quinta-feira, 4 de julho de 2013

RESUMÃO DE QUINTA

DIEGO SOUZA SE LESIONA
No primeiro coletivo do Cruzeiro visando ao jogo contra a Portuguesa, Marcelo Oliveira passou a ter uma preocupação. Diego Souza lesionou o tornozelo direito e deixou a atividade. Ele foi substituído por Tinga. No lance em que se contundiu, Diego Souza recebeu bola na ponta direita e, numa tentativa de drible sobre Wallace, torceu o tornozelo direito. O meia permaneceu por longo período caído à beira do gramado, sob atendimento dos médicos do clube. Com tratamento já iniciado, o meia será reavaliado nesta quinta-feira. “O fato de o episódio ser hoje (quarta-feira) não deixa de ser uma dúvida. A impressão inicial é uma entorse leve no tornozelo direito. Já medicou, já fez tratamento. Amanhã (quinta-feira), nova avaliação. Em cima disso, vamos ter noção precisa para a partida do sábado. Hoje é quarta. Hoje, não deixa de ser uma dúvida, mas é preciso uma nova avaliação”, explicou o médico Sérgio Freire Júnior. Caso seja vetado, Ricardo Goulart não poderá ser seu substituto. Ele foi expulso na partida contra o Internacional e está suspenso para esse jogo. Até por isso, quem substituiu Diego ontem foi Tinga.

BORGES E HENRIQUE VOLTAM EM BREVE!
O médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, analisou a situação de todos os atletas que estão em tratamento no departamento médico atualmente. Destaque para as recuperações de Borges e Henrique. Segundo Sérgio Freire Júnior, os atletas estão em fase final de recuperação e devem voltar a ficar à disposição em algumas semanas. "O Borges e o Henrique já estão em período final de tratamento, já intensificando atividades, ainda com a fisioterapia, mas já em intensidade forte. O próximo passo é liberá-los para preparação física e depois trabalho com bola. São duas situações bem perto de condições de participar mais de trabalhos com todo o grupo”.

ÉLBER ESTÁ VETADO PARA A PARTIDA CONTRA A LUSA
O atacante Elber, com um incômodo na coxa, deve ficar afastado dos gramados por cerca de 10 dias. Isso porque ele fez um exame de imagem, se queixou de uma dor depois do último jogo, e foi constatado uma lesão muscular. 

 
THIAGO CARVALHO É DEVOLVIDO!
O zagueiro Thiago Carvalho foi emprestado para a Ponte Preta no início da semana, mas, nessa terça-feira, o clube de Campinas devolveu o jogador, alegando desequilíbrio muscular do atleta. Nesta quarta, o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, explicou a situação. "Ele apresenta um déficit na avaliação de força que, para determinadas situações, é aceitável, para outras acaba sendo um questionamento. Como eles já queriam um atleta já em atividade, foi um critério que eles usaram para desfazer o negócio, mas a gente vem trabalhando com o Thiago de uma forma absolutamente normal", explicou o médico celeste. "Para o Cruzeiro, ele tem condições de jogar, vem treinando normalmente, não está jogando por outras opções do treinador. O colega da Ponte Preta preferia equilibrar um pouco mais a questão das forças musculares dos dois membros, por isso optou por não contratá-lo, mas eles não falaram em momento algum que o atleta não tem condições de jogar ou treinar", completou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tira esse diego souza,lento e lerdo, e coloca alguem que quer jogar futebol, coloca o martinucio, vai ficar bem melhor sem esse jogador que ate hoje nao jogou nenhuma partida q o justifique como titular,so ta jogando pq tem nome e esse tecnico é medroso.