segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

RAPIDINHAS!

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

DOIS ANOS DE CLUBE
O meia Roger chegou ao Cruzeiro em 4 de fevereiro de 2010, sem muito alarde. No aeroporto de Confins, recepção discreta de seis torcedores e alguns curiosos. Dentro de campo, o armador começou arrasador. A estreia do atleta com a camisa celeste completa dois anos nesta segunda-feira. Foi no clássico mineiro contra o Atlético. De lá para cá, foram 88 jogos e 11 gols. Questionado por parte da torcida em algumas partidas por possível displicência, o meia sempre se destacou nos jogos decisivos. Foi assim, por exemplo, no clássico sul-americano contra o Estudiantes, vencido por 5 a 0 pelo Cruzeiro, e nos duelos contra o rival Atlético, incluindo a história goleada por 6 a 1.

LESÃO QUE ADIOU ESTREIA
Dos oito reforços contratados pelo São Paulo até o momento, o volante Fabrício foi um dos primeiros a acertar as bases do contrato, mas será o penúltimo a estrear - Douglas é o único sem previsão. Nesta quarta-feira, diante do Bragantino, o camisa 8 faz sua estreia pelo Tricolor após superar dois meses de recuperação de uma tendinite no pé esquerdo e garante que essa parada foi fruto de muito sacrifício no passado. Ameaçado de rebaixamento no Brasileirão de 2011, o Cruzeiro teve a necessidade de seu líder dentro de campo, símbolo de raça e ídolo da torcida. Fabrício não decepcionou e, mesmo lesionado, fez questão de atuar em todas as rodadas e no fim comemorar a salvação do time mineiro. "Eu já vim de lá lesionado. Joguei as últimas partidas com muita dor no tendão, mas todo mundo sabe a situação que tivemos que superar ano passado, foi difícil, não dava para ficar fora. Essa demora para tratar faz a recuperação ficar mais difícil. Hoje estou bem, recuperado, porque o São Paulo tem excelentes fisioterapeutas e o Reffis. Tem que ser forte para passar por cima de uma lesão e cada vez você sai fortalecido, valoriza a profissão", explicou.

ESPERANDO A VEZ
O jovem Elber, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, espera ter oportunidades de mostrar serviço com o técnico Vágner Mancini. O atleta, de apenas 19 anos, teve algumas chances no Brasileiro do ano passado e quer ajudar o time celeste a conquistar o Estadual nesta temporada. Integrado ao elenco profissional desde o inicio da pré-temporada, Elber quer conquistar espaço na equipe celeste e, para isso, já projeta uma carreira de sucesso. Segundo o jovem jogador, o ambiente proporcionado pelo Cruzeiro e as oportunidades que surgirão ao longo do ano serão essenciais para que seu futebol passe a ser conhecido por todos os torcedores mineiros.

Nenhum comentário: