quinta-feira, 23 de maio de 2013

CLUBE ACIONA TJD CONTRA MEIA DO RIVAL

O departamento jurídico do Cruzeiro ingressou no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG), na tarde desta quarta-feira, com duas representações contra o meia-atacante do rival, Ronaldinho Gaúcho, por agressão e por incitar a violência na comemoração do seu gol, na vitória celeste por 2 a 1, domingo passado, no Mineirão, que garantiu o título estadual ao time atleticano, que havia vencido o jogo de ida, da decisão, por 3 a 0.

De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, as representações do clube, que quer a punição de Ronaldinho, são referentes a duas situações. A primeira, por agressão ao volante Leandro Guerreiro, e a outra por incitar a violência ao simular o arremesso de  uma granada em direção à torcida  torcida cruzeirense na comemoração do gol, marcado por ele em cobrança de pênalti. Ambos os lances aconteceram na segunda etapa do clássico.

O departamento jurídico do Cruzeiro alega que Ronaldinho desferiu uma cabeçada no queixo de Leandro Guerreiro em disputa de bola na área celeste. No lance, o juiz, Pedro Vuaden assinalou falta do camisa dez alvinegro e deu cartão amarelo para o atleta.

A comemoração polêmica ao descontar em cobrança de pênalti, aos 33 minutos do segundo tempo, foi pouco vista já no momento do gol, mas repercutiu muito após a partida, depois que um vídeo foi postado no youtube com a simulação do lançamento da granada, feito pelo camisa 10 atleticano, se espalhou pela internet.

Depois de dançar “funk” com outros companheiros, Ronaldinho Gaúcho chega perto da torcida do Cruzeiro e encena abrir uma granada e jogar nos torcedores. Em seguida, o jogador coloca a mão nos ouvidos, tampando-os, como se não quisesse ouvir o barulho da 'explosão' e sai correndo para o campo do timeco dele para o recomeço da partida.

A súmula do jogo, elaborada pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden e publicada no site da Federação Mineira de Futebol não faz nenhuma referência à comemoração do gol por Ronaldinho. Já no lance em que o Cruzeiro reclama de agressão a Leandro Guerreiro, ele relatou empurrão do camisa 10 atleticano, justificando assim o cartão amarelo.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
É um rebuliço que o Cruzeiro está fazendo e que, na minha opinião, não vai dar em nada. O primeiro argumento, que o jogador agrediu Leandro Guerreiro, é quase fazer o TJD e, posteriormente, o STJD, a apitar após a partida, pois trata-se de discutir um critério de arbitragem. Na minha forma de ver, é algo que não vai repercutir e cheira a apenas tentar mexer com o adversário às vésperas de um jogo da Libertadores. Se foi isso que o Cruzeiro quis fazer, tomara que dê certo! O segundo argumento, de que o jogador do rival simulou uma granada, para mim, não é incitar a violência. Esse tema, aliás, anda muito deturpado e o futebol está ficando até chato, pois cada vez mais há repressão sobre isso ou aquilo. Se acharem um vídeo desse jogador, ou de qualquer outro, declarando que os torcedores apedrejem o ônibus do rival, que agridam os torcedores do rival, ou algo do tipo, aí sim. Mas simular algo, brincar com uma situação, não acredito que vá dar resultado. O futebol sempre foi um palco de criatividade e cabe aos participantes saberem lidar com situações como esta. Mas tomara que essa representação faça efeito no jogo das galinhas hoje. Seria ótimo ver esse time rosa levar uma tamancada lá no México.

Um comentário:

RUTILHO disse...

ESSE R10 É UM PALHAÇO. ESSA GRANADA EM VERDADE ELE ESTÁ JOGANDO É NO FILIPÃO POR NÃO CONVOCÁ-LO E NÃO SERÁ MESMO POIS SELEÇÃO JÁ ACABOU PRÁ ELE. O NEGÓCIO DELE É BALADA E O FILIPÃO CONSULTOU O "TRÍRA CUCA" SOBRE ISSO. ESTÁ AÍ A RAZÃO DA SUA NÃO CONVOCAÇÃO. Ô RETARDADO10 VAI SE FERRAR, VAI ENCERRAR SUA CARREIRA NA CIDADE DO GALO TOMANDO TODAS E DANDO.