer: não é meia, mas um atacante pela direita.

Um comentário:

RUTILHO disse...

A maior virtude do Marcelo é a facilidade para dialogar. Sabe expor suas intenções para o grupo passando-lhes segurança. Segurança essa que dá ao atleta a certeza de novas oportunidades tirando deles o fantasma do gelo e do afastamento sem explicações, coisas de certos técnicos que passaram por aqui no último ano. Todo mundo sabe do potencial do Borges, do Dagol e do Diego Souza. Também do Vinicius, Elber, Allissom e outras revelações. O caminho é esse, estamos com inúmeras opções para melhorar a performance durante os jogos. Tá bom, tá no caminho.