sábado, 29 de março de 2014

HENRIQUE SUBSTITUIRÁ NILTON DIANTE DA LA U


BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O volante Nilton foi expulso na partida contra o Defensor, na última semana, no Mineirão, pela Copa Libertadores da América. Impossibilitado de entrar em campo no próximo duelo, contra a Universidad de Chile, em Santiago, na quinta-feira, o jogador já tem substituto definido. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, Henrique suprirá a ausência de Nilton. “O Henrique chegou sem uma pré-temporada. Depois de um tempo parado, ele fez a pré-temporada dele e, tecnicamente, é bom, tem experiência. Gostei muito dele nos últimos jogos. Então é um jogador que eu conto para estar participando mais”, justificou o treinador.

A presença de Henrique no time principal deixa transparecer que Rodrigo Souza, a cada dia, é carta fora do baralho. Nem entre os reservas ele esteve na relação da primeira partida contra o Boa e possivelmente também não vai para o Chile.

Rodrigo Souza começou bem no Cruzeiro, mas, aos poucos, caiu de ritmo, errado grosseiramente, principalmente contra o Defensor. Suas falhas prejudicaram, e muito, o time do Cruzeiro. Vendo isso, até tardiamente, Marcelo volta a mexer no meio. Depois de Lucas Silva entrar, Henrique volta a ter uma chance. Experiente e de bom passe, Henrique tem uma marcação inferior à de Nilton. Contudo, como o camisa 19 ainda não mostrou em 2014 o fantástico futebol que tem e que foi mostrado em 2013, talvez seja, até, a chance que o camisa 8 esperava.

Henrique, pelo Cruzeiro, chegou ao seu auge em 2009, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Quase fez o gol do título da Libertadores daquele ano e jogou muito na sua primeira passagem por aqui. Depois que voltou, vindo como contrapeso da venda de Montillo, ainda não teve a sequência que o credenciasse a ser titular. Paciente, espera pelas chances. E tem agradado quando entra. 

A torcida espera do Henrique e de todo o time do Cruzeiro, que o bom e velho futebol volte a ser jogado e que as vitórias, principalmente na Libertadores, voltem a acontecer. Boa chance ao Henrique.



2 comentários:

RUTILHO disse...

PQP!!! HENRIQUE? PQP!!!

Fran Santos disse...

As falhas do Rodrigo Souza prejudicaram e muito o time? Ele errou sozinho então, não é?!
Acho q não vimos os mesmos jogos!