domingo, 7 de julho de 2013

CHANCES DESPEDIÇADAS NO CANINDÉ DEIXAM CRUZEIRO FORA DO G-4

POR: JOÃO VITOR VIANA

O Cruzeiro errou bastante e não saiu de um empate com a Portuguesa, ontem, no Canindé. Apesar de levar o primeiro gol, não tardou a empatar. Em boa parte do jogo foi melhor e não venceu por não ter, na "hora h", o jogador certo na hora certa. A partida marcou, ainda, o jogo de número 500 de Fábio. O tropeço deixou o Cruzeiro fora do G-4. Se vencesse, dormiria na liderança, pelas combinações dos resultados dos jogos de ontem.

O time azul entrou em campo com Vinícius Araújo. Na minha forma de ver, jogou bem, apesar de perder algumas chances, essas não tão claras quanto uma que Anselmo Ramon teve no segundo tempo. Esse sim, cara a cara com o goleiro, conseguiu perder uma incrível chance de virar a partida e dar os três pontos ao Cruzeiro. Esse sim merece ser cobrado por não ser competente no quesito "gol". Chances aconteceram para vencer. Mas o time pecou na conclusão. E pecou muito.

O gol da Portuguesa foi marcado nos primeiros minutos do jogo. O zagueiro Valdomiro se posicionou entre a zaga celeste e fez de cabeça, após cruzamento de Corrêa. O troco celeste veio na mesma moeda e o time empatou com Bruno Rodrigo, que escorou escanteio batido de Souza, estreante em jogos oficiais.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Náutico no Mineirão e a Portuguesa visita o Santos. Antes do compromisso pelo Brasileiro, a equipe celeste joga pela Copa do Brasil. Na terça-feira, no Gigante da Pampulha, a Raposa encara o Atlético-GO. Para esta partida, Luan, suspenso, não joga. Pelo jogo de ontem, um reforço para o Cruzeiro.

Nenhum comentário: