quarta-feira, 20 de março de 2013

MORENO POR WP? ESSA EU QUERO VER!

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Uma notícia agitou os bastidores do Cruzeiro hoje. Uma publicação do site Superesportes conta que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que recebeu recentemente uma sondagem do Grêmio propondo uma troca de atacantes. Wellington Paulista, atualmente emprestado ao West Ham-ING, iria para o Tricolor e Marcelo Moreno voltaria para a Toca da Raposa II. Será que o Grêmio seria tão bobo a esse ponto? E se fosse, por que o Cruzeiro não aceitou de cara?

Contudo, segundo o mandatário celeste, o próprio Grêmio não deu sequência às conversas para concretizar o acordo. Possivelmente se arrependeram e viram que era uma perda muito grande para eles. A não ser que tivessem se deixado levar pelas palavras do técnico do West Ham, que parece amar o futebol burocrático de WP. Para Gilvan, a impossibilidade de inscrever atletas na Libertadores antes das oitavas de final pode ter sido o principal motivo. Eu, sinceramente, acho que foi puro arrependimento. Apesar disso, o mandatário não descarta um acordo, caso o clube gaúcho retome as negociações.

”Houve uma sondagem do Grêmio sim, mas eles não deram sequência na conversa. Ficaram de dar o retorno e não deram. Temos que levar em consideração que o Grêmio tem um momento certo para fazer substituições na lista de atletas que disputam a Libertadores. Eles têm que esperar uma oportunidade para fazer as trocas, para inscrever outro jogador no lugar do Moreno”, disse Gilvan à reportagem. É um jeito mineiro de falar: "se eles voltarem, vamos aceitar de imediato para não haver tempo de eles voltarem atrás".

”O Grêmio ficou de voltar a nos procurar e estamos esperando. Evidentemente que temos o interesse no negócio. O Marcelo Moreno é um jogador que tem a simpatia da diretoria, eu gosto do atleta, fez muitos gols quando jogou pelo Cruzeiro, é um ídolo da torcida”, completou o presidente. Logicamente seria um "negoção". Moreno tem mercado, apesar de ser um jogador caro. E o fato de ele estar encostado é mais um motivo para ele chegar e arrebentar no Cruzeiro, time que o expôs para o mundo.

CONTRATO DE WP

Gilvan não quis revelar as condições da negociação, se seria por empréstimo ou em definitivo, e nem mesmo se haveria alguma quantia em dinheiro envolvida. O contrato de Wellington Paulista com o West Ham vai até junho. Depois disso, o centroavante deve retornar à Toca da Raposa. O Cruzeiro recebeu US$ 500 mil, exatamente R$ 1 milhão, pela cotação do dia, pelo empréstimo de seis meses.

MORENO DE SAÍDA

Nesta quarta-feira, Marcelo Moreno revelou que não jogará mais no Grêmio, por conta de um atrito com o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Não vou mais jogar no Grêmio com o professor Luxemburgo. Enquanto ele estiver no Grêmio eu não vou jogar mais. Isso está claro para mim. É por isso que até junho vou tomar uma decisão", disse. O Cruzeiro, Moreno, é sua segunda casa. Faz as malas e vem para cá!

6 comentários:

Anônimo disse...

Volto a insistir, no momento seria mais apropriado investir pesado na contratação do Dedé. E no caso do Moreno, se realmente for na troca pelo WP, ótimo negócio.

Anônimo disse...

ser for por wp otimo mas se for por outro atacante so ser for o anselmo ramon ou ananias(kkkk) pq borges dagol vinicius araujo martinnucio lucca tem que ficar seria melhor investir no dedé e para isso acho que seria uma boa vender o anselmo ramon pois a juventus tava interessada nele nao é? eram 4 milhoes de euros nao?? entao juntava esses com misa uns 3 milhoes e mais os direitos do pedro ken alem do rafael donato que ta sem clube e o nirley mais o reemprestimo do luan assim ta bom demais pra ele

Anônimo disse...

tem q trazer dede se n dar certo henrique do palmeiras ou luisao do benica moreno seria uma boa pra brigar por posiçao com borges e vinicios araujo podiam dar nele wp.

Anônimo disse...

Por min pode fica com todos so tem ruin mesmo

Anônimo disse...

Juntando todos citados nao vale nem meio do r10 do galo

Anônimo disse...

Juntando todos citados nao vale nem meio do r10 do galo