terça-feira, 16 de julho de 2013

WILLIAN É AGUARDADO AMANHÃ NA TOCA II

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

Novo reforço do Cruzeiro, o atacante Willian é aguardado amanhã em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato por um ano. Ele veio como "contrapeso" da venda de Diego Souza ao Metalist, da Ucrânia. Ele chega com o aval do treinador Marcelo Oliveira e de toda a comissão técnica do clube. Willian, de 26 anos, destacou-se pelo Figueirense em 2010, quando fez 12 gols. O atleta se transferiu para o Corinthians no ano seguinte. No ano passado, foi negociado com o Metalist, por cinco milhões de euros, ao final da Libertadores. O atacante é atleta vinculado ao mesmo empresário de Diego Souza, Eduardo Uram.

O ex-camisa 10 do Cruzeiro foi vendido para o clube ucraniano em uma transação que girou em torno de 6 milhões de euros. Além de ficar com a aproximadamente a metade do dinheiro, o Cruzeiro também terá Willian por uma temporada. 

Willian se destacou jogando mais avançado, como segundo atacante ou mesmo centroavante. Ao Cruzeiro chega para disputar uma posição no meio, que também joga, mas não com a mesma desenvoltura. Na minha opinião, é um jogador como Ricardo Goulart, que não cria, mas trata-se de um jogador que vem de trás, com poder de finalização. Ou seja, não é articulador, é finalizador.

Um comentário:

Belchior disse...

Ele já pode estrear sabado contra o são paulo ?