quarta-feira, 26 de março de 2014

PENSAMENTO NA LIBERTADORES? "SÓ DEPOIS DA PARTIDA CONTRA O BOA"

Com apenas uma vitória em quatro jogos disputados, a situação do Cruzeiro na Libertadores não é das melhores e o time ocupa apenas a terceira colocação do Grupo 5. Apesar disso, os jogadores demonstram confiança na recuperação da equipe. É o caso de Ricardo Goulart, que vê o time em condições de buscar a vaga nas oitavas de final e ser campeão para disputar o Mundial de Clubes.

Depois do empate doloroso contra o Defensor Sporting na semana passada que deixou os jogadores abatidos, o grupo já mudou a perspectiva e o clima descontraído voltou a Toca da Raposa II com a vitória sobre o Boa Esporte, por 1 a 0, no último domingo. Para o jogador, outro triunfo sobre o time de Varginha injetará ainda mais ânimo aos atletas.

"Sempre quando a vitória aparece as coisas caminham, a confiança aumenta. A gente tem um jogo importantíssimo contra o Boa, logo agora no final de semana e depois vamos pensar na Libertadores também", afirmou o meia-atacante, que aposta na semana de treinamentos para o time recuperar o bom futebol e se preparar para as decisões.

"Nesse período de três meses não teve tempo de trabalhar, tiveram vários jogos. Vamos treinar forte para encarar essa semana tão decisiva que tem pela frente", disse o meia, referindo-se aos duelos contra o Boa Esporte, no domingo, e Universidad de Chile, na quinta-feira da próxima semana, no dia 3 de abril, em Santiago.

O jogador não sabe explicar os motivos para o time ainda não ter vencido fora de casa pelo torneio continental, mas acredita que poderá reverter esse quadro na próxima rodada. "Temos condições, jogadores de qualidade e capacidade para superar essas adversidades. São dois jogos e temos que ganhar as duas, não é nada impossível. Vamos focar para que os resultados possam vir", ressaltou.

Embora o pensamento esteja na Libertadores, o time celeste também está na disputa pelo Mineiro e o meia-atacante alerta para o time não entrar desconcentrado contra o Boa Esporte. "Estamos disputando o estadual também que é muito importante, tem a Libertadores que é mais ainda, mas a semana do estadual, nosso foco tem que ser o Boa Esporte", disse.

O jogador ainda acredita que o Cruzeiro poderá conciliar as competições mesmo neste momento delicado e obter sucesso em ambas. "São várias competições (no ano), se não me engano quatro, se Deus quiser vai ter a quinta, o Mundial. Mas vamos pensar nos campeonatos que estão acontecendo agora, que é o Estadual e a Libertadores. Vamos ver o que o Marcelo tem a falar nessa semana e vamos focados tentar a nossa classificação", concluiu.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: