sábado, 18 de fevereiro de 2012

DISCURSO INÓCUO

POR: PROFESSOR CELESTINO

Realmente não engulo o treinador do Cruzeiro. É uma opinião pessoal baseada em fatos. Não o vejo com potencial para dirigir uma equipe como é o Cruzeiro. E sabem o que me dá mais antipatia? Quando ouço esse técnico, quando o vejo na televisão concedendo entrevista aos jornalistas. Nossa, dói na alma.

Recentemente duas opiniões de Mancini me chamaram bastante a atenção, além claro, da troca de tapas que ele teve com o treinador do Progresso, de Angola. O fato de ele defender Diego Renan, um jogador que está, sim, em má fase, dizendo que a torcida o persegue, e o episódio de ele ter ido a um programa da Globo e falar que o Cruzeiro, hoje, vive uma outra realidade financeira.

Esses dois fatos me deixaram um pouco nervoso. Primeiro porque se você tem um atleta e ele está rendendo pouco ou quase nada, o que você faz? O tira! Certo? Errado! Pelo menos é assim que pensa Mancini, que jogando bem ou mal, Diego Renan está no time titular, se desgastando cada vez mais e enfurecendo o torcedor. Segundo, porque a realidade do Cruzeiro, se não é boa, não precisa ser alardeada nacionalmente. Isso é fato interno e quem pode falar sobre isso é o presidente. Mancini não tem capacidade nem para responder às questões táticas e técnicas, quiçá falar em finanças. Não tem e não pode falar disso.

Ano passado Joel Santana foi demitido por falar que Zezé Perrella tinha desmantelado o time do Cruzeiro, vendendo quatro jogadores. No dia seguinte estava fora do clube. Mas Zezé não é mais o presidente. Aliás, errou ao demitir Joel, técnico que venceu oito partidas no Brasileiro, fato que ninguém alcançou. O senhor Mancini, até agora, com discursos inócuos e trabalho na linha errada, vem camuflando um trabalho. Com tantos treinadores de ponta no mercado, temos que engolir esse cidadão, que defende quem não deve e fala besteira sem autorização. Esse é o nosso treinador, torcida...

Nenhum comentário: