sábado, 24 de agosto de 2013

CRUZEIRO VENCE A ASSUME A PONTA DO BRASILEIRO

POR: JOÃO VITOR VIANA
 
O Cruzeiro jogou de forma tranquila, se impôs e venceu e Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0, gols de Dedé e Borges, assumindo a ponta do Brasileiro com 31 pontos. O resultado pressiona o Botafogo, que joga amanhã, em Curitiba, contra o Atlético-PR, jogo complicado e que pode nos manter na liderança. Outro placar ruim ao clube carioca foi a vitória do Grêmio, hoje, diante do Flamengo, em Brasília. O Grêmio venceu por 1 a 0 e chegou aos 28 pontos.
 
Na partida, mando do Cruzeiro nos dois tempos. No primeiro, várias chances criadas baseadas no toque de bola. Em cobrança de escanteio de Willian, Dedé marcou o primeiro da Raposa. Dedé, aliás, jogou de forma sólida, dando segurança à zaga, sendo aquele beque que 3,5 mil pessoas foram recepcionar no aeroporto de Confins. O segundo foi marcado por Borges, que, minutos antes, perdeu um gol incrível. Em jogada de pivô, tirou o zagueiro do lance e chutou com precisão. Destaque no Cruzeiro para as entradas de Egídio e Lucas Silva, que foram muito bem, além do bom futebol coletivo apresentado. Pelo lado da Macaca, o destaque do jogo foi o goleiro Roberto, que fez boas defesas e evitou um resultado mais dilatado.
 
O Cruzeiro jogou bem e imperou em Campinas. As saídas de Everton e Souza não foram sentidas. Marcelo, dessa vez, alterou o time como devia, escalou bem e pôs em campo quem pode ajudar bastante: Henrique. Entrou para compor o meio, fechar a marcação, e vimos que há no elenco muito mais do que sabemos. O Cruzeiro tem elenco para "dar e vender".
 
Agora é secar quem está atrás de nós. O Cruzeiro tem toda a chance de levar o caneco esse ano.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Quando o time parte prá cima não como perder pontos para times medianos. Se tivesse jogado assim contra a portuguesa estaríamos com 4 pontos a frente. Espero que continuemos com essa postura. Rumo ao tri Cruzeirooo.