terça-feira, 16 de julho de 2013

RESUMÃO DE TERÇA

CRUZEIRO DE OLHO EM JOGADORES "DIFERENCIADOS"
Diego Souza não é nenhuma Brastemp, mas sua saída fez com que diretores do Cruzeiro fossem ao mercado para trazer jogadores excepcionais. Fala-se em pelo menos um grande nome nos bastidores. E seria um jogador de meio-campo. Mais precisamente um camisa 10. Minha sugestão? Pablo Aimar. Gosto do futebol dele, que é técnico, clássico e está disponível no mercado a custo zero. Além dele, gosto do futebol de Javier Saviola, outro sem clube, e Nilmar, que está no Mundo Árabe. Nada de Robinho, Adriano ou outro jogador mercenário, caro e que não rende. Falta ao Cruzeiro somente aquele jogador que chame a responsabilidade e leve o time aos títulos, como fez Alex, em 2003, como foram Dirceu Lopes, Tostão e Palhinha, em tempos áureos e, num passado recente, Dida, Nonato, Ricardinho, Muller, Fábio Junior e Gottardo. À imprensa, Marcelo Oliveira diz que o clube não pensa em reposição a Diego Souza. Nos bastidores a corrida é intensa.

MÉDIA DE IDADE DESPENCA!
A média de idade do Cruzeiro, no início do Brasileiro, era de 29 anos. Sobre o Náutico, a média caiu para 25. Claro que o time não vai ficar nessa média, haja vista que devem entrar na equipe, ainda, Borges, Dagoberto e Henrique, jogadores que já não são mais jovens. Entre os 20 times do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro utilizou a formação mais jovem nesse fim de semana. O time celeste foi seguido pelo Goiás, com 25 anos e dois meses.  A equipe “mais velha” da última rodada foi o Internacional. Com oito jogadores acima de 30 anos, o Colorado teve média de idade de 31 anos e quatro meses. Curiosamente, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, foi o único jogador já na casa dos 40 anos, enquanto o meia Marcos Vinícius, do Náutico, foi o mais jovem, com 18 anos e seis meses.

DM LIBERA DOIS!
O técnico Marcelo Oliveira terá mais opções para as laterais do Cruzeiro nas próximas semanas. Recuperados de lesões musculares, Ceará e Everton foram liberados do departamento médico e iniciaram a preparação física na Toca da Raposa II nesta segunda-feira. Ceará tinha lesão na coxa direita e não joga partidas oficiais desde 5 de junho, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0. Ele se contundiu naquele jogo. O camisa 2 ainda tentou participar de amistoso nos Estados Unidos, contra o Fort Laudedale Strikers, mas não suportou as dores e foi substituído por Mayke, que foi titular nos últimos quatro jogos oficiais. Já Everton não joga partidas oficiais desde 12 de maio. Com a liberação dos dois laterais, o departamento médico do Cruzeiro ainda tem três jogadores: o zagueiro Nirley, o meia-atacante Elber e o atacante Dagoberto. O atacante Borges e o volante Henrique também estão em preparação física. Na minha opinião, os titulares de hoje, Mayke e Egídio, deveriam permanecer no time, mesmo com a recuperação dos demais. Egídio vem jogando bem e Mayke vem numa crescente, sem lesões, diferentemente de Ceará, que já não é mais o mesmo.


4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em muita coisa, mas acho o Mayke fraco ainda para pegar times de maior força de ataque, só por isso, acho que ele precisa de ganhar mais força de marcação, cai muito quando tá marcando e defensor não pode jogar com a mão na grama.

Anônimo disse...

Bom dia. Gostei muita desta publicação de que o Cruzeiro busca um 10 para a equipe. Apesar que eu acredito muito no Ricardo Goulart jogando no lugar de Diego Souza. Aposto muito no Goulart.

Agora fico feliz do Cruzeiro querer trazer mais um jogador para ser o 10.

Pablo Aimar - O Aimar é excelente jogador acima da media dos camisas 10 que se encontram no Brasil, do mesmo nível que D'Alessandro. Porém fico com um pé atras pois o jogador tem um histórico de lesão bastante grande.

Maxi Rodriguez (News Old Boys)- Maxi jogador do News mostrou a todos sua técnica, e muita frieza nos jogos. Acompanhei os jogos de Maxi pelo News, e vou dizer seria o melhor de todos que estão no mercado. É talentoso, inteligente e cascudo. E tem muito fôlego, e ainda Nao tem muitas lesões em seu histórico. Dizem que o News Old Boys pediu 2 milhões de euros por Maxi. O que para o Cruzeiro e dinheiro de pinga.

Ignácio Scocco - Outro que seria uma boa contratação, um ótimo jogador mais que porém é mais um atacante do que meia.

Javier Saviola - Nao vejo no Saviola hoje o jogador que todos vêem. Posso estar equivocado, mais Nao gostaria de vê-ló no cruzeiro Nao. Acho que Nao renderia.

Nilmar - Outro que na minha opinião Nao precisaria de ser contratado, pois o cruzeiro com a chegada de Willam esta com ótimos jogadores no ataque.

Adriano - Fora de cogitações, é na minha opinião um ex jogador.

Robinho - depois que saiu do Brasil nunca mais foi o mesmo dos tempos de santos em 2002. Na Europa ele ficou com mais forte, mas menos ágil.

Kaká- Esta sim seria a melhor contratação de todas. Pois é o 10 que precisamos, e poderia ser o garoto propaganda do socio torcedor. Fora que é um jogador oposto de Ronaldinho, Adriano e Robinho. É um jogador que Nao curte noitadas. E é excepcionalmente profissional. Seria o melhor reforço para qualquer clube no mundo.



Unknown disse...

Ouvi na rádio que o cruzeiro, teria feito uma proposta pelo Scoco. Que seria uma boa contratação, na minha opinião, já que nessa libertadores mostrou ter técnica, ser matador, e ainda chamou a responsabilidade. O que os amigos cruzeirenses acham dessa contratação?

Cruzeiro Online disse...

Achamos um nome excelente o do Scocco...

Aimar joga muito também

Kaka... bom... esse joga muito... encaixaria demais