quarta-feira, 8 de maio de 2013

RESUMÃO DE QUARTA

SCHETTINO NÃO CRÊ EM INTERDIÇÃO!
O presidente da FMF, Paulo Schettino, não crê que a ação impetrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, que visa interditar o Mineirão para a adequação das normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Ainda, segundo Schettino, caso o fechamento temporário ocorra, o Cruzeiro deve escolher outro local para jogar. “Pessoalmente, acho que vai prevalecer o bom senso e o Mineirão não será interditado. Mas se for, evidentemente que o Cruzeiro, como mandante, deve escolher outro local onde jogar. Mas acho que isso não vai acontecer. Porém, é claro que as obras de reparo devem ser feitas e os contratos têm que ser respeitados”. O incrível é que somente na decisão uma ação dessa aparece. Para quê? Desestabilizar ou prejudicar o Cruzeiro? Procurem sabem o time desse promotor! As adequações deveriam ter sido feitas na última vistoria. Se não foi feita, acredita-se que está tudo certo. Mas querer polemizar agora é pura sacanagem e vontade de aparecer.

SECOPA: IMPOSSÍVEL ADEQUAR!
A Secopa se manifestou, por meio de nota, sobre a ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais para suspender, em caráter liminar, jogos e eventos culturais no Mineirão. No documento, o órgão afirma que o projeto de modernização do estádio obedeceu integralmente às normas de acessibilidade ABNT NBR 9050, bem como a Lei Geral da Copa. Porém, admite que há irregularidades apontadas pelo parecer técnico do Ministério Público Federal (MPF) e do MPMG, feito após a execução das obras. “Foram equacionadas disfunções apontadas em parecer técnico do MP, exceto aquelas de execução impossível como, por exemplo, as que esbarram na limitação de alteração da fachada tombada do Estádio ou aquelas que demandam maior tempo, considerando que o estádio está em plena operação”, diz a nota. De acordo com a Secopa, 47 dos 56 itens levantados pelo Ministério Público para adequar o Mineirão à acessibilidade dos portadores de necessidades especiais já foram executados. Os outros nove estão em adequação e contratação. Um deles é a altura dos balcões dos bares do estádio. Alguns estão mais altos que outros, com diferença entre 1,5cm e 4cm. As obras de rebaixamento estão sendo realizadas. Volto a dizer: não fizeram antes por que?

MARTINUCCIO VOLTA A TREINAR
Martinuccio treinou, ontem, com bola, com os demais companheiros, pela primeira vez. Ele participou normalmente do rachão descontraído no CT. O argentino se recuperou de cirurgia nas duas tíbias, realizada no fim de janeiro. Agora, Martinuccio corre contra o tempo para recuperar a forma e ganhar ritmo de jogo para ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. A previsão é que esteja à disposição no Campeonato Brasileiro, no fim do mês.

CRUZEIRO VOLTARÁ À ARENA DO JACARÉ!
O Cruzeiro já definiu onde mandará seus jogos contra Corinthians e Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Como o Mineirão estará entregue à Fifa para preparação para a Copa das Confederações e o Independência também será local de treino das seleções, o clube celeste jogará na Arena do Jacaré. A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes. “Jogaremos na Arena do Jacaré. Poderíamos jogar no Independência, mas a Secopa nos informou que o estádio também será fechado, portanto, vamos para Sete Lagoas. Se o pedido dos clubes pela liberação do Independência for atendido, aí sim ficaremos em BH”. O laudo atual da Arena do Jacaré só permite a entrada de 10 mil torcedores, por questões de segurança. O Cruzeiro já conversou com autoridades responsáveis para retornar à antiga capacidade. A partida contra os paulistas será 5 de junho, quarta-feira, às 22h. Já o jogo contra o Colorado será em 9 de junho, domingo, às 16h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vem jogar em Pouso Alegre - Sul de Minas

Aqui o estádio do Manduzão cabe mais de 10.000 pessoas!

e é melhor que o de Melão de Varginha.