sexta-feira, 21 de março de 2014

COM DOIS TRIUNFOS A SITUAÇÃO AINDA PODE DAR ERRADO

Conhecido por ser um time copeiro, o Cruzeiro convive agora com situação distante de sua tradição. Após empatar com o Defensor, por 2 a 2, no Mineirão, o time celeste corre o risco de ser eliminado pela primeira vez na fase de grupos da Copa Libertadores em 14 participações.

Com o empate em casa, o Cruzeiro está em situação complicada no grupo 5 da Libertadores. Em 12 pontos disputados, os comandados de Marcelo Oliveira têm apenas quatro. O Defensor chegou a sete pontos, enquanto a liderança pertence à Universidad de Chile, com nove pontos.

Na próxima rodada, em 3 de abril, o Cruzeiro enfrentará La U, no Chile. A participação no grupo 5 será encerrada seis dias depois, em confronto com o Real Garcilaso, no Mineirão. A equipe celeste precisa vencer os dois compromissos e ainda depender de outros resultados para chegar às oitavas de final.

Mesmo que vença os dois jogos, o time celeste poderá ser eliminado caso o Defensor supere o Garcilaso, no Peru, e perca para a Universidad de Chile, no Uruguai. Nesse caso, a equipe chilena atingirá 12 pontos e os uruguaios terão 10, a mesma pontuação do Cruzeiro. Assim, a vaga será decidida no saldo de gols, que hoje é favorável ao Defensor (quatro contra um).

Ainda na hipótese de dois triunfos cruzeirenses, a equipe avançará se a Universidad de Chile não superar o Defensor na rodada final. Isso porque La U, nessa situação, encerrará a participação no grupo 5 com saldo de gols negativo, algo que não aconteceria com o Cruzeiro.

Caso perca para a Universidad de Chile, o Cruzeiro terá de torcer para que o Defensor seja derrotado pelo Real Garcilaso, no Peru, e também por La U, no Uruguai. Ainda assim, somente uma vitória com boa margem sobre o Garcilaso poderá levar a Raposa às oitavas de final.

Se empatar com La U, o Cruzeiro será eliminado caso o Defensor some mais do que um ponto nas duas rodadas restantes. Mesmo que isso não aconteça, uma goleada diante do Real Garcilaso também será necessária para superar os uruguaios no saldo de gols.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: