sábado, 29 de março de 2014

RESUMÃO DE SÁBADO

"SAMUDIO ESTÁ SENDO OBSERVADO", DIZ MARCELO
Na partida de volta da semifinal do Mineiro, contra o Boa Esporte, Samudio será novamente titular na lateral esquerda do Cruzeiro. Na visão do técnico Marcelo Oliveira, a entrada do jogador paraguaio altera o comportamento da equipe em campo. “Temos a certeza que temos dois laterais bons, de características diferentes. O Samudio fecha mais na linha de quatro e também chega com a bola para bons cruzamentos. O Egídio é mais ofensivo, tem ótimo preparo físico, chega muito à linha de fundo”, analisou o treinador cruzeirense. Marcelo Oliveira afirmou que Samudio ainda é observado pela comissão técnica do Cruzeiro, não descartando o retorno de Egídio à equipe titular. “Temos as opções. Estamos observando o Samudio, a progressão dele com o time, para a gente definir. Não tem essa preocupação, os dois podem jogar muito bem”, acrescentou.

EMPRESÁRIO DIZ QUE CRUZEIRO QUER SHEIK!
O atacante Emerson Sheik está próximo de sair do Corinthians. O jogador não tem participado dos jogos do clube paulista e ficou de fora até do time reserva, que disputou a última rodada de classificação do estadual de São Paulo, mas não avançou na competição. Em entrevista ao Terra, o empresário Reinaldo Pitta listou vários clubes interessados no atacante. Os dois arquirrivais de Minas Gerais estão no páreo, segundo o agente. “Só posso falar alguma coisa depois que o Corinthians me dizer alguma coisa. Não vou fazer nada até lá. E se nada acontecer, melhor. O Emerson ainda quer jogar mais dois anos, está bem e gosta do Corinthians. Agora, posso dizer que Santos, Internacional, Atlético Mineiro, Botafogo, Flamengo e Cruzeiro já mostraram interesse no jogador. Eu diria que se o Emerson saísse agora, haveria clubes interessados”, disse Pitta. 

RICARDO GOULART NÃO PEGA O BOA
Depois de anunciar na sexta-feira que não iria utilizar Everton Ribeiro na partida contra o Boa Esporte, o técnico Marcelo Oliveira resolveu poupar outro jogador. O meia-atacante Ricardo Goulart, por cansaço muscular, também não irá entrar em campo neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ricardo Goulart já havia sido poupado no coletivo realizado pelo técnico celeste na manhã de sexta-feira pela fadiga muscular. Na manhã deste sábado, o jogador mais uma vez ficou de fora da atividade e não participou do treinamento recreativo. Em função disso, o técnico optou por preservar o jogador. Sem Ricardo Goulart, Marlone é o mais cotado para assumir a vaga no meio-campo. O jovem meia-atacante participou do coletivo de sexta-feira no lugar do camisa 28 e teve boa participação no treinamento. Outras opções para o treinador no setor são Elber e Alisson.

VILSON AINDA NÃO SE RECUPEROU. CRUZEIRO PODE CONTRATAR OUTRO
Ainda se recuperando de uma tendinite no joelho direito, Vilson está perto de completar três meses de tratamento na Toca da Raposa II e a demora na recuperação faz o Cruzeiro cogitar a contratação de outro zagueiro. Caso o jogador não se recupere até 1º de maio, possivelmente ele não permanecerá no clube mineiro. Depois de o jogador passar o mês de janeiro em tratamento, o Cruzeiro firmou um contrato provisório de três meses no início de fevereiro aguardando pela recuperação do jogador. Este vínculo irá até o início de maio com opção de renovação até o fim da temporada caso o atleta se recupere a tempo. O técnico Marcelo Oliveira demonstrou esperança em contar com o jogador, mas admitiu a possibilidade de contratar outro atleta para o setor. "Ele (Vilson) está nessa fase de tratamento, de recuperação para passar para o campo, estamos aguardando. Se acharmos depois que não vai ter condição, vamos ter que contratar outro. Mas existe uma esperança dada pelos médicos que ele estará pronto antes desses três meses", afirmou.

Nenhum comentário: