São 11 vitórias seguidas. Mais cinco e igualaremos nossa melhor marca na história, conquistada entre 1965 e 1966. Mais seis e a gente passa. Nesse contexto teremos mais um ou dois "clássicos". Vamos juntos, torcedor? Eu acredito! Atualmente estamos na nossa quinta melhor marca, igualando 2011 e 1985.
O zagueiro Dedé, devido ao segundo jogo pela Copa do Brasil, pode ter sua estreia antecipada. O cenário está montado: time de pouca expressão, pouca exigência e torcida querendo ver logo o "Mito". Chance de por 30 mil pessoas no estádio em plena quarta-feira? Sim. Sem esse ingrediente dificilmente mais de 15 mil estarão presentes. Vamos fazer isso Marketing? Marcelo Oliveira tem adotado um discurso moderado. Contudo, internamente, o papo pode evoluir nesse sentido.
O técnico Marcelo Oliveira, questionado se o Cruzeiro pode ter sofrido cansaço contra o Resende e esse teria sido o motivo de o clube não eliminar o jogo de volta, o treinador não negou. Chegou, inclusive, a admitir uma possibilidade, falando que o jogo contra o Villa tinha sido brigado e competitivo. Cruzeiro x Villa não foi assim. O Villa não jogou nada. O jogo foi dominado pelo Cruzeiro os 90 minutos. Se é cansaço, demita o preparador físico! São pouquíssimos jogos no ano e o Cruzeiro não venceu o Resende por mais porque talvez tenha menosprezado o adversário. Se não foi, foi porque o time não rendeu, o que não é vexame nenhum. Há dias em que as coisas não dão certo. Mas culpar cansaço, esse é discurso muito do errado, senhor Marcelo!
O lateral-direito Mayke está em alta não só com a torcida, mas com Marcelo Oliveira também. O treinador falou que o Cruzeiro tem dois grandes laterais e que a falta de um é bem suprida pelo substituto. Marcelo elogiou o desempenho de Mayke e deixou nas entrelinhas que ele pode ser o titular, inclusive, no jogo diante do Villa, dia 8, no Mineirão.
Para mim, é impossível. Mas se alguém quiser se ater a números, aí vai. Em 1955, o Villa Nova venceu o Cruzeiro por 5 a 2, placar esse que é insuficiente para o jogo do dia 8. Por mais de cinco gols, o Villa conseguiu somente em 1933, primeiro ano do futebol profissional no país. O Villa venceu em jogo válido pelo então Campeonato da Cidade. Agora, quem acredita que isso é possível na quarta? Só um lunático!
Submetido a uma nova cirurgia no púbis, o volante Henrique recebeu alta ontem e já está em casa. A partir de agora ele será acompanhado de perto pelo médico do clube, Sérgio Freire Júnior e iniciar a fisioterapia. A volta dele está estimada para agosto.
Um comentário:
O Marcelo já está se achando um grande técnico, imitando o Wanderley Luxemburgo, que gosta de poupar jogadores e só leva ferro. Vide a série sem vitórias na Libertadores, desse ano. Imagina que estamos com uma série de vitórias, que pode quebrar um recorde e ele, falando em poupar alguns jogadores. As rendas do Mineirão são importantes para o time. Numa quarta feira, à noite, com o técnico falando em poupar jogadores, quantos torcedores vão lá? Presta atenção, Marcelo! Sempre o melhor time em campo. Se tomar cartão amarelo e pendurar algum jogador, e daí! O Cruzeiro tem mais de 30 jogadores à disposição e, na minha opinião, existe algumas escalações mal feitas, como: Éverton, Leandro Guerreiro e Tinga, que entra em todos os jogos. Tem reservas melhores que os titulares.
Postar um comentário