quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CAMPANHA ATUAL SUPERA A DE 2003 EM SEU INÍCIO!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE
 
Uma matéria do portal Superesportes hoje chama a atenção para um detalhe na ótima campanha do Cruzeiro em 2003. Segundo a matéria, o desempenho do Cruzeiro até o momento supera à daquele fantástico time, comandado por Alex. Na verdade, a vantagem é mínima, apenas no saldo de gols. 15 contra 12 daquela época. Os pontos são os mesmos: 24.
 
Logicamente é até um estupro à inteligência do torcedor fazer comparações quando ainda está no começo do campeonato. Muitas partidas ainda a acontecerem, muitos times ainda vão subir e descer. Mas também tem aquela história: se espelhando nos bons é que os times crescem e aparecem.
 
Se o Cruzeiro fizer como aquele fantástico elenco que Luxemburgo montou em 2003, vamos ver esse time no topo no final do Brasileiro, que é o que importa. Ser líder, como somos agora, é bom. Mas nada como ser líder depois de terminada a última rodada. Essa sim é a decisiva e a importante. Antes disso, apenas uma disputa.
 
E é por isso que o time deve continuar focado. Se teve uma queda em algum setor, que pense o porquê disso e procure melhorar. Se perdeu um atleta, seja por lesão, suspensão ou mesmo para o mercado estrangeiro, que haja reposições à altura.
 
Acredito muito no Cruzeiro. Na minha opinião o G-4 é mais que uma realidade. E para o título ficar cada vez mais perto, que o time mantenha o bom futebol, o bom toque de bola e melhore ainda mais seu aproveitamento. A torcida está feliz com o desempenho, não surpreendida porque o elenco é, sim, qualificado, mas ela quer mais: quer levantar a taça e ser tricampeão.

5 comentários:

RUTILHO disse...

Em 2003 houveram vendas de grandes jogadores e a chegada de outros. O time foi sendo montado até que realmente disparou. Agora temos ainda o encaixe de Julio B, as voltas de Dagol, Borges, Martinuccio, já temos o goulart, Vinicius, Everton, Willian enfim é muita gente. Marcelo terá que conseguir fazer um supra sumo disso e chegar ao time onde todos nós possamos aprovar e saber de cor a escalação. O material já está estocado na TOCA. Do jeito que vamos creio no sucesso.

Anônimo disse...

Temos que ir com o pé nos chão sempre, lotando o Mneirão que é a nossa casa mas sem muito oba oba, vamos comerar jogo a jogo e não o campeonato que ta linge de acabar!
#FechadosComCruzeiro

Anônimo disse...

Domingo e Lotar o mineirao, e vaiar o Montillo ate ficar sem voz. Mercenário Nao merece nosso respeito, cuspiu no prato que comeu.

Anônimo disse...

Quem vai vaiar Montillo, faca um comentário Ai.
#MONTILLO MERCENARIO

Anônimo disse...

Já que são dados: o Palmeiras disputou a série B em 2003 e agora em 2013 esta disputando tb. Vamos cruzeiro com raça e as superstições. hahaha