terça-feira, 25 de março de 2014

GARCILASO: APROVEITAMENTO MAIS DO QUE FRACO

Em situação complicada no grupo 5 da Copa Libertadores, o Cruzeiro pode ter o Real Garcilaso como um aliado para a classificação às oitavas de final. Na próxima rodada da competição sul-americana, o time peruano enfrentará o Defensor Sporting, concorrente direto da Raposa por uma vaga na próxima fase. No entanto, o retrospecto do Garcilaso em 2014 não é animador para os torcedores cruzeirenses. 

Desde que derrotou o Cruzeiro, por 2 a 1, em Huancayo, na estreia da Copa Libertadores, o Real Garcilaso disputou nove partidas, sendo seis pelo Campeonato Peruano e três pela competição internacional. Nesses jogos, a equipe venceu apenas uma vez. O adversário batido foi o Inti Gas, último colocado do grupo A da Copa Inca, com somente um triunfo em seis jogos.

Na disputa em seu país, o Garcilaso tem o pífio aproveitamento de 27,77%. São apenas cinco pontos somados em 18 disputados. No sábado, com a presença dos titulares, a equipe foi derrotada, por 2 a 1, pelo San Símon, que ainda não havia vencido no Campeonato Peruano.

O revés diante do San Símon foi o quinto consecutivo do Garcilaso. A equipe já acumulava duas derrotas no Campeonato Peruano, além de dois tropeços diante da Universidad de Chile, na Copa Libertadores.

Na próxima sexta-feira, o Real Garcilaso enfrentará o Juan Aurich, time de melhor campanha do Campeonato Peruano. Quatro dias depois, o adversário será o Defensor Sporting, pela Copa Libertadores.

Se vencerem os uruguaios, os peruanos ajudarão o Cruzeiro a se aproximar de uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Depois de quatro rodadas do grupo 5, o time celeste é o terceiro colocado, com quatro pontos. O Defensor é o segundo, com sete pontos, enquanto a liderança pertence à Universidad de Chile, com nove.

FONTE: SUPERESPORTES

2 comentários:

RUTILHO disse...

rezar, milagres acontecem, um empatezinho já tá bom pacas!

rodirgo novaes disse...

Se o cruzeiro ganhar as 2 passa, pq mesmo que tentem fazer jogo de compadres na ultima partida, o saldo de 3Gols define e o Cruzeiro tem tudo pra isso. Agora se nao ganhar podi eskecer, pq nao vai. O negocio e focar e trazer 2x0 pra nao ter perigo.