sábado, 25 de fevereiro de 2012

AMBIÇÃO DE PAULISTA

Depois de viver uma temporada ruim em 2011, em que marcou apenas cinco gols com a camisa do Cruzeiro, o atacante Wellington Paulista quer não só brigar pela artilharia das competições, mas manter uma regularidade e balançar as redes durante o ano.

Com quatro gols no Campeonato Mineiro, o atacante assumiu a artilharia da competição estadual. Porém, Wellington Paulista marcou mais quatro, se incluir dois amistosos durante a pré-temporada, e soma oito dos 11 gols feitos pelo Cruzeiro em 2012.

“Estou muito contente, que continue assim no resto do ano. Sabemos que é difícil, logicamente não vão ser em todos os jogos três gols, mas o mais importante é estar buscando a vitória e procurando o gol, que é importantíssimo”, observou o atacante.

No início do ano passado, Wellington Paulista traçou como meta chegar pela primeira vez a 30 gols numa temporada – fez 29 pelo Botafogo e 26 pelo Cruzeiro em 2009. Porém, o atacante balançou as redes apenas cinco vezes em 2011. Além do Cruzeiro, ele defendeu o Palmeiras, por empréstimo de quatro meses, e passou em branco.

“Sempre entro no campeonato, por ser atacante, com o pensamento de ser artilheiro. A gente entra com pensamento de ser campeão, logicamente, mas o pensamento do atacante é de ser artilheiro, de fazer gols, de estar ajudando a equipe, estar sempre brigando pela artilharia, logicamente não vou deixar de pensar nisso, até porque já sou artilheiro do campeonato, com quatro gols e vou tentar manter a média para que eu possa ser o artilheiro também”, enfatizou o atacante.

Wellington Paulista marcou uma vez na vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, e três no triunfo sobre o Nacional de Nova Serrana, por 4 a 2. O atacante ainda balançou as redes outras quatro vezes nos dois amistosos do Cruzeiro, sendo dois gols na derrota para o América-MG por 3 a 2 e outros dois na vitória sobre o Mamoré, por 2 a 1.

Apesar de contar com Wallyson, que retorno de grave lesão e ainda se recupera fisicamente, e Walter, contratado junto ao Porto, Vágner Mancini tem mantido a dupla Wellington Paulista e Anselmo Ramon, que marcou dois gols no Estadual.

O Cruzeiro volta a jogar no sábado, contra o Democrata, às 17h, no estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: