sábado, 10 de agosto de 2013

RESUMÃO DE SÁBADO

DAGOL OTIMISTA!
Artilheiro do Cruzeiro na temporada com 11 tentos anotados e líder em assistências da equipe, com sete passes diretos para gol, o atacante Dagoberto está perto de voltar aos gramados. Ele foi liberado do departamento médico nessa sexta-feira e iniciou treino físico no campo. “Foi bom, muito produtivo o período de recuperação e agora essa progressão vem acontecendo de uma maneira muito natural. O pessoal (da fisiologia e da preparação física) está passando os trabalhos e estou conseguindo fazê-los de uma forma até tranquila, então, creio que em pouco tempo já estarei jogando novamente”, disse Dagoberto, em entrevista ao site oficial do clube. A torcida do Cruzeiro torce pela recuperação plena de Dagol.

JULIO TREINA COM BOLA!
Neste sábado, pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro, Júlio Baptista participou de um treinamento com bola. O novo camisa 10 esteve presente em atividade recreativa na Toca da Raposa II, mas não está relacionado para o jogo contra o Santos, neste domingo, no Mineirão. Contratado depois de rescindir contrato com o Málaga, da Espanha, Júlio Baptista iniciou os treinamentos na Toca da Raposa na última segunda-feira. Ao longo da semana, o meia fez apenas atividades físicas. A expectativa do técnico Marcelo Oliveira é de que o camisa 10 esteja apto para jogos na próxima semana. Segundo apuramos, Marcelo pretende usar Julio Baptista diante do Vitória. Dagol e Henrique também podem estar à disposição para esse jogo.

ALISSON ELOGIADO POR MARCELO!
O meia Alisson voltou de empréstimo do Vasco na última semana. Ele deveria ficar no clube cruz-maltino até o fim da temporada, mas a mudança de comando na equipe carioca antecipou o retorno do jovem atleta. Alisson treinou entre os reservas no coletivo dessa sexta-feira, na Toca da Raposa, formando quarteto ofensivo com Martinuccio, Willian e Borges. O técnico Marcelo Oliveira aprovou o retorno do meia. “Ele voltou por causa da mudança de comando lá no Vasco, o técnico achou por bem não utilizá-lo agora. É um atleta da base, com muito boa técnica, já está incorporado, concorrendo pela posição. Achei até bom o seu retorno. É um reforço a mais que nós temos”, disse o treinador. Assim como Marcelo, também acredito no Alisson. Aqui mesmo no Cruzeiro ele deu amostras que pode ser muito útil e estourar. Em relação à base, sou sempre aquele que apoia.

ELBER É NOVIDADE ENTRE OS RELACIONADOS!
O técnico Marcelo Oliveira relacionou 21 jogadores para a partida do Cruzeiro contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Mineirão. A novidade da lista é o meia-atacante Elber, que não joga desde o fim de junho. Elber entrou em campo pela primeira vez na vitória sobre o Monarcas Morelia, do México, por 2 a 1, em amistoso realizado durante intertemporada nos Estados Unidos. Uma lesão na coxa direita o afastou dos gramados. O volante Nilton, que foi poupado por desgaste físico na última rodada do Brasileirão, contra o Ciriciúma, volta a ser relacionado. Ele tem escalação confirmada para o jogo contra o Santos. Em relação à lista para o jogo em Santa Catarina, estão ausentes desta vez o zagueiro Victorino e o volante Tinga, enquanto o lateral-esquerdo Everton aparece novamente.

Confira a lista de 21 jogadores relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais-direitos: Mayke e Ceará
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Leo
Laterais-esquerdos: Egídio e Everton
Volantes: Nilton, Souza, Leandro Guerreiro e Lucas Silva
Meias: Ricardo Goulart e Elber
Atacantes: Vinícius Araújo, Luan, Lucca, Martinuccio, Willian e Borges

Nenhum comentário: