terça-feira, 9 de julho de 2013

SE É CONTRA ATLÉTICO, A VANTAGEM É DE 5!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Dessa vez não foi um 6 a 1, mas um 5 a 0. Também não foi contra o Mineiro, mas contra o Goianiense. Na noite desta terça-feira, o Cruzeiro venceu com propriedade, com um jogador a menos, e praticamente sacramentou sua classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. O negócio é que... se é contra o Atlético, é goleada!

Jogando de uma forma inteligente, ofensiva, sem dar espaços ao adversário, o Cruzeiro foi bem escalado e se portou bem em campo nos dois tempos, mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos da segunda etapa. Bruno Rodrigo, aliás, fez uma partida muito abaixo do que pode fazer. Já seu companheiro de setor, Dedé, foi um dos melhores em campo. Na nossa visão, perdendo apenas para Egídio e Diego Souza, que jogaram muito.

O Cruzeiro abriu o marcador, em lance inusitado, mas válido, em gol de Diego Souza, quando o goleiro adversário se encontrava no chão devido a um choque com o próprio zagueiro. Acertadamente, o árbitro continuou o lance, impedindo, por exemplo, que o "infrator" fosse beneficiado, uma vez que o Cruzeiro atacava e o defensor estava caído. Problemas ao defensor, que sofreu o gol e reclamou sem razão.

A partir do gol, o Cruzeiro, que já dominava, imperou. Souza, nas bolas paradas, mostrou que pode ser um diferencial. Diego Souza jogou muito, principalmente no primeiro tempo. Everton Ribeiro também. Nilton marcou como nunca, o que mostrou um meio-campo bem compacto e eficiente. Tanto que daí surgiram as jogadas de gol.

Destaque também para o atacante Vinícius Araújo, que não fez ninguém sentir saudade de Anselmo Ramon. E, acertadamente, foi substituído por Ricardo Goulart, seu real substituto.

No Cruzeiro, hoje, destaco quatro atletas: Diego Souza, para mim, o melhor em campo; Egídio, que fez um golaço e deu passe para outro; Dedé; e Souza. 

Os gols foram marcados por Diego Souza, Vinícius Araujo, Dedé, Everton Ribeiro e Egídio.

O Próximo jogo da Raposa é domingo, contra o frágil Náutico, no Mineirão, às 18h30.

Nenhum comentário: