POR: JOÃO VITOR VIANA
O Cruzeiro voltou a vencer. Hoje, diante da Tombense, no Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira fez 3 a 1 e manteve a liderança do Campeonato Mineiro. A Raposa dominou a posse de bola, mas se perdeu em vários momentos na partida.
Com excesso de toques de bolas e de erros de passes, o time chegou, em alguns momentos, a inervar a torcida. Havia pouca objetividade. No primeiro tempo, Luan cansou de errar, tanto passes quanto finalizações. Foi uma participação apagada no meu modo de ver. Outro que não foi bem hoje foi Nilton, que produziu bastante ofensivamente, mas defensivamete deixou a desejar.
O Cruzeiro iniciou a partida melhor, chegando ao ataque e dominando as ações. Perdeu Anselmo Ramon ainda no primeiro tempo e Vinícius Araújoo substituiu. Entrou e pouco tempo depois já deixou sua marca. Abriu o placar ao estilo Kléber Gladiador, no oportunismo. A bola, chutada por Everton, voltou em seus pés, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor, embora continuando a ter passes em excesso e com a mesma falta de objetividade. Fez segundo gol com Everton Ribeiro em gol que mais parecia um treino. Da mesma forma a Tombense diminuiu, em lance e falha da zaga celeste, que não se encontrou durante a partida. Falta entrosamento.
O lance que definiu o jogo foi o golaço de Elber, em tabela com Dagoberto. Mais uma vez, o jogador, que é um segundo atacante, deixou sua marca e fez a torcida gritar seu nome. Até quando ele vai ser reserva de jogadores que atuam somente com o nome, como Luan? Quando a base vai ter realmente uma oportunidade? Quando as estrelas machucarem? Dos três gols de hoje, dois foram feitos por jogadores criados no Cruzeiro. Hora de observar mais os jovens, Marcelo!
4 comentários:
O time nao foi bem, o Diego Souza pouco acrescenta, acho que deveria voltar a dar chance para o Ricardo Goulart, que quando atuou esteve muito bem, e com certeza, o Henrique vai ser titular desse meio-campo assim que estiver em condições de jogo. No mais valeu o resultado, lembrando que a imprensa ja esta martelando o cruzeiro, e ja se esqueceu que a cachorrada ganhou ROUBADO desse mesmo tombense.
O Tombense em momento algum empatou o jogo como noticiado neste.
O Cruzeiro fez 2X0, depois sim o Tombense fez um gol e o cruzeiro finalmente fechou o jogo em 3x1.
Estamos atento!!!!
Obrigado pela observação. Alteramos "empatou" por "diminuiu".
detalhe: Marcelo estudou esse Tombense, vendo tapes e passando aos jogadores. Isso mostra o seu profissionalismo. Outra coisa, colocou o Vinicius(podia ter colocado o Dagol) o e garoto deixou o seu; colocou o Elber e esse provou que está lá para brigar pela titularidade, seus gols são sempre bonitos. Parabenizo o Marcelo que não tem culpa se Diego, Luan entram e não jogam. O que vai acontecer a longo prazo é os garotos irem pegando experiência e alcançando a titularidade. Afinal, contra fatos não há argumentos.
Postar um comentário