domingo, 23 de março de 2014

RESUMÃO DE DOMINGO

MAYKE QUER APROVEITAR A NOVA CHANCE
O nome do lateral Mayke é pedido por muitos torcedores do Cruzeiro no time titular. Em disputa com o veterano Ceará, o jovem jogador tem se destacado pela força ofensiva. Surpreendentemente, na última quinta-feira, ele foi cortado do banco de reservas pelo técnico Marcelo Oliveira contra o Defensor. Com a ausência do veterano camisa 2 neste domingo, Mayke volta ao time na semifinal do Estadual contra o Boa Esporte. "O jogo em Varginha sempre é difícil. Mas lá conseguimos levar torcedor no campo. É fazer de tudo para sair com um bom resultado. Cada jogo que eu tiver oportunidade, espero aproveitar. É ajudar a equipe do Cruzeiro", disse a cria da base celeste.

FOCO MUDOU TEMPORARIAMENTE
O foco agora é no Mineiro, mas o início da semifinal contra o Boa Esporte, neste domingo, às 18h30, em Varginha, pode render algo a mais para o Cruzeiro. Primeiro colocado na primeira fase, a equipe celeste pode jogar por duas frentes: chegar à decisão do Estadual e ganhar  confiança para os dois jogos decisivos da Libertadores. Marcelo Oliveira levará a maioria dos titulares. Apenas Dagoberto (vetado pelo departamento médico) e Ceará (poupado) estão fora da partida. Depois dos jogos de ida e volta do Estadual, a Raposa irá ao Chile para enfrentar a Universid. O compromisso é de vida ou morte na Copa Libertadores. Ciente de que a campanha na fase de classificação do Mineiro fica restrita à vantagem de jogar por dois resultados iguais no restante da competição, o comandante celeste quer entrega total dos atletas para defender a campanha invicta. “Adquirimos durante o Campeonato uma vantagem de forma invicta, agora temos que nos doar bastante na semifinal para almejarmos o título. Temos o Mayke em plenas condições, vamos dar essa folga para o Ceará, vamos estudar uma ou outra posição, mas a base do time é a mesma que jogou”, disse o treinador.

WILLIAN: "A ALEGRIA DO DIA A DIA TEM QUE SER MANTIDA"
O empate amargo com o Defensor, por 2 a 2, na quinta-feira, que complicou a situação do Cruzeiro na Libertadores, está viva na memória dos jogadores celestes. Porém, os atletas terão o desafio mais complicado para enfrentar o Boa Esporte, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Superar a pressão da torcida e principalmente, o abatimento pelo tropeço em casa. "Não tenha dúvida que o grupo ficou chateado. Mas a gente já está pensando no jogo contra o Boa, desde sexta, fazendo um bom trabalho na parte da tarde, e sábado novamente. A alegria do dia a dia tem que ser mantida", disse o atacante Willian.

Nenhum comentário: