segunda-feira, 12 de agosto de 2013

EM JOGO DE MUITOS ERROS, RAPOSA NÃO SAI DO ZERO COM O PEIXE

Time não acerta conclusão das jogadas, erra muitos passes e termina o jogo sob vaias

POR: JOÃO VITOR VIANA

Quem foi ao estádio não gostou do que viu. Parecia que os jogadores não se conheciam, não havia um esquema tático definido e o Cruzeiro se portou como um time afobado, desesperado. Nessa temática, errou bastante. Foram 58 passes errados e as chances de gol que ocorreram foram concluídas com dispersão. Uma partida muito ruim do volante Souza e do atacante Luan. Outro que jogou muito abaixo do que pode foi Ricardo Goulart, este, o que mais teve chances de fazer gols. Errou tudo. E o placar ficou em branco: 0 a 0.

E quem começou a dar as cartas no jogo foi o Santos, que criou logo de cara uma boa jogada e só não abriu o placar porque Fábio fez uma defesa fantástica. O lance não acordou o Cruzeiro, que foi afoito e insistiu em jogadas pelo meio durante toda a partida. Se o Santos, a partir daí, tentava somente contra-ataques para ver se em um deles, fazia um gol, o Cruzeiro arriscava pouco. Com Martinuccio fora de posição e Ricardo Goulart tendo que armar o jogo, o Cruzeiro ficou completamente sem criatividade. Na minha opinião, o Cruzeiro entrou em campo mal escalado. Martinuccio é atacante, assim como Ricardo Goulart. Fora de suas funções, não renderam e o time acabou sendo mais um amontoado de jogadores que uma equipe de verdade.

Ao que parece, Marcelo Oliveira ainda não conhece o time que tem. Martinuccio, como camisa 10, nunca rendeu nada. O Fluminense apostou nele para ser seu armador. E como ele não é, é um ponta-esquerda, logicamente deu errado. E ontem Marcelo não soube tirar dos seus atletas o que eles têm de melhor. Outro erro de Marcelo foi demorar a substituir o time. Luan, Souza, Ricardo Goulart e Mayke não foram bem. Não sei porque tirar Vinícius Araújo. Se é para ganhar, por que não por Vinícius ao lado de Borges? Será que o esquema é tão engessado que não pode ser alterado em nenhuma circunstância?

O Cruzeiro jogou mal, o torcedor não ficou satisfeito e os 100% no Mineirão foi embora. Pelos jogos da rodada, era para o Cruzeiro ter disparado na liderança, que ainda é nossa. Mas vacilar em casa nunca é uma boa. Que diante do Grêmio, o time volte a vencer e jogue como um time de verdade. Ontem o nível foi tão ruim que preferia ter visto algumas peladas de fim de semana. Não gostei do que vi e espero que não tenhamos que lamentar ausência de jogadores sempre que o time não vencer. Basta o treinador saber o que ele tem em mãos, o que acho que ainda não sabe. As vaias ao fim do jogo por boa parte da torcida foram mais que merecidas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo!

Afonso disse...

É o que eu já disse em outro comentário. O Marcelo Oliveira já vai para o jogo com as substituições pré-programadas... Por quê tirar Vinicius Araujo, se a bola não estava chegando no pé dele... Quem mais errou no jogo todo foi o Ricardo Goulart, e isso acontece... todo jogador tem um dia ruim, mas ele deveria ter saído para a entrada do Lucca e deveria ter sido a primeira substituição...Concordo com vcs se a bola não estava chegando bem dentro da área por que não colocar dois la dentro... Tirasse o Luan e colocava o Borges

RUTILHO disse...

Marcelo, se você não quer dirigir um time de ponta, ganhador de títulos, com um belo elenco então volte para o Paraná ou vá para Santa Catarina, Pernambuco, Ceará, Bahia. Pelo amor de DEUS!!! Vc tem um baita meia esquerda que é Martinuccio e o coloca na meia direita onde não sabe jogar; mete um Luan na esquerda não jogando nada e bloqueando o Egídio. Substitui mal tirando Martinuccio e Vinícius. Deveria ter sacado Luan e Ricardo e entrado com Elber e Borges. Deslocando o Matinuccio para esquerda. Mais qualidade? Tirasse o Souza (horroroso) e colocasse o Lucas Silva. Esse esquema que montou só fez igualar-se a esse time de amebas do Santos e perder dois pontos em casa perdendo a chance de distanciar do bloco da frente. Do jeito que esse brasileiro de afigura cada ponto perdido em casa vai ser decisivo e bem mais que em anos anteriores.
Cara, você tem tudo, e faz uma CAGADA DESSAS PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!