quinta-feira, 23 de maio de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

NILTON VIRA DÚVIDA PARA ESTREIA NO BRASILEIRO
O volante Nilton foi substituído durante o jogo Cruzeiro e Resende, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Em lance com o estreante Dedé, o meio-campista pisou no pé do companheiro e teve uma torção no tornozelo. Ele passa a ser dúvida para a estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 18h30, no Independência, diante do Goiás.Até agora, o jogador ficou de fora de apenas uma partida do Cruzeiro no ano. Lucas Silva, que o substituiu ontem, e bem, caso o titular não se recupere, pode ser o substituto do jogador diante do Goiás. 

"ATÉ BREVE" AO MINEIRÃO
O jogo de ontem representou um “até breve” da torcida cruzeirense ao Mineirão. Isso porque o clube celeste ficará quase dois meses longe do Gigante da Pampulha, por conta da Copa das Confederações. A partida contra o Goiás, na estreia do Brasileirão, neste domingo, será disputada no Independência. Já os jogos contra Corinthians e Internacional ocorrerão na Arena do Jacaré. Além desses, outros possíveis duelos pela Copa do Brasil também ocorrerão fora do Mineirão até o início de julho. O clube celeste volta oficialmente ao Gigante da Pampulha em 14 de julho, contra o Náutico, pela sétima rodada do Brasileiro. Na nossa opinião, todos os campeonato deveriam parar, para que ninguém ficasse prejudicado. O Cruzeiro sai perdendo muito em deixar o Mineirão e jogar no interior. O sócio, ainda mais. Pois paga e não pode ir. Ou, se for, é mais um gasto que tem. A CBF, para variar, nunca pensa em questões assim. Tão somente em dividir o bolo de dinheiro com a Fifa, sua parceira em falcatruas.

HORA DA JUVENTUDE!
O Cruzeiro é um time que pode se dar ao luxo de formar atletas promissores. Contudo, eles vêm tendo dificuldades em ter oportunidades porque a diretoria contratou muitos atletas de nome e que, rendendo ou não, dificilmente saem do time. Como apoiador da base, acredito que jovens valores como Lucas Silva, Elber e Mayke deveriam participar mais das partidas. Ontem gostei muito da participação do menino Lucas, que mostrou personalidade e disposição e do Elber, que entra sempre bem por aquela ponta-direita. O Cruzeiro deve deixar de ser um time escalado por nome e começar a ser montado baseado nas qualidades de seus atletas, que deixem o time mais ágil e envolvente. Olho nisso, Marcelo!


3 comentários:

RUTILHO disse...

O NILTON SERÁ UM BOM RESERVA PARA O LUCAS SILVA. MARCELO, ESCALE O LUCAS SEM MEDO, COMO JOGA ESSE RAPAZ. FARIA MAIS, COLOCARIA O UELLINTON NO LUGAR DO GUERREIRO. TENHO UMA IMPRESSÃO QUE O MEIO COM UELLINTON E LUCAS VAI SER DE UMA GRANDE QUALIDADE. TREINANDO JUNTOS JÁ ESTÃO, QUEM SABE JOGANDO DE FATO.

Anônimo disse...

Lucas silva joga Muito ,so falta ritmo de jogo , tem um otimo passe e rapido ,é um garoto novo .. tem que dar oportunidade pra ele sim.. 100 vezer melhor que o guerreiro !

Anônimo disse...

Blog muito top e completo. parabéns