sábado, 18 de maio de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

TIME DEFINIDO!
Nada de mistério! Para o jogo de amanhã, apenas uma mudança, o que é pouco. Marcelo Oliveira confirmou apenas a saída de Everton da equipe, dando lugar a Egídio. Leandro Guerreiro, contestado, mantém sua moral junto ao treinador. Acredito ser um erro, uma vez que o meio fica lento e não há ninguém para acompanhar as jogadas rápidas pelos lados do campo. Guerreiro marcando Bernard? Muito temerário! Para a zaga, Paulão entra no lugar de Bruno Rodrigo, o que não vem a ser uma mudança técnica, mas obrigatória. “O time está escalado, a modificação é o Egídio, que entra na vaga do Everton. O treinamento é apenas por detalhes, situações de jogo, nada de mais. A semana foi muito boa, muito proveitosa, estamos confiantes em fazer partida muito diferente da anterior”, disse o técnico cruzeirense. Vamos ver se o time muda de postura amanhã, o que é o mais importante.

LUCCA RELACIONADO E TINGA FORA!
Contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2013, Lucca será relacionado pela primeira vez logo na decisão do Campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira adiantou que o atacante está entre os convocados para o jogo contra o rival, neste domingo, às 16h, no Mineirão. “Lucca estará concentrado também. Tudo isso é pensado, para o jogo de acordo com a situação, com a estratégia que vai se usar. Possivelmente, teremos um banco ofensivo”, afirmou o treinador. Lucca não joga desde 16 de outubro, quando seu ex-clube, o Criciúma, venceu o ABC, por 2 a 0, pela Série B. Depois de marcar o primeiro gol do jogo, o atacante se lesionou. Enquanto Lucca recebe a primeira oportunidade com Marcelo Oliveira, Tinga não estará nem no banco de reservas na decisão do Campeonato Mineiro. O treinador revelou que o volante não poderá também enfrentar o Resende, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. “Não vou poder contar com ele, está fora por contusão. Vinha entrando sempre e ajudando muito. O Tinga, talvez, só para o Brasileiro", concluiu.

MINEIRÃO REVOLUCIONÁRIO!
O Mineirão é o primeiro estádio dos jogos da Copa do Mundo de 2014 a ter uma usina solar. O Governo de Minas e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) promoveram a cerimônia de entrega da Usina Solar Fotovoltaica (USF) do estádio, nesta sexta-feira. O empreendimento foi financiado em 80% com fundos do Banco de Desenvolvimento da Alemanha, Kreditanstalt für Wiederaufbau (KfW). O evento faz parte das comemorações do ano da Alemanha no Brasil. A USF Mineirão tem uma potência instalada de 1,42 MWp, com cerca de 6.000 módulos fotovoltaicos, sendo que toda a energia gerada será injetada na rede de distribuição da Cemig. Já a implantação da USF Mineirinho, que terá uma potência de 1,1 MWp, está em processo de elaboração de edital. Os empreendimentos fazem parte do Projeto Minas Solar 2014 da Cemig. Com essa potência, a usina será capaz de atender, aproximadamente, 900 residências de médio porte. A energia elétrica será injetada na rede da Cemig, por meio da subestação de alimentação do Mineirão, situada dentro do estádio. Toda a energia produzida será introduzida na rede, sendo que 10% vai retornar à Minas Arena e será utilizada dentro do Gigante da Pampulha.

2 comentários:

Anônimo disse...

acho m erro o everton saí, apesar do erro que cometeu e foi grave. naquele clássico acredito quem mais errou foi o próprio Marcelo. mas tbm não posso crucifica-lo ainda. torcida, vamos apoiar nossos jogadores nesse momento e depois pegamos nos pés deles. agora é hora de apoiar!

Anônimo disse...

acho m erro o everton saí, apesar do erro que cometeu e foi grave. naquele clássico acredito quem mais errou foi o próprio Marcelo. mas tbm não posso crucifica-lo ainda. torcida, vamos apoiar nossos jogadores nesse momento e depois pegamos nos pés deles. agora é hora de apoiar!