sexta-feira, 22 de março de 2013

CRIANÇAS COM CÂNCER CONHECEM ÍDOLOS E GANHAM PRESENTES NA TOCA II

Na tarde desta quinta-feira, a Toca da Raposa II recebeu a visita de oito crianças que são apoiadas pela Fundação Sara, que oferece auxílio a crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, que fazem tratamento contra o câncer. Os pequenos torcedores estavam ansiosos para conhecer os jogadores, mas, primeiro, tiveram um encontro especial, recebendo presentes do camisa 92 do time celeste, o Raposão. No restaurante da Toca da Raposa II, as crianças foram recebidas pelo mascote, lancharam e foram presenteadas.

Depois, acompanharam o restante do treino técnico comandado por Marcelo Oliveira e aguardaram o fim da atividade para pedir autógrafos e foto ao lado dos ídolos. Entre os mais assediados estavam o jovem atacante Vinícius Araújo, Dagoberto e o meia Diego Souza. O zagueiro Paulão gostou de receber a visita das crianças e se disse emocionado com a presença dos pequenos.

- É uma coisa emocionante. Você vê as crianças, desde novas apoiando o Cruzeiro e, na emoção, a gente chora, você perde o chão. Mas a gente fica feliz com as crianças, porque elas são verdadeiras. Não tem carinho maior que o das crianças. Todos nós ficamos muito emocionados.

O Cruzeiro volta a jogar neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Mineirão, contra a Caldense. O jogo será válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A TV Globo Minas transmite a partida, ao vivo, para todo o estado de Minas Gerais.

FONTE: GLOBOESPORTE

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Notícias como essa só mostram que o Cruzeiro também está atento às questões sociais e humanas. O clube está de parabéns. Alegrar as crianças que sofrem com um mal desses é de extrema importância até mesmo para o tratamento delas. Fazer uma criança feliz não tem predicativos maiores. É de uma relevância social muito grande. Parabéns, Cruzeiro, por mais uma ação de alto nível.

Um comentário:

Anônimo disse...

# ZAGUEIRO HENRIQUE NO CRUZEIRO