segunda-feira, 6 de julho de 2015

NEM TÃO AO CÉU, NEM TÃO AO INFERNO: EIS O CRUZEIRO DE HOJE


POR: RAPOSO SENSATO

O Cruzeiro não jogos tão bem que possamos acreditar tanto.

Mas também não foi terrível.

Tanto que venceu.

Mas temos que ter os pés no chão para avaliar.

E esperar que a bronca dada na Toca II continue surtindo efeito.

Afinal, o recado foi dado: quem quiser jogar, vai ter que dar sangue em campo.

Marinho, em sua estreia, entendeu muito bem o que o treinador pediu.

Foi uma grata surpresa.

Mas não o endeusemos.

Não podemos avaliar atleta nem técnico por apenas um jogo.

Avalio o time pelo conjunto.

Hoje não estamos tão mal para se falar em Série B, nem tão bem para se falar em G4.

Estamos instáveis.

Nossa posição na tabela é o reflexo disso.

Mas minha esperança é por dias melhores.

Temos um treinador que é tático, que cobra.

Vamos ver o que ele faz daqui por diante.

Acredito que depois da bronca, ele tem o time na mão.

Tem o respaldo da diretoria e da torcida.

Então... quem não se adequar, vai para escanteio.

E olha que o Luxemburgo vai ter muito trabalho.

Vai precisar de toda ajuda possível.

Principalmente dos jogadores.

30 comentários:

Unknown disse...

E aí, pessoal. O que vocês acham de Marcos Vinicius como titular?

Luciano Andrade disse...

Marcos Vinicios ainda tem muitos vicios de jogador de base. Nao soltar a bola é um baita defeito para um jogador de meio de campo!

Luciano Andrade disse...

O que me deixa chateado com esta diretoria é que bastaria um unico jogador de peso para acertar este time do Cruzeiro. Um investimento relativamente pequeno! O resto do time daria para compor com jogadores de base e promessas de serie B. Mas,

Luciano Andrade disse...

esta diretoria nao tem visao! Enquanto isto a diretoria do Patetico, falida, quer ganhar tudo!

Unknown disse...

Tirar o marquinhos do time já melhora em uns 40%

Unknown disse...

Colocaria um outro volante no lugar dele, daria mais liberdade para os laterais e melhor proteção a zaga porque ela também esta vacilando muito.

Elton Silva disse...

Li no Twitter que o cruzeiro ta atras do elias que a diretoria ia arcar com a divida do curintias com..o sporting vamos ver mais essa

Shisui disse...

Tomará que seja mentira, pq 8 milhões de euros por 50% de um jogador razoavelmente bom como Elias ? nem rola na minha opinião. A nao ser que seja pagar so uma parte, tipo uns 3 milhoes de euros no max(e olha que ainda é muito). Caso contrario seria melhor ir atras de Federico Mancuello que é mais barato ou Gonzalo Espinoza, Guillermo Celis(que seria ate mais qualificado que Mancuello e jovem 22 anos se nao me engano, mas muito habilidoso e dificilmente erra passes), ou ate msm Uillian Corrêa(msm sendo so uma promessa). Opções para volante é o que nao falta, falta é visao dessa nossa diretoria incompetente e tmb um diretor de futebol. Se fosse eu tentaria Federico Mancuello ou Guillermo Celis ou ate msm os 2, no caso Guillermo Celis seria ate melhor pq é jovem e ainda nao tem um alto preço mercado, e joga muito, erra poucos passes, sabe sair jogando(é o tipo de jogador que precisamos, bom e barato). Agora o que nao pode é vc gasta muito dinheiro em um jogador como Elias que pode ate queimar minha lingua, mas so tem nome. Elias no Cruzeiro se bestar fica ate como reserva, pq Charles esta numa fazer ate que boa. Ou faz um bom investimento e traz alguem para se titular ou traz as promessas msm que pelo menos vem barato, mas sempre levando em conta é que precisamos de jogadores para serem titulares(mas com essa diretoria, as boas contratações ficam difíceis de chegar).

Anônimo disse...

O futebol é mt relativo, em relaçao ao fluminense, eles n tem um elenco melhor q o do cruzeiro, e olha onde eles estao, no futebol n basta apenas ter elenco, tem q ter uniao, olha onde o sport esta. Vamos esperar, mt coisa vai rolar, o campeonato é longo.

Na situaçao do marcus, estou gostando dele, o time começou a jogar quando ele entrou, tendo em vista é o unico do elenco q sabe jogar no meio, ele n é meia central e sim um meia atacante, e as vezes é possivel ver arrascaeta e marcus se comunicando.

Elton Silva disse...

Mais na noticia do elias falaram em 6mi de reais

Shisui disse...

Ai ja é outra coisa Elton Silva, pq se fosse paga a divida completa do Sport seria 8 milhões de euros por 50% do seu passe. Por 5~6 milhoes de reais ate vale, mas msm assim eu ainda preferia Guillermo Celis ou Federico Mancuello e olha que o Guillermo Celis deve sair ate mais barato que esses 6 milhoes de reais ai.

Elton Silva disse...

Nomes tem de sobra falta a diretoria mediocre enchegar esses jogadores e conseguir contratar coisa que eu nao acredito muito.

Unknown disse...

cara eu nem falo nada de trazer por preço x ou outro por preço x. importante eh trazer. se vier elias otimo. se vier mancuello q tantos falam otimo tbm. o importante é vir alguem

Cruzeirense vencedor disse...

Sou mais o Gabriel Xavier titular do que wiliam, marquinhos ou marcos vinícius.

Shisui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shisui disse...

Rocky Filmes na boa nao existe essa do importante é vim alguem, tem que vim alguem que tenha qualidade, se for um pereba é melhor que nem chegue.

E Cruzeirense vencedor eu acho que Gabriel Xavier será titular sim, mas na vaga de Marquinhos e Marinho msm jogando bem no jogo passado, so deve entrar no segundo tempo, ate pq jogar bem um jogo nao dará para ele a titularidade. E marcus Vinicius nao tem como ser reserva na minha opiniao pq apesar de ser inexperiente é o unico meia armador do time, GX, Marquinhos, sla mais quem nao daria certo como armador pq nao sao armadores.

Time deve na minha opiniao seria:
Fabio
Fabricio
Manoel
Bruno Rodrigo(caso BR ainda esteja machucado, Paulo Andre)
Mayke
Williams
Charles(pelo menos ate que chegue um volante que saiba sair jogando)
Marcus Vinicius
De Arrascaeta
Gabriel Xavier
Damião(pelo menos ate que chegue um centroavante mais veloz ou ate Vinicius Araujo recupere sua condição física)

Unknown disse...

Ei Gilvan, Benecy e Valdir tirando a bunda da cadeira já, ou vão esperar o telefone tocar e os empresários montarem o time do Cruzeiro para vocês?

Elton Silva disse...

acho que eles vao esperar o ultimo dia da janela ..dai se nao contratarem vao dizer que a janela fechou e nao deu mais tempo..

Shisui disse...

Pelo jeito se nao chegar um diretor de futebol, o max que teremos com essa nossa diretoria fraca, será contratações de jogadores da serie B, o que nao é tao ruim, mas que poderia ser bem melhor, pois precisamos de jogadores para ser titular, promessas da serie B poderiam esperar um pouco mais.

Enquanto isso do outro lado da lagoa tem festa, pq para alegria dos medicos brasileiros(que fazem festa kkkkkkk), o Cruz Azul do Mexico devolveu Guilherme e disseram que nao querem jogador quebrado por la kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :v

Luciano Andrade disse...

Shisui, que é issl véi? Dispensar o Elias! O Elias foi decisivo na Flamengo e está sendo decisivo no Corinthians! Arma jogadas, da passes, chega para finalizar! Vale até uns 10 milhoes de Reais, e nós temos este dinheiro!

Precisa chegar alguem desta qualidade urgente para nós.
Quem sabe assim nao salvamos o ano?

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzeirohexa disse...

eu queria ver varios dos jogadores citados por muitos aqui no blog vestindo a camisa do cruzeiro.mas infelizmente eles,da diretoria nao vao trazer quem nos queremos e sim quem eles querem.e se o elias realmente esta na ¨lista de compras¨ entao q venha! o elias seria uma exelente contrataçao.pra nos q nao temos um meia de ligaçao, o elias cairia como uma luva.tem um bom passe,finaliza de fora da area,chega como homem surpresa dentro da area e tem uma boa marcaçao tambem.´´e melhor ter um elias na mao doque ficar sò vendo o mancuello voando

Shisui disse...

Luciano nao falei que Elias é jogador dispensável, falei que tem gente muito melhor e ate mais barato como é o caso do volante colombiano Guillermo Celis(que nossa diretoria fraca nem sabe que existe kkkkk). Tem Federico Mancuello que é ate mais caro, mas que na minha opiniao tem bem mais qualidade(so que esse ja esta quase fechado com o Dnipro-UCR). O caso de Elias na minha opiniao é que ele atualmente joga quase no msm estilo de Williams, é mais defensivo, mais de marcação, a diferença entre eles é que Elias ate arma o time um pouco, so que depois volta para sua posição, quem discordar é so olhar alguns vídeos dele no CUrinthians ou na seleção brasileira(no flamengo foi outra epoca, ja nao conta mais meu rei). Acho que precisamos de um bom reserva para a vaga de Williams pq o campeonato é longo e podemos ter problemas com contusões e cartões, porem, esse pode vim da serie B msm. E Elias por 10 milhoes ? ta louco, vale no max 5~6 milhoes, ver ele no CUrinthians nao ta ajudando em quase nd, ali so vejo Jadson carregando o time nas costas e as vezes Vagner love tentando ajudar(igual guerreiro fazia, carregava o time nas costas e por isso saio, por falta de dinheiro tmb kkk). O Cruzeiro precisa agora é de um meia armador cascudo, experiente que chame o jogo para si, que distribua a bola para o time jogar(Marcus Vinicius é muito muito habilidosos e ate tenta, mas ainda é muito inexperiente e por isso as vezes da uns vacila); e tmb precisamos de um volante habilidoso que saia jogando com qualidade, que faça a ligação entre a defesa e o ataque, que ajude o armador a distribuir a bola. Marcador nos ja temos Williams e alias muito bom marcador. Agora pense cmg o colombiano Guillermo Celis no seu ultimo campeonato teve 90% de aproveitamento em relação a passes certos, acha isso pouco ? ja e considerado um dos futuros jogadores que logo subiram para a seleção principal da Colombia e ainda por cima é barato, e igual ele ou pelo menos parecido tem muitos no mercado e bem mais barato. Então seria melhor essa diretoria fraca esquecer nomes badalados e trazer alguem que realmente precisamos e nao de um jogador que ja temos aqui. Agora se eles trazerem Elias nao acho que resolverá muito coisa, mas de qualquer forma gostarei da contratação. E de preferência que ele volte a ser ofensivo como era no Flamengo, pois não sei onde vcs tiraram que Elias é ofensivo kkkkkkkkk, hoje em dia ele é apenas um zagueiro adiantado. Poderiam é pelo menos trazer Montillo e Guillermo Celis, ai sim já daria para disputar pelo menos vaga no G4.

Elton Silva disse...

e so de pensar que o Cruzeiro esteve perto de trazer o jadson e muita gente ake no blog flw que nao queria xingou horrores ...hj com certeza ele estaria fazendo a diferença nesse time sem contar que seria o armador ue o time tanto precisa

Shisui disse...

Não acho Jadson craque, mas concerteza ele ajudaria d+ o Cruzeiro.

Elton Silva disse...

eh bom jogador faz o que um meia precisa fazer dar otimos passes sem contar que cobra falta muito bem e eh otimo nas bolas paradas(escanteios,lançamentos de falta)

Shisui disse...

Ouvir boas que o Cruzeiro esta novamente tentando PH Ganso e que dessa vez ele poderá vim pq alem de atraso de salarios, ele esta sendo muito criticado por la. Se é verdade nao sei, porem, um colega nosso aqui do blog msm disse que ele tem uma lesão grave no joelho e que apos todo treino sente dores e tem que por gelo, creio se seja mentira pq um jogador badalado como PH Ganso tem esses problemas e nunca foi para midia ?nenhum jornalista descobriu isso ? no minimo estranho. Acho que esta em uma má fase e a torcida do Sao Paulo nao ajuda em nd, a nao querer que ele resolva o problema do time sozinho(do msm jeito que fizeram com Montillo aqui quando o Cruzeiro quase cai, ele carregava o Cruzeiro nas cortas e a torcida ainda queria mais e mais apenas dele) e tmb tem a parte que o grupo do São Paulo é muito individualista por isso msm com um bom elenco o time nao entrosa. Aqui no Cruzeiro o grupo é bem mais amigavel, exemplo Marinho acabou de chegar e ja fez amizade com todo mundo, ja tem ate apelido kkkkkk. Acho que PH Ganso poderia se um jogador ideal para o Cruzeiro, ainda melhor Jadson. Logico se ele nao tiver nenhuma contusão.

Shisui disse...

boatos*

Unknown disse...

PH Ganso se viesse não poderia jogar mais esse ano pelo cruzeiro ele já vez 7 partidas pelo são Paulo

Shisui disse...

Isso nao sei, mas so quero lembrar que pela regra que a CBF estipulou recentemente as 7 partidas so são contabilizadas se o jogador tiver entrado em campo ou em caso de receber cartão msm estando no banco de reservas. So de ir e ficar como reserva nao conta como se ele tivesse atuado. Mas nao sei se é o caso dele, so para lembrar msm.