domingo, 12 de fevereiro de 2012

É PRECISO "COISA" MAIOR

O técnico Vágner Mancini e o meia Roger, um dos mais experientes jogadores do grupo, fazem uma avaliação semelhante do atual time do Cruzeiro. Ambos consideram a equipe celeste em condições de disputar o título mineiro, mas reconhecem que precisará se tornar bem mais competitiva para ter chances nas competições nacionais, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“Eu vejo o elenco do Cruzeiro em condições de lutar pelo título mineiro e a partir do momento que estivermos disputando o Brasileiro, certamente como sempre foi na história, vai ter uma equipe competitiva para brigar em igualdade condições”, analisou Vágner Mancini.

Roger vai além e diz não considerar, no momento, o Cruzeiro com favoritismo na Copa do Brasil e no Brasileiro deste ano. “Eu não considero o Cruzeiro favorito a essas competições nacionais. Acho que o Mineiro é competição onde temos obrigação de pelo menos chegar à final e quanto as competições nacionais temos muito que melhorar”, comentou o meia, em entrevista ao programa Arena Sportv.

Para Roger, o Cruzeiro precisa melhorar e, a partir do momento que conseguir o molde de uma equipe mais competitiva, poderá ser incluída na relação dos que podem brigar por títulos. “Hoje, é prematuro falar isso, mas temos tempo suficiente para formar equipe competitiva e encontrar maneira de jogar”, concluiu.

Sincero, Vágner Mancini disse que em função do momento vivido pelo Cruzeiro, com mudança administrativa e situação financeira difícil, o clube montou a equipe possível. “No Campeonato Mineiro, pela situação do clube hoje, falamos da mudança administrativa que teve, da situação momentânea que atravessamos, foi o time que deu para montar, então diante disso não dá para ficar correndo, sonhando e falando coisas que não são verdade”, disse.

“Eu sou a favor da verdade, acho que hoje temos uma equipe que dá para brigar pelo título Mineiro e até a Copa do Brasil nós vamos necessitar de melhorar muito para que possamos entrar em igualdade de condições com algumas outras equipes”, acrescentou Vágner Mancini.



FONTE: UOL

Nenhum comentário: