quinta-feira, 16 de maio de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

SÓ UMA MUDANÇA? POUCO!
O Cruzeiro deve pegar o rival, domingo, com apenas uma mudnaça. Everton perdeu a posição para Egídio. No mais, o mesmo time. O contestado Leandro Guerreiro continua no time titular e vai continuar formando dupla com Nilton, sendo um setor de contenção lento. Na armação, Diego Souza continua privilegiado ao lado de Everton Ribeiro, que atuou muito abaixo na primeira partida. No ataque, não há dúvidas: Dagol e Borges. Em lugar de Bruno Rodrigo, suspenso, entra Paulão Caveirão. Na nossa opinião, o Cruzeiro devia ir a campo com uma formação mais ofensiva, mais leve, mais ágil. Infelizmente Marcelo Oliveira é muito previsível e inerva qualquer torcedor paciente.

APOSTA NA FORÇA DA TOCA III
Para reverter a vantagem de três gols, a aposta dos celestes é no fator casa, já que o clube vai atuar no Mineirão, estádio que os cruzeirenses tem aproveitamento de 100% desde a reabertura do gigante da Pampulha. “Nós temos a consciência de que não jogamos aquilo que a gente poderia jogar. O Cruzeiro infelizmente não conseguiu mostrar seu melhor futebol. Mas temos outro jogo no domingo, dentro de nossa casa, e tem tudo para ser diferente. O torcedor acredita. O torcedor tem a consciência de que a gente tem condição de reverter. A gente escuta o apoio da torcida e domingo a gente tem certeza de que a história vai ser diferente”, disse o avante Borges. Assim como Borges, o técnico Marcelo Oliveira acredita que o título é possível, e destaca que além da torcida, o Mineirão pode fazer a diferença em favor do Cruzeiro. “A mudança fundamental é a mudança de postura, mudança de entendermos que é possível, que já fizemos e que podemos fazer novamente, e que possamos ter o torcedor como parceiro e buscar. O fator casa é importante, o torcedor ali próximo acreditando, empurrando e cobrando. Acho que o torcedor a favor faz uma boa diferença e contamos com ele para atingirmos nosso objetivo”, disse. Só que o torcedor não entra em campo, Marcelo. Aliás, é preciso que os melhores ou melhor, os mais úteis, entrem em campo e façam o seu trabalho. Nome não ganha jogo nem campeonato. Para o seu bem, altere esse time e faça-o jogar como Cruzeiro!

"É PRECISO TER CALMA", DIZ PAULÃO CAVEIRÃO
O zagueiro Paulão crê que para o Cruzeiro vencer e ser campeão no domingo, é preciso, primeiramente, ter calma. “Não precisamos só do gol, precisamos da calma, precisamos do momento certo para atacar, defender em grupo, ter tranquilidade. Vamos ter calma e isso vai voltar a acontecer, vamos voltar a ganhar os jogos. Voltar a ter atenção, a união de marcar, de todo mundo saber que tem que marcar no momento certo, que vamos precisar de todos”, declarou. Paulão só esqueceu que são apenas 90 minutos e que ter calma demais vai fazer o tempo correr mais rápido. O que o Cruzeiro precisa é vestir a camisa, jogar como Cruzeiro e encurralar o rival em seu campo. Um gol rápido é essecial, assim como não levar nenhum. A torcida promete lotar o estádio e empurrar o time até o último segundo.

2 comentários:

Ralph disse...

Marcelo oliveira tira o guerreiro e coloca o tinga ta na cara faz isso assim ele cola no Ronaldo e sai pro jogo. O que vocès acham?

RUTILHO disse...

boa essa, TINGA neles, enfiava logo ELBER E RICARDO GOULART, e vamos prá cima. Claro que os que entram tem que se doar, atacando e defendendo quando não estiverem com bola.