quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O MINEIRÃO É NOSSO!

POR: PC ALMEIDA

Fala, Guerreiros!

Desde ontem, quando o jornalista João Vitor Xavier da Rádio Itatiaia soltou a notícia de que o Atlético-MG havia assinado um contrato de exploração comercial no estádio Independência, não se fala em outra coisa nas redes sociais.

A princípio, houve uma comemoração precipitada na torcida alvirrosa, com a vã ilusão de que o Independência seria delas, quando for reaberto. Bem típico de quem tem problemas de ejaculação precoce, pois gozam antes da hora. Os vespasianistas apenas assinaram um contrato onde acordam em mandar todos os seus jogos no Independência, prioritariamente, no estádio do Horto. O estádio continua sendo do América e será administrado pela BWA, vencedora de uma licitação aberta pelo governo do estado. Nada além disso.

Os executivos da BWA procuraram a cúpula celeste para propor-lhes um acordo semelhante ao feito com as frangas. O que a empresa administradora pretende é que o Independência continue recebendo jogos, sendo lucrativo, mesmo depois da reabertura do Mineirão. Por isso estes contratos estão sendo selados.

Reuniões o dia todo de hoje, apontavam para um possível acordo também com o Cruzeiro, mas na Toca ainda impera uma certa cautela, para não dizer dúvida a respeito da sua nova casa. A isso eu chamaria um chamado para o nosso instinto de gigantes, que somos.

Em 2012 está claro que o Cruzeiro mandará seus jogos no Independência, assim que ele for reaberto. Isso sem precisar pagar aluguel a clube algum. Somente uma taxa administrativa para o estado, assim como era no Mineirão e é, atualmente, na Arena do Jacaré. A dúvida celeste está à partir de 2013, quando teremos de volta do Gigante da Pampulha.

O contrato proposto pela BWA reza que o Cruzeiro teria que dar preferência ao Independência. Assim, só em casos especiais, como uma final de Libertadores, por exemplo, que existe uma capacidade mínima superior ao que suporta o Independência, é que o Cruzeiro levaria para o Mineirão. Se for assim, o Gigante da Pampulha se tornará um lindo, novíssimo e caro elefante branco. Isso seria inadmissível, pois todos sabem que o Mineirão é azul por essência.

O Mineirão é a localização geográfica da imensa Nação azul, é a Toca da Raposa 3. A torcida celeste adora este templo sagrado do futebol. Tanto que detemos os maiores recordes de público de sua história. Incluindo o histórico público de 132.834 pessoas na final do Mineiro de 1997, contra o Villa Nova. Enfim, o Mineirão é um grande estádio para uma grande torcida. Se o lado depenado da Lagoa se contenta com um estádio apertadinho, onde a visibilidade é prejudicada e o acesso é complicado, problema é deles. Coisas de time que se acostumou com sua pequenez.

O imponente Mineirão é do Cruzeiro. Somos os maiores campeões do Magalhães Pinto. Aliás, o Mineirão só viu conquistas nacionais e internacionais de um time de Minas protagonizadas pelo Cruzeiro. Se eu for listá-las aqui, ultrapassarei o limite de um texto enxuto, próprio da linguagem do blog. Mas Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro, Supercopa compõem este lindo mosaico.

O Independência nos será muito útil este ano, não há dúvidas. Está ficando bonitinho, inclusive. Mas em 2013, não verão o Cruzeiro, o que o tornará mais triste, ou motivo de nossas risadas histriônicas, vendo os vexames que o rival citadino tradicionalmente dá.

A alma celeste tem uma casa, e é o Gigante da Pampulha.

Aos pequenos, fiquem recolhidos aos seus cercadinhos.

Saudações Celestes!!!

TEXTO ORIGINAL EM: BLOGUERREIRO

COMENTÁRIO DO BLOG SITE

Fazemos nossas as palavras do amigo PC Almeida. Nada além do que está dito necessita de ser acrescentado.

Um comentário:

William disse...

hahaha...Lugar de peixinho é no aquário, e de tubarão é no mar! O mineirão é nosso!