sábado, 8 de março de 2014

CRUZEIRO X TUPI - PRÉ-JOGO

Em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Tupi, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. Um empate assegurará ao time celeste a primeira colocação e, consequentemente, as vantagens nas últimas fases do Estadual.

Único invicto do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro soma 23 pontos, seis a mais que o rivalzinho. Se pontuar ao menos uma vez nas duas rodadas restantes, a equipe celeste disputará semifinal e final com vantagem de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

“Foi um objetivo traçado, a gente entende que é muito importante estar em primeiro, pelas vantagens do regulamento, também como valorização e fortalecimento do trabalho”, observou o técnico Marcelo Oliveira.

Contra o Tupi, o Cruzeiro terá a volta de nove titulares. O zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Dagoberto serão poupados. Eles devem voltar à equipe na terça-feira, quando o Cruzeiro terá novo compromisso pela Copa Libertadores, diante do Defensor, em Montevidéu.

Adversário com time misto

Adversário cruzeirense neste sábado, o Tupi busca a confirmação de uma vaga nas semifinais. Há quatro rodadas sem perder (com duas vitórias e dois empates), o time de Juiz Fora é o terceiro colocado, com 15 pontos, dois a mais que a quinta colocada Caldense.

O técnico Paulo Campos não quis adiantar a escalação que utilizará contra o Cruzeiro, mas confirmou que poupará titulares. O Tupi privilegiará a disputa da Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe vai ao interior da Bahia, para enfrentar o Juazeiro.

Cruzeiro x Tupi

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Rodrigo Souza e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian (Marlone ou Elber); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Tupi
Jordan; Henrique, Hélder (Fabrício Soares), Rafael Vítor e Raphael Toledo; Felipe Lima, Maguinho e Sidnei (Genalvo); Da Silva (Núblio Flávio), Raphael Aguiar e Wesley
Técnico: Paulo Campos

Motivo: décima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 8 de março (sábado), às 18h30
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Márcio Eustáquio Souza Santiago e Mauro Antônio Ferreira Santos

Nenhum comentário: