sábado, 25 de fevereiro de 2012

EQUIPE NA TOADA DE MANCINI

POR: PROFESSOR CELESTINO

O disrcuso está bonito. Treinador e jogadores falam a mesma língua, não há discussão e o clima dentro do grupo parece ser o melhor possível. Isso é o que todo time gostaria de ter e é assim que está o Cruzeiro hoje. Mas até onde seguir o diálogo do treinador é bom?

No Cruzeiro, jogadores e comissão técnica falam que a defesa tem que ser ajustada e isso será o foco dos treinamentos. O posicionamento de alguns atletas não está agragando ao treinador. Os jogadores acreditam que há mesmo a necessidade de uma preocupação com o setor defensivo. Também compactuo com esse pensamento. No entanto, penso diferente de Mancini, que insiste em escalar alguns jogadores que estão em má fase. Já era hora de Diego Renan deixar o time, para o bem dele e da equipe. Mas Mancini não o tira. E muito dos problemas defensivos se deve a ele, que não marca e produz pouco.

Outro problema do setor defensivo é que Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira não tem sido muito eficientes na marcação. Gosto do Leandro como zagueiro, não como volante. Opção pelo 3-5-2? Talvez. Eu até tiraria o Leo, que não me convence há tempos e punha o Leandro ali, ao lado do Victorino. Experimentaria o Árias no meio. Pelo que vi em vídeos, é um bom tomador de bola. Mas precisa de jogos para adquirir ritmo.

Vamos ver como Mancini resolve esses problemas e até onde o time vai seguir o mesmo discurso do "chefe". Esperemos que as coisas fluam para o bem do Cruzeiro e também dos funcionários do clube.

Nenhum comentário: