quinta-feira, 8 de agosto de 2013

CRUZEIRO VENCE E É LÍDER. DO LADO DE LÁ, CHORORÔ DOS DOIS LADOS...

POR: MARCÃO ANTI-GALO


Quer ser feliz? Seja cruzeirense! Do lado de lá é sempre time prejudicado pela arbitragem, time de coitadinho, time perseguido. Não encaram uma realidade de um time limitado, que venceu uma competição importante baseado na sorte e no absurdo de falta de luz, de acréscimos de 15 minutos, e gols espíritas e em final de jogos. Fora os pênaltis, que convenhamos, nenhum time treinou para disputar a Libertadores.

Galinha nem no Horto agora canta, só cacareja. E a arbitragem foi tão ruim por lá que nem o Botafogo gostou. E convenhamos novamente: cinco minutos de acréscimo? Só para o maior time de Vespasiano. E a Itatigalo insistindo em dizer que o time de lá foi roubado, garfado... imprensa lixo!

Mas falemos do que presta.O Cruzeiro ganhou, é líder e isso que importa. Se o Botafogo tropeçou na galinha rosa, a gente fez nosso papel. Superamos frio, pressão no final e soubemos aproveitar as oportunidades. No horário complicado das 19h30, em que o trabalhador corre para assistir seu time em casa ou no boteco, o Cruzeiro entrou em campo sabendo que não seria fácil. Mesmo com um time bem superior ao do Criciúma e muito mais tradição, é difícil jogar naquele estádio.

Tanto é que em condições normais, um placar de três ou quatro a zero não seria exagero, se compararmos os dois times. Mas jogando em um estádio onde há pressão e as condições de temperatura são bem diferentes das de Belo Horizonte, tudo muda. Mas o importante é que chegamos aos 24 pontos, mais do triplo de pontos do último colocado, o pobre Náutico e mais que o dobro do nosso rival, aquele que ainda está de ressaca.

Se lá há choro, aqui é só alegria. Vamos fortes para as competições que nos restam no ano. E olha que ainda aguardamos por Julio Baptista, Henrique e Dagoberto...

Um comentário:

Afonso disse...

A vitória não pode esconder que o Cruzeiro, na minha opinião, deixou a desejar. O Criciúma estava desfalcado, com jogadores improvisados, além de já está lá embaixo da tabela.

O Cruzeiro ainda peca muito na finalização, e essas substituições "automáticas" do Marcelo Oliveira já está me irritando. O Willian ainda não apresentou futebol para entrar todo jogo como vem acontecendo. E o Leo Silva devia ser o substituto automático como volante e não o Leandro Guerreiro.