segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RESUMÃO DE SEGUNDA

TIME OFENSIVO E EFICAZ!
O Cruzeiro está perto de alcançar a marca de 100 gols na temporada 2013. Até o momento, o clube celeste já marcou 98 vezes este ano, em 40 jogos, cravando uma média de 2,45. Se este padrão for mantido, o time de Marcelo Oliveira poderá chegar aos 100 gols já no duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O curioso é que, em apenas oito meses, o Cruzeiro já marcou cinco gols a mais do que em toda a temporada de 2012. No ano passado, foram 93 tentos anotados, em 58 partidas disputadas, com 1,6 por jogo. Isso só corrobora com a nossa opinião. O Cruzeiro tem sido ofensivo e eficaz. Precisa acertar várias falhas, mas não cobremos perfeição. Do jeito que está, com alguns ajustes, vamos dar muito trabalho e seremos candidatos aos dois títulos que ainda disputaremos esse ano.

NADA DE PRORROGAR DECLARAÇÕES SOBRE ARBITRAGEM!
Na semana do duelo decisivo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o técnico do Flamengo, Mano Menezes, reclamou da atuação dos árbitros nos jogos do Rubro-negro. Os jogadores cruzeirenses, entretanto, preferiram ignorar a possibilidade de o árbitro Jailson Macedo Freitas entrar pressionado na partida desta quarta-feira, no Maracanã. Candidato à vaga de Souza, que é dúvida para o jogo desta quarta-feira, o volante Lucas Silva adotou discurso de confiança em uma boa atuação do árbitro baiano. “O árbitro, independentemente do que falam, procurará fazer o correto. Espero que tenha o discernimento e vá para casa com consciência tranquila de que fez boa arbitragem”, observou.“Depende só da gente. Se fizermos tudo certo, não terá como atrapalhar, senão ficará muito nítido”, afirmou Ricardo Goulart. Mano Menezes esbravejou contra a arbitragem após derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no sábado. “Já são sete erros de arbitragem na sequência, erros importantes. Precisamos tomar uma atitude. Está muito fácil se enganar contra a gente. Quero igualdade, estamos disputando jogos decisivos, importantes. Os profissionais aqui merecem respeito, está tudo muito estranho. A arbitragem erra para um lado e para o outro. E estamos esperando o erro a nosso favor”, disse. É só analisar o elenco do Flamengo e ver que o técnico deveria esbravejar contra seu time, que é limitado. Chororô começou antes de ser eliminado?

MAYKE VOLTA A SER OPÇÃO!
O lateral-direito Mayke se recuperou das dores lombares que o deixaram de fora das duas últimas partidas. Ele participou normalmente do treino coletivo desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, entre reservas e juniores

Nenhum comentário: