sábado, 13 de julho de 2013

CRUZEIRO CONFIRMA LIBERAÇÃO DE VINÍCIUS FREITAS

A diretoria cruzeirense confirmou nesta sexta-feira que recebeu uma compensação financeira pela liberação de Vinícius Freitas, revelação da base celeste, para a Lazio, da Itália. O clube italiano anunciou oficialmente a contratação do jogador, em seu site, na última quinta-feira.

O lateral esquerdo, de 20 anos, estava para encerrar o contrato com o clube mineiro no dia 23 de agosto deste ano e não iria renovar. Dessa forma, a diretoria celeste achou melhor antecipar a liberação do jogador para a Lazio mediante a ao recebimento de um valor, não revelado.

Vinícius Freitas chegou a ser promovido pelo técnico Celso Roth no ano passado, mas sofreu uma lesão no pé esquerdo e ficou afastado dos gramados.

Com a chegada de Egídio e a manutenção de Everton como lateral, no elenco celeste para esta temporada, o jovem jogador perdeu espaço no início do ano, acabou voltando para as categorias de base e por lá esteve até ser negociado para a Itália.

FONTE: UOL

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA
Nada a ver essa de o clube não divulgar por quanto liberou o atleta. Por que esconder? Já não basta não fornecer informação sobre recuperação de atleta, o que já é um absurdo? Diga, Cruzeiro: por quanto liberaram o jogador? Pode falar! Foi pouca grana? Espero que não. Hoje, para se formar um jogador na base é um alto custo. Anualmente, é estimado que o Cruzeiro gaste em torno de R$ 10 milhões com sua base. Esperamos por notícias...

Nenhum comentário: