segunda-feira, 20 de maio de 2013

A CONTINUIDADE PARA O SUCESSO DEPENDE DE MUDANÇAS

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Mais um jogo, mais uma vitória sobre os rivais. Logicamente, dessa vez, não ficamos 100% satisfeitos, uma vez que, mesmo ganhando, não levamos o título, este, perdido nos detalhes, tanto no primeiro, quanto no segundo jogo. Uma somatória de erros individuais, seja do árbitro, seja dos nossos jogadores. Na primeira partida, erros grotescos, como a expulsão de Bruno Rodrigo, o vacilo de Everton e a "furada" de Paulão deram a vantagem dilatada que teríamos que ter tirado ontem e não conseguimos. Na segunda partida, após abrir 2 a 0 com brilhantismo, o time do Cruzeiro viu o "gás ir acabando". Faltava só mais um gol, mas novamente em falha individual, um passe atravessado horroroso de Egídio, possibilitou que o rival diminuísse e o título ir embora.

Ficou claro que o Cruzeiro necessita de reforços. Para isso, precisa também pensar no todo, enxugando o elenco, hoje muito grande e com alguns atletas que não estão à altura do clube. Muitos jogadores, por exemplo, para o mesmo setor, a zaga, e ainda se pede zagueiro. Isso só mostra que falta qualidade aos que lá estão, com exceções. Veio Dedé, mas alguns, como Victorino e Nirley, estão aí para passear. Fala-se em volante também e essa foi uma posição que o Cruzeiro hoje, tem cinco jogadores. Mostra que Uelliton, por exemplo, não é o jogador que deveria ter vindo. E no ataque? Ontem vimos que não temos um substituto para o Borges. Anselmo Ramon entrou e mais trombou na bola e criou algo. Sinal que é um atleta que podemos abrir mão para que venha outro.

Acredito que o Cruzeiro está muito melhor que nos dois últimos anos, até porque, pior, não teria como ficar. Para tanto, contratou jogadores, alguns por impulso e, agora, é hora de repensar a contratação desses atletas. O Cruzeiro, hoje, tem deficiências, sobretudo na lateral-esquerda e no meio e precisa de jogador que chegue ali e vista a camisa titular. Para compor o grupo, o Cruzeiro tem 34 jogadores. Precisa, agora, de atletas que venham para assumir a titularidade, chamando a responsabilidade e que ajudem o clube a ganhar taças importantes.

E, como não podia deixar de ser, é necessário que o comandante do Cruzeiro dê chance aos jogadores que realmente façam por merecer. Nome, Marcelo, não ganha jogo, não corre, não chuta. Ontem, por exemplo, era jogo para atletas velozes, sobretudo no segundo tempo. E Elber foi cortado do banco. Lucca, outra opção, não foi acionado. Foi preterido em prol de Anselmo Ramon, de quem já falei anteriormente. Além disso, o treinador do nível do Cruzeiro tem que ser mais vibrante, mais indignado, que cobre, que mostre um vigor nas partidas, que motive seus atletas. Marcelo não mostra essas qualidades que cito até o momento.

7 comentários:

RUTILHO disse...

DISCORDO: Egidio é um bom lateral sim. Não é porque errou um passe que deva ser fuzilado. Anselmo Ramon sempre joga bem contra o rival mas na reserva ha meses como jogar? Porque não cobram de um Diego Souza, Borges, Everton Ribeiro que estão com a titularidade garantida,resolvendo pouco, e muito dinheiro no bolso? Afinal se ganharam ontem porque pelo menos não empataram ou perderam de pouco no domingo anterior? É falta de vergonha na cara, falta de compromisso, de respeito e tudo mais!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Discordo um pouco desse comentário... Acho sim que o Cruzeiro deve negociar alguns jogadores, principalmente os reservas, e tentar qualificar ao máximo o elenco, mas não quer dizer que o elenco seja ruim.

Claro que o Cruzeiro não é um time 100%. Tem algumas carências e reforços seriam bem vindos, mas qual o time não tem?

Pegando como exemplo: O Corintians foi campeão da Libertadores e mundial. Alguém acha que eram 11 jogadores excelentes em suas posições e todas as posições tinham reservas a altura?

O Cruzeiro na minha opinião tem um bom time e um bom elenco, que pode sim disputar o título do campeonato brasileiro, e que cabe reforços como qualquer outro time.

Marcelo cr disse...

Concordo com o Rutilho, pois tem jogadores, como: Leandro Guerreiro/ Éverton/ Diego Souza, que estão com a titularidade garantida sem produzir praticamente nada, sem contar que os jogadores da base praticamente não tem vez no time do Cruzeiro, isso se deve ao fraco técnico que hoje comanda o clube. O Cruzeiro precisa sim de reforços, mas antes de mais nada, precisa contratar um técnico, mas por favor Luxemburgo não, pois esse ultimamente faz terra arrasada por onde passa, é só lembrar o que fez com o Patético e agora o Grêmio.

Cruzeiro Online disse...

Cruzeiro está cheio de jogador que mal fica no banco. Acho que isso tira a chance dos meninos formados no clube, que poderiam figurar vez ou outra ali ou até mesmo no time titular. Sobre o Egídio, ele tem que parar de achar que é craque. Toda jogada dele, ele arruma um efeito, um lance de técnica e, na maioria das vezes, erra. Se jogasse de forma mais simples e objetiva não tenho dúvida que seria mais útil.

grazii disse...

O Cruzeiro vai anunciar um volante que atual no futebol brasileiro essa semana ouvi o nome do Arouca do Santos(excelente jogador).Mas acho dificil mais nao impossivel..Vamos esperar..
Agr vai começar o Brasileirao e pra ser campeao do Brasileiro nao basta so um time e sim de elenco e de peças de recomposiçoes a altura, por se tratar de um campeonato extenso..
Na minha forma de ver cruzeiro nessesita de um Lateral esquerdo un Volante(isso pra chegar e ser Titular)
Vamos esperar..Confiante dmais no time esse ano
VAMU QUE VAMU CHINA AZUL..QUERO VER ESSE BRASIL SER AZUL DNOVO
CRUUUUUZEIROOO

Anônimo disse...

Cruzeiro Ta negociando com 3 jogadores, um dos três e certo que virá.. Dizem que sao O volante Romulo ex Vasco da Gama, Arouca jogador do santos, Henrique zagueiro do palmeiras.
Hoje o Cruzeiro tem um otimo elenco. Acho que o Cruzeiro poderia negociar, emprestar, dispensar alguns jogadores como. Thiago Carvalho, Victorino, Nirley, Uelliton, Leandro Guerreiro, Ananias.

Entre os 3 jogadores acima, sao todos ótimos jogadores, que viriam para ser titular absoluto.
O Romulo e muito versátil, e jovem. Sabe marcar, e sabe sair bem para o jogo.
O Arouca dispensa comentários, esta desperdicado naquele time do Neymar. Porque so tem ele naquele meio campo.
O Henrique joga como zagueiro e como volante, e um jogador que e mais de marcação. Um dos melhores zagueiros do futebol. Ficando atras apenas para o Mito.

Acho que qualquer um dos três que vier, e tomara que realmente venha um dos três. Viriam para ser titular. Pegariam a camisa e jogariam.
O time atual do Cruzeiro tem que definir logo o lateral esquerdo. Na lateral direita Ja Ta na hora de colocar o garoto Mayke para jogar. Ele e mais jovem, como isso tem mais pulmão. Tem mais forca para chegar ao ataque e para marcar os adversários. A zaga do Cruzeiro tem que ser composta por Dede e Paulao e a que eu prefiro, mais Bruno Rodrigo e um bom zagueiro e Tambem formaria um boa zaga com o Dede. Agora o Marcelo Oliveira tem que esquecer o zagueiro Leo. O zagueiro Leo é um bom reserva para compor o elenco, otimo para compor elenco. Fora isso. Nao inventa Nao Marcelo.
Fabio
Mayke
Paulao
Dede
Egidio
Nilton
Arouca, Henrique ou Romulo
Everton Ribeiro
Diego Souza
Dagoberto
Borges

Anônimo disse...

vai ser o elano do gremio