quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CRUZEIRO ELIMINADO: TÉCNICO FERRA O CRUZEIRO!

POR: JOÃO VITOR VIANA

Sinceramente não gosto de depositar 100% da culpa de uma eliminação no treinador. Acho que sempre há um conjunto de culpados, incluindo aí diretoria e jogadores. Mas diante do Flamengo, foi tão claro o "toque do treinador" que não tenho medo em dizer que a derrota por 1 a 0 para o time carioca foi culpa exclusivamente dele.

Vamos por pontos. No primeiro jogo, o Cruzeiro foi muito melhor que o Flamengo. Era para o time ter goleado a frágil equipe carioca. Aliás, chamar esse time de frágil é até um elogio. É um time completamente desfigurado e composto por um monte de atletas.A qualidade é quase nenhuma. Beira ao ridículo. E diante de um time assim, nós, cruzeirenses, vimos nosso time sucumbir.

Entrou claramente para empatar, por mais que o Marcelo Oliveira diga o contrário. Entrou com o regulamento debaixo do braço e jogou para empatar desde o início. Não agrediu, em nenhum momento o Flamengo. E o time carioca viu, no segundo tempo, que o time que eles respeitaram no primeiro não era tão agressivo, que o bicho não era tão feio quanto parecia. Começaram a atacar. E o Cruzeiro aceitou passivamente as investidas flamenguistas. 

E onde está a culpa do treinador? Ele simplesmente não vê a partida. Parece que programa as substituições antes do jogo começar. Mudou tudo errado. Não era jogo para Vinícius Araújo, mas para Dagoberto. Não era para Martinuccio, era para Julio Baptista. E não era para Leandro Guerreiro. De onde o treinador tirou essa de por um volante no lugar de um atacante faltando ainda 15 minutos para terminar a partida? Além de ter entrado para empatar, estava satisfeito com o 0 a 0. Técnico medroso! Técnico fraco! Não viu a partida. É míope? Pede para sair!

O Cruzeiro, diante do Flamengo, não só foi um time covarde, como mal orientado, sem vontade, sem ímpeto, sem espírito. O Cruzeiro não só aceitou a pressão do Flamengo, como não fez nada contra. Encarou o jogo como treino, enquanto o Flamengo jogou todas suas fichas na pressão do segundo tempo.

Saiu de campo vencedor quem ousou. Quem orientou o time a ser covarde, a jogar somente no contra-ataque, que orientou os jogadores a jogarem como time pequeno, esse aí tem nome. Vamos ver até onde vai essa mentalidade ridícula e essas alterações que somente ele entende. Vamos cobrar resultados. O Cruzeiro, pelo time e história que tem, não pode aceitar uma situação vexatória como essa. Ver um treinador brincar de substituir é simplesmente um absurdo. O técnico tem que modificar o time para jogar melhor. E esse cara aí está longe disso. A eliminação de hoje eu coloco 100% na conta do senhor Marcelo Oliveira, o cego.

15 comentários:

Unknown disse...

Pelo amor de Deus esse "técnico" é atleticano será que ninguém está vendo isso, coloca um time forte como o cruzeiro para jogar recuado diante de um time medíocre como o flamengo, isso é só para eliminar o cruzeiro, esse burro é atleticano.

Unknown disse...

Será que ninguém está vendo que esse Marcelo Oliveira é atleticano, ele colocou o cruzeiro para jogar super recuado para ser eliminado, porque o seu querido atlético foi eliminado

Anônimo disse...

LÓGICO QUE NÃO O VINICIUS ARAUJO ERROU 2 GOLS NA CARA, TODA VEZ QUE O TIME PERDE ALGUMA DAS PESSOAS QUE POSTAM NO BLOG DIZEM QUE É CULPA DELE, CHEGA PORRA; O DEDÉ DEU O GOL DA CLASSIFICAÇÃO, O MARCELO NA MINHA OPINIÃO SO ERROU EM TIRAR O WILLIAN E COLOCAR O GUERREIRO, MAS REPITO O VINICIUS ERROU 2,2,2,2 GOLS FEITOS E NÃO O MARCELO. PEÇO QUE PAREM DE CRITICAR O TREINADOR E CULPAR MAIS QUEM ESTÁ DENTRO DAS QUATRO LINHAS.
- CARLINHOS

Guilherme disse...

Assino embaixo. Infelizmente, o Marcelo Oliveira não soube usar as peças que tinha. Quando o Guerreiro entrou, eu telegrafei: o time vai chamar o Flamengo ainda mais pra cima e se levar um gol, não terá forças para reagir. Não deu outra. O Leandro Guerreiro falhou feio no lance do gol. Ficou marcando a bola e deixou o Elias livre. Eu teria colocado o Dagoberto. Mesmo sem ritmo de jogo, ele é experiente e poderia ter prendido a bola na frente. Inaceitável ser eliminado jogando essa bolinha, implorando para o tempo passar e não levar gol.

Acho que o time tem tudo pra ser campeão brasileiro, principalmente porque tem elenco qualificado. Ocorre que, se o técnico não souber usar as peças nos momentos decisivos, a praia é logo ali.

Anônimo disse...

Muricy completaria o Cruzeiro,experiente,tem leitura de jogo quando faz substituições, o marcelo para ser supersticioso, só contra o são paulo onde ele substituiu E.Ribeiro por Martinuccio deu certo, mas ele insiste no erro, no lugar do E. Riberio, Julio B. e Martinuccio no lugar do Willan mas... O Cruzeiro perdeu o jogo aqui no mineirão com aquelas substituições pífias.

Anônimo disse...

estou indignado nao acredito no vi este nao é o cruzeiro q esta liderando o campeonato brasileiro,faltou raça dos jogadores e a falta de observaçao de marcelo oliveira fezcom q o time perdesse para esse time do flamengo q e tecnicamente bem inferior ao cruzeiro porem o cruzeiro conseguiu ser pior q eles ricardo goulart tava muito mal no jogo errou varias vezes e matou varios contra ataques do cruzeiro mas marceloo deixou em campo e isso foi prejudicial ao time, e o vinicius infelizmente precisa ficar no banco e treinar muito porq perdeu dois gols na cara e em decisao isso é fatal, a torcida do cruzeiro abraçou o cruzeiro esse ano o clube ja tem mais de 33.000 socios mas parece q esse paixao q a torcida tem nao é correspondida pelo clube nao é possivel q em uma decisao de copa do brasil onde o cruzeiro tem tradiçao nao aja entrega dentro de campo a tocida nao é boba desculpas agora nao vao adiantar o cruzeiro é grande é sua torcida gigante entao seu marcelo q o senhor aprenda q no cruzeiro nao se joga recuado e sim para frente com qualidade e raça o time é bom mas por favor tenha inteligencia e coloque jogadores q daram conta do recado e nao jogadores q nem sabem tocar na bola o brasileiro agora passou a ser obrigaçao a naçao azul quer um titulo a sua altura entao mudem a postura respeitem a paixao q a tocida tem por voces e joguem com raça poque esse e o segundo nome desse gingante chamado cruzeiro q DEUS nos abençoe com esse titulo e vamo cruzeiro raça coragem e humildade sempre

Anônimo disse...

Torno a repetir o que já disse anteriormente...Marcelo NÃO é técnico de time grande...é inseguro, não sabe substituir e peca por não pensar grande. Tá explicado porque chegou duas vezes e não ganhou a Copa do Brasil....me lembra muito o Adilson Batista que perdeu a Libertadores dentro do Mineirão. E o Muricy dando bobeira por aí...

Unknown disse...

Concordo plenamente temos que mobilizar para que esse Marcelo Oliveira vaze do Cruzeiro

Marcello Zalivi disse...

Meu medo é a torcida cair na lábia da impressa cacarejante e queimar jogadores, entre eles Dedé, que falhou no gol no Mineirão, mas que tem tido no geral boas atuações e consertou a nossa defesa, principalmente nas bolas pelo alto.

O Marcelo oliveira só mostrou o porque de ter perdido duas finais. Eu já falei aqui várias vezes, se você tem um jogador como Martinuccio, ele não pode ficar no banco, e se ficar, não pode jogar menos que 45 minutos. Não faz sentido, ele não ter colocado o argentino em BH e ter demorado tanto para coloca-lo no RIO.

Não tivesse o Luan machucado, talvez tivesse entrado ontem para deixar o ataque do Cruzeiro ainda mais lento sem posse de bola.

Ta na hora de parar de melindre e começar a utilizar mais os jogadores. Dagoberto tem que jogar pelo menos um tempo e assim que mostrar evolução voltar ao time titular. Julio Batista e Henrique tem que ser utilizados nas próximas rodadas até chegarem na forma ideal, jogar pelo menos 30 minutos, são jogadores necessários para a sequencia do brasileiro.

Agora é a hora de mostrar apoio total, porque nossos adversários diretos estão com a atenção dividida, priorizando os jogos da Copa BR e acumulando desgastes, é a hora de fazer gordura.

Para finalizar, ficou claro que Guerreiro não tem condições mais de jogar. ele entrou para fechar a entrada da área e atrapalhou, o gol nasceu ali, justamente de uma posição em que o time estava seguro até o momento. O Jogo estava mais que encaminhado para o zero a zero, mas o Marcelo resolveu dar uma de AB.

Mal chegou e já tem uma dessa na conta. Ta devendo

Marcello Zalivi disse...

Agora é hora de APOIO. Vaiar e pegar no pé de jogadores e técnico neste momento é BURRICE. Nossos concorrentes diretos estão brigando em duas frentes, é hora de fazer a gordura, mas para isso a atmosfera tem que ser totalmente favorável.

CAIO HENRIQUE disse...

devem estar sentindo falta do joel santana,vagner mancini ou celso roth pois não dão tranquilidade pro cara trabalhar,reclamam de tudo e a única coisa que fazem apontar o erro dele quando acontece sem lembrar que ele pegou um time com jogadores que quase não tinham jogado juntos e deu um entrosamento antes do esperado,esquecem que deu um padrão de jogo ao cruzeiro coisa que não tinha desde a libertadores 2011,esquecem tambem que o cruzeiro tem uma das melhores defesas do brasileirão além do melhor ataque que além disso só nesse ano já fez mais gols que o ano passado inteiro (98 contra 93)então eu acho que esse papo de que tem que ser exigente tem que ter um limite se não vamos acabar apequenando o cruzeiro com essa falta de paciencia,esse espirito de querer cornetar e essa mania de ficar procurando fantasmas e vilões no time do cruzeiro

Anônimo disse...

Vocês estão sendo injustos e com implicancia com o Marcelo. O Vinicius Araujo perdeu duas chances claras de gol (e todos pedem jogadores da base) e o felipe fez defesa importante sem falar no chute do Déde salvo em cima da linha, e depois o Marcelo que é culpado. O Cruzeiro realmente fez uma partida horrível, mas no geral o time está jogando bem e precisa de apoio incondicional para ganhar o brasileiro (E VAI GANHAR!) ZÊÊÊROOOOOO!!!!!!!

RUTILHO disse...

Meter o pau no Marcelo virou motivo para justificar os maus resultados. Nem tudo é culpa dele. Após cada jogo vem as críticas, devia ter escalado assim, tirado fulano, entrado com ciclano, burro substituiu errado, etc, etc, etc. Vejamos a situação: Mayke vinha bem, titular, até se machucar, aí volta o Ceará de lesão e cagão porque tem medo de subir e quando vai não acerta um cruzamento, isso quando cruza e não erra o passe. Dedé, o mito, faz aquela lambança(todo mundo viu como iria ser difícil o jogo da volta)e deu no que deu; Egydio fraco na marcação sim mas ótimo no apoio(deve haver cobertura quando ele subir porque ele não é onipresente ou seja ser atacante e defensor ao mesmo tempo, Lucas torço e exijo sua titularidade mas decepcionou, Nilton ah desse já falei e ajudou nessa derrota ao iniciar o lance culminou com o gol aqui perdendo a bola no meio de campo; Ricardo todo mundo sabe que ele é jogador de frente mas jogou ajudando a defesa e ele não sabe puxar contra ataque tinha que jogar enfiado (erro do Marcelo); Everton nada fez tinha que sair no intervalo para entrar o Julio B; Borges não devia ter saído pois no segundo tempo alguma jogada iria pintar com o desespero do Fla e substituições corretas; Vinicius, esse rapaz deve procurar uma benzedeira, um padre, ou aprender a rezar pro santo certo como perde gols esse menino PQP. Detalhe no banco Martinuccio deveria ter entrado desde o início no lugar do Ricardo; Dagol há 3 meses sem jogar era arriscado demais para um jogo pegado e se ele volta a contundir? Erros do Técnico houveram, mas que culpa ele pode ter dos erros do Nilton e do Dedé no primeiro jogo, do Vinicius perder 2 gols se fizesse um estaríamos nas quartas; do Sr. Everton, se achando e não jogando nada, e muitas coisas mais! Agora foi errado escalar Everton, Wilian Ricardo, Borges, Nilton, Dedé, Lucas. Guerreiro entrou para fechar a entrada da área(intenção do Marcelo)mas o gol veio dalí. Esse pessoal devia ser chamado as falas mas não o técnico deve ser crucificado. Outra coisa pra encerrar: Nilton tomou o amarelo por fazer uma falta violenta e por trás no meio de campo ao final do 1/0 tempo. Consequência teve que jogar mansinho, batendo menos no 2/0 tempo onde o FLA deitou e rolou sufocando até chegar a vitória. É apenas mais um detalhe. No mais com Dedé e Nilton não ganharemos nenhum título. ABRAÇOS! PODE SER, O TIME ESTÁ SENDO REMONTADO APÓS A VOLTA DOS LESIONADOS E CHEGADA DO JULIO B.

Marcello Zalivi disse...

Rutilho criticando o Nilton, simplesmente a melhor contratação do Cruzeiro até o momento. sem mais...

Respeito sua opinião, mas descordo em vários pontos.

as! disse...

o técnico do cruzeiro com a experiencia que deveria ter, deveria saber que todo time que joga com o regulamento em baixo do braço ou seja se acovardando e jogando pelo empate tentando um ou outro contra -ataque no final perde, sou torcedor do cruzeiro e muito me entristece ver um time com bons jogadores ser tão mal comandado e mais um detalhe quando se pede para um time jogar na defesa e contra-atacando passa-se para os jogadores que não se tem condições de ganhar o adversário em seu estadio tirando sua confiança. resumindo queria ver esse time sendo comandado por luxemburgo, com ele fomos verdadeiramente campeões em cima do flamengo inclusive, jogando um futebol bonito dando gosto de ver. retranqueiros nunca mais. obs goulart titular é brincadeira.