domingo, 24 de março de 2013

VITÓRIA DO SEGUNDO TEMPO

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro venceu a Caldense, hoje, no Mineirão, por 2 a 1 e se isolou na liderança do Mineiro. Com gols de Dagoberto e Ricardo Goulart, a Raposa despachou a equipe de Poços de Caldas. Mas engana-se quem acha que foi fácil.

Como na maioria dos jogos do Mineiro, o Cruzeiro teve dificuldades de entrar na defesa do adversário. Com pouca mobilidade no meio, o Cruzeiro era facilmente marcado. O Cruzeiro era previsível. Marcelo Oliveira, até agora, não viu que o time deve ser escalado com nome, mas com a melhor escolha.

Na rádio Itatiaia, o técnico do Cruzeiro foi eleito o melhor em campo. Por que? Por consertar a escalação que fez mais uma vez de forma errada?

Leandro Guerreiro não é volante, é zagueiro. Tanto que quando foi para a zaga hoje, melhorou o setor 100%. Élber não pode ser reserva. Um meio-campo pesado com Leandro Guerreiro, Nilton e Diego Souza não pode existir. É necessário alguém mais leve ao lado de Nilton, como Tinga, por exemplo. Ou Lucas, ou Henrique. Mas não Guerreiro. Guerreiro é zagueiro. 

Se Marcelo quer ter um time leve, tem que ponderar mais as qualidades aos nomes. Elber, Alisson, Lucas, Henrique, entre outros tem que ter chances nesse time.

O primeiro tempo do Cruzeiro foi péssimo. O segundo, depois das mudanças, aí sim vimos um Cruzeiro. Longe ainda do que esperamos, mas mais próximo daquilo que queremos. Tivemos dezenas de escanteios hoje e não aproveitamos um sequer.

O Cruzeiro é muito grande para ser"emparedado" por uma equipe como a Caldense. O Cruzeiro tem que fazer valer o mando de campo e deixar seus adversários no chinelo. Hoje a gente levou um susto. Saímos atrás, mas viramos. Até quando teremos que ficar corrigindo erros iniciais? Sempre no segundo tempo iremos melhorar? E quando isso não for possível?

Marcelo Oliveira tem que parar de escalar o Cruzeiro por nome. Tem que escalar por merecimento.

6 comentários:

Anônimo disse...

Formação ideal: Fábio; Ceará, Léo, Paulão e Egídio; Tinga, Nilton, Everton Ribeiro e Elber; Ricardo Goulart e Dagoberto.

RUTILHO disse...

Marcelo está correndo risco de se queimar e tomar um pé no traseiro. Como ele consegue deixar Elber no banco sabendo que vai enfrentar retranca e um jogador técnico, leve e rápido é a peça chave para abrir uma retranca? É dar muita chance pro azar. Concordo com a formação sugerida acima porém Everton Ribeiro na esquerda e Elber na direita. Aí veremos um time altamente capaz de a partir do início do jogo já detonar esssas retranquinhas. ELBER TITULARÍSSIMO JÁ.

Anônimo disse...

O time ideal para o Cruzeiro é

Fabio
Ceara
Paulao
Bruno Rodrigo
Everton
Henrique
Nilton
Ricardo Goulart
Everton Ribeiro
Dagoberto
Borges

Anônimo disse...

O Elber ainda Nao e titular. Prefiro o Ricardo Goulart. Que Ja mostrou no clássico. E sempre que foi selecionado, correspondeu.

Anônimo disse...

Concordo. O Ricardo Goulart merece uma vaga no time. Ja o henrique vai ser titular assim que estiver Disponivel. O Ricardo Goulart tem mais vontade, raça, e mobilidade do que o Diego Souza vem fazendo. RICARDO GOULART JA!

Anônimo disse...

Concordo com o relator. O Ricardo Goulart e mais racudo, tem mais vontade, e mais mobilidade do que o Diego souza. Querendo ou Nao o Elber jogou somente contra times pequenos e fracos. Temos que montar um time e fazê-ló entrosar. Eu me lembro muito bem do primeiro jogo deste ano Cruzeiro x Atletico Mg. O Ricardo Goulart jogou muito bem, deixou o Pierre perdido com a mobilidade dele no meio campo. E sem contar que ele e racudo, e tem mais experiência do que o Elber. Nao estou dizendo que o Elber e ruim jogador. Somente prefiro o Ricardo. Sigo o relator RICARDO GOULART JA