terça-feira, 4 de março de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

DEDÉ NA LISTA DO REAL MADRI? CRUZEIRO DESCONHECE INTERESSE
Um dos grandes destaques do elenco do Cruzeiro, o zagueiro Dedé continua sendo fortemente especulado no futebol europeu. Desta vez, o site espanhol El Gol Digital coloca o defensor de 25 anos na lista de reforços do Real Madrid, treinado pelo italiano Carlo Ancelotti. Segundo a publicação, Dedé segue “observado de perto” pelos integrantes da comissão técnica de Ancelotti. O portal espanhol classifica o camisa 26 cruzeirense como “um jogador com espírito de sacrifício e boa condução de bola”. Além disso, o Manchester United, da Inglaterra, é outro possível interessado. Contudo, a diretoria nega. Segundo ela, o Cruzeiro não recebeu qualquer sondagem pelo zagueiro Dedé. Questionado pela reportagem nesta segunda-feira, o diretor de comunicação Guilherme Mendes negou que o clube tenha sido procurado pelo Real Madrid para a contratação do defensor.

DAGOBERTO: INICIANDO NOVAMENTE COM O "PÉ DIREITO"
O atacante Dagoberto é um dos jogadores mais queridos pela torcida  do Cruzeiro, e os números mostram que o carinho das arquibancadas tem motivo. Um levantamento realizado por um site mineiro  revela que o atleta participa ativamente de um gol a cada 74 minutos em campo, marcando ou dando passe direto para o companheiro anotar. Em 2013, Dagoberto já havia sido o homem de ataque mais eficiente do Cruzeiro. Foram 38 jogos disputados, sendo somente 24 como titular, com 14 gols marcados e 11 assistências. Craque do Brasileirão, Everton Ribeiro foi o melhor em números absolutos. Ele marcou 15 gols e serviu os companheiros em outras 15 oportunidades, mas disputou 57 partidas na temporada, todas como titular. Este ano, Dagoberto entrou em campo sete vezes, e jogou exatos 515 minutos. Com quatro tentos anotados e três assistências, a média é de uma participação ativa em um gol a cada 74 minutos. O atacante serviu Bruno Rodrigo duas vezes, contra Real Garcilaso e Minas de Sete Lagoas, e também Ricardo Goulart, contra a Universidad de Chile.

CHARLES À CAMINHO DO VITÓRIA
O Cruzeiro pode estar perto de se desfazer de mais um jogador afastado do elenco. O volante Charles, que treina à parte na Toca da Raposa I, negocia com o Vitória desde o início do ano e pode ser emprestado. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos confirmou à reportagem, por meio da assessoria, o interesse do clube baiano, mas ressaltou que não há nenhum acordo oficial até o momento. Curiosamente, o Cruzeiro emprestou o volante Uelliton ao Bahia, na última semana, maior rival do Vitória. Uelliton foi criado nas categorias de base do rubro-negro baiano e agora veste a camisa tricolor. Ele ficará em Salvador até o fim do Campeonato Baiano e voltará ao Cruzeiro posteriormente. Caso o empréstimo de Charles também seja efetivado, restará somente o atacante Farías entre os jogadores afastados pelo Cruzeiro, que treinam à parte e não fazem parte dos planos. O argentino tem contrato com a Raposa até julho deste ano. Já Charles tem vínculo até 2016.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Nooosssa Real Madrid e Manchester querendo Dedé??? Vende logo, recupera o dinheiro depressa!!!